O QUE UM GAROTO DE 20 E POUCOS ANOS TEM A DIZER

40 1 0
                                    


Você o ouvirá falar principalmente como o mundo tem sido cruel com ele. Desde a sua adolescência tudo que vira acontecer foi a partir de como o mundo o tratava a cada nova atitude. E ele sente a dor em seus ossos de sua vida mudar tão rapidamente. Parece que crescer não é só algo físico, afinal. E em algumas vezes, ele chora como se não houvesse esperanças para aquele simples problema momentâneo.

Mas a beleza de ser um adulto jovem que já viu coisas demais em sua vida é que não foi o suficiente. Ele se pega pensando vez ou outra que se tornar um adulto de verdade significa mais do que alguns anos a mais do que agora.

E talvez a dor de agora não seja mais a de amanhã porque a cada dia, há uma nova lágrima a derramar. Mas ele não é só tristeza e cicatrizes de um coração partido. Ele é intensidade simultânea ao caos, ele é a felicidade constante pela realização pessoal dos amigos. Ele é criativo e decidido e todos o querem por perto.

Ele tem tanto a dizer, mas na maioria das vezes se perde tentando encaixar as palavras corretas em sua fala e como sábio que és, escreve tudo que seu coração quer tão urgentemente falar.

Dedica palavras de sabedoria aos amores que se foram, ao orgulho ferido e ao peito doído por ter apanhado tanto de um sentimento que era menor do que ele imaginava.

Em seu pior momento, ele se cobra por não ser o suficiente para alguém ou para si mesmo. Mas levanta-se no outro dia e encara o sol brilhante acima e diz que não será definido pelos seus momentos de solidão.

Todas as coisas que ele tem a dizer são importantes e precisam ser ouvidas. Ele sabe mais do que ninguém que ser adulto agora é ser responsável, mas há algo maior no meio de tudo isso. O que ele realmente quer dizer é: para onde foi toda a coragem que eu tinha em falar as coisas tão facilmente?

Por que tudo em mim agora é repleto de emoções que antes não existiam ou não eram sentidas tão vividamente?

Como posso falar o que estou sentindo se não há ninguém para ouvir?

Se eu manter minha boca fechada, como posso evitar que as lágrimas escorram pelo meu rosto?

Vou escrever tudo que eu sentir e aprendi durante esses anos. Me segurarei ao que não posso dizer em voz alta, mas que posso escrever em caixa alta para que todos possam ler sobre tudo que há em mim.

Minha voz é a escrita e tudo que eu disser virá acompanhado de uma emoção única. Então deixo aqui através das minhas mãos, linhas de sentimentos que minha língua jamais conseguiu pronunciar. 

O que um garoto de 20 e poucos anos tem a dizerOnde histórias criam vida. Descubra agora