Hadassa
A semana e os dias passaram em um piscar de olhos, e confesso que foi uma semana calma e tranquila apesar do meu desespero e muito choro depois da prova percebi que só estava focando no problema e não em Deus, percebi que não estava entregando por inteiro tudo aquilo que estava tirando minha paz e depois de realmente ter entregue toda a ansiedade, nervosismo e medo comecei a me sentir bem melhor, e dia após dia Deus foi acalmando meu coração.
E hoje será a divulgação dos resultados do vestibular, estava um pouco ansiosa más não permitia que a ansiedade entrasse em meu coração, pego meu celular que estava ao lado da minha cama, desbloqueio e vejo que falta apenas 30 minutos para o site abrir e sair a lista dos aprovados decido tomar um banho para relaxar, aproveito e lavo meu cabelo com tudo que tenho direito shampoo, condicionador, hidratação, tônico de fortalecimento e por aí vai depois que saí do banho vesti um vestido floral rodado, deixei meus cabelos molhados e desci as escadas rumo á cozinha para fazer um lanchinho rápido e enquanto isso tentava acalmar rebeca que já estava aos berros mandando mensagem não só pra mim más para arthur, camila e heitor como sempre com seu jeito paciente tentando acalma-la más, dessa vez ele não estava conseguindo até que decido fazer uma ligação rapidinho, desejando boa sorte e que vai dar tudo certo ou melhor já deu tudo certo conversa vai, conversa vem, o horário marcado chegou e tive a notícia por arthur que a lista tinha sido divulgada.
Subo as escadas correndo, entro no meu quarto e pego meu notebook que estava na mesinha de canto más antes de entrar no site, faço uma oração
'' Meu Deus, independente do resultado eu te agradeço, te agradeço pois se não fosse pela tua graça, misericórdia e amor eu não teria conseguido nem chegar até o local de prova. Que seja feita a sua vontade na minha vida, amém'' respiro fundo, entro no site graças a Deus não está congestionando nem nada, procuro o curso de psicologia e por fim consigo ver a lista más que estranho eu penso, não tem o meu nome? como assim? novamente procuro meu nome prestando atenção nos mínimos detalhes e mais uma vez não encontro e me dou conta de que não passei.
fecho o notebook, ainda sem entender o que estava acontecendo até que meu celular começa a tocar, era a minha mãe ela estava na igreja e antes de sair de casa pediu para ligar pra ela quando o resultado fosse publicado pois, queria ser a primeira á me dar os parabéns pela minha aprovação más olhando para a minha atual situação a notícia era de uma reprovação ainda procurando as palavras certas para falar sobre isso prefiro atender
Ligação on
- Filha? soube que o resultado já saiu, é verdade que vamos ter uma psicóloga em nossa família me conta?- ela fala eufórica enquanto eu ainda procurava as palavras certas
- Alô? Hadassa você está me ouvindo? - ela diz com um tom preocupado
- Si .. Sim eu estou te ouvindo- falo gaguejando - Queria te contar uma coisa- falo me segurando para não chorar
- Pode falar - ela diz
-Meu nome não está na lista dos aprovados, não passei e fui reprovada me desculpa!- digo chorando
- Hadassa, vai ficar tudo bem foi só uma prova daqui há 10 minutos estou em casa tá bom- ela diz eu confirmo e desligo o celular
Não consigo me segurar e mais uma vez as lágrimas surgem, e comecei á pensar em como eu estudei, das noites em claro que ficava estudando para as provas da escola para que no outro dia sobrasse mais tempo de estudar para o vestibular, de tudo que eu fiz durante esses meses, de como eu me esforcei e me dediquei cada segundo por essa prova e agora tudo tinha ido por água abaixo, nada disso importava o resultado tinha sido bem claro e quanto mais eu pensava sobre isso mais eu chorava e me culpava pois isso tudo tinha sido insuficiente.
- Hadassa- escuto uma voz familiar me chamar, olho para o lado e era minha mãe que estava encostada na porta do quarto me observando, ela se aproxima da minha cama, se senta e começa acariciar os meus cabelos e logo começa a falar
- Vai ficar tudo bem- ela disse enquanto continuava acariciando meus cabelos
- Eu pedi para que fosse feita a vontade de Deus - digo soluçando e olho pra ela - sei que é boa, perfeita e agradável más eu queria tanto ter passado, eu estudei e a senhora sabe como eu me dediquei, como me esforcei más foi tudo por água abaixo tanto empenho pra nada- eu falo desmotivada
- Não entendemos os planos de Deus, entendo que era seu sonho passar nesse vestibular e eu vi o quanto você estudou e se esforçou más isso não foi em vão, de forma alguma, isso tudo contribuiu muito, e embora seja essa a vontade de Deus para sua vida mesmo que esteja doendo agora não se esqueça do que você acabou de falar hadassa ela é boa, perfeita e agradável- diz apertando minha mão
- Porque Deus quis assim?- questiono
- Ora hadassa, ninguém compreende o querer dele, simplesmente ele faz como ele quer e deseja e não cabe á mim, a você ou qualquer outra pessoa questionar a vontade dele, ela é soberana e não tem que ser interrogada más sim aceita- diz olhando fixamente em meus olhos - Minha filha, não se culpe por essa reprovação quantos agora estão assim como você? não faça isso consigo mesma, reconheça os seus limites você pode fazer essa prova novamente e agora mais experiente porque já sabe como é, não procure questionar a vontade de Deus ele é seu pai e sabe o que é melhor para você- ela diz em um tom firme más de uma forma carinhosa me fazendo chorar ainda mais, nos seus braços. Ficamos assim por 20 minutos até o choro cessar, antes dela sair do meu quarto, deu um leve beijo em minha testa e dirijiu-se até a porta me deixando sozinha.
Sabe quando você se sente a pessoa mais burra do planeta terra, a mais incapaz enfim, era assim que eu me senti quando não vi meu nome na tão sonhada lista dos calouros, esperei praticamente o ano inteiro para fazer essa prova, foram meses de preparação más infelizmente eu não consegui, e desde o começo eu entreguei esse sonho nas mãos de Deus e pedi para que ele fizesse a sua vontade e ele fez, não foi o que eu queria más foi o querer dele, e foi oque eu escolhi não só para minha vida sentimental más no sentido geral eu decidi confiar e principalmente colocar ele como prioridade na minha vida para que sempre a vontade dele seja prevalecida em todas as áreas, e agora não bastava apenas me lembrar do que eu tinha feito era hora de colocar em prática o que eu tinha falado, nem sempre iria ser fácil más eu sabia que era o certo pois mesmo sua vontade sendo diferente da minha ela era perfeita.
oiiii meus leitores lindos como vocês estão? esse foi mais um capítulo espero que gostem beijinhossss😘😘😘😘😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas vidas, um propósito
RomanceNão sabemos o que nos espera no futuro fazemos tantos planos, criamos metas e idealizamos sonhos más o que fazer quando eles não acontecem ou não dão certos? O que fazer quando isso nos direciona para outro caminho que não estava no scripit da vida...