Capítulo 34

38 2 0
                                    

Algumas semanas depois 

Hadassa 

Depois de muito choro, questionamentos e perguntas sobre o porque de não ter passado no vestibular decidi que não adiantaria continuar assim, seria injusto desistir do meu sonho tão rápido só por causa de uma reprovação e como minha mãe disse essa era a vontade de Deus e ela não tem que ser questionada más sim aceita, a reprovação vai servir de aprendizado e crescimento para a aprovação que logo logo viria. 2 dias depois procurei um cursinho especializado em vestibulares, me matriculei e no mesmo dia voltei com a rotina de estudos más não sozinha, rebeca, heitor, arthur e camila se matricularam também e mais uma vez todos nós estavamos juntos na mesma sala más um pouco diferente das outras vezes pois agora os nossos professores eram compreensivos e a nossa turma muito focada então isso nos ajudava e muito. 

A minha nova rotina não era muito diferente da antiga, acordava no mesmo horário que ía para a escola, más não tinha a carona do fábio e nem do meu pai, decidi ir de ônibus com rebeca e heitor o casalzinho mais grudento e romântico que eu conhecia, apesar de uma vez que eu acabei perdendo o ônibus por causa da imensa vontade da rebeca tomar sorvete, ficamos quase 1 hora na fila e quando chegou a vez dela pedir o sabor a máquina deu problema, conclusão ficamos na fila á toa, perdemos o ônibus, ficamos por um bom tempo presos no trânsito e chegamos tarde em casa más mesmo assim esse casalzinho tinha um grande espaço no meu coração sem esquecer de arthur e camila os mais fofinhos e futuros engenheiros que me salvavam nos cálculos de física, minha rotina estava bem tranquila até minha mãe me pedir para ser professora das crianças na escola bíblica, imediatamente eu não aceitei, não levava jeito com crianças e principalmente pra ser professora, de contar histórias e brincar isso não era pra mim más depois de muito insistir a dona rute me convenceu, confesso que no primeiro dia além do nervosismo estava com medo porque não sabia se as crianças iriam gostar de mim más fiz aquilo que minha mãe me pediu contei as histórinhas, cantamos e até brinquei com eles e no final deu tudo certo e bem diferente do que eu pensava graças a Deus.

Hoje era domingo, acordei com minha mãe dando batidinhas na porta do quarto dizendo que já estava na hora de acordar e nada de 5 minutinhos á mais, me levantei da cama fui em direção ao banheiro fiz minhas higienes, tomei um banho, escolhi vestir uma saia jeans preta justa, com uma blusa rosê de pérolas,  calcei uma rasteirinha, deixei meus cabelos soltos e fui de cara lavada. Passei perfume, peguei minha bíblia e desci as escadas, todos já estavam na sala me esperando más antes de ir para o carro passei na cozinha e peguei um iogurte para ir tomando no caminho não podia dar aula de estômago vazio ainda mais para uma galerinha que tinha energia pra dar e vender.

....

Depois de alguns minutos chegamos na igreja, e antes de ir para a salinha das crianças dobro os meus joelhos e começo a orar, agradecendo a Deus por mais um novo dia, pelo privilégio de está em sua casa, que continue me dando graça, sabedoria e entendimento pra saber lidar com as crianças e que cada dia mais elas possam aprender comigo e eu com elas más principalmente que o senhor esteja se agradando das minhas atitudes e que eu sempre continue assim nos caminhos dele. 
Depois de orar me diriji até a salinha infantil que ficava nos fundos da igreja, era um lugar não muito grande más super aconchegante, repleto de mesinhas com cadeiras, nas prateleiras várias caixinhas de lápis de cor além das revistas bíblicas e caderninhos para colorir e desenhar, assim que entrei as crianças já estavam me esperando, minha mãe se despediu deles e saiu para voltar a igreja.

- Bom dia galerinha como vocês estão? Animados para mais um dia super divertido?- pergunto enquanto organizava as historinhas

- Sim, eu tô muito animada eu posso desenhar?- uma menininha de longos cabelos castanhos claros perguntou curiosa

- Pode sim Alice más só depois da historinha tá bom?- eu falo e ela assente com um sorrisinho banguelo - Vamos todos ficar em pé e orar, fechem os olhinhos e cada um vai dar a mão para o seu amiguinho vamos lá o que eu falar vocês repetem " Papai do céu, obrigada por mais um dia, obrigada pela vida da nossa família e da nossa igreja, que possamos aprender muito te agradecemos por tudo amém

- Amém- respondem todos juntos em voz alta fazendo um pouco de barulho

- Falem um pouquinho mais baixo- digo indicando silêncio - Vamos começar, hoje a histórinha vai falar sobre a história Moisés alguém já ouviu falar?- eu pergunto e logo um menino levanta a mão

- Eu, tia hadassa- gabriel levantava as duas mãos animado

- Oque você sabe dessa história poderia nos contar- eu pergunto

- Meu pai me falou que Moisés era um bebezinho que foi colocado no rio, queriam matar ele e aí... é... ops eu acho que eu esqueci do resto- ele falou colocando uma das mãos na cabeça me fazendo rir

- Isso mesmo, você estava indo bem gabriel- passo a mão em seus cabelos -Más continuando Moisés nasceu em um lar cristão, ele era filho de escravos e seus pais se chamavam joquebede e Anrão eles tinham outros filhos também Miriam e Arão que eram irmãos de moisés, e um dia o faraó rei do Egito um homem muito mal que não acreditava em Deus fez um decreto para que matasse todo bebê menino.

- Matar todos os bebês meninos mais isso não pode tia hadassa- Alice pergunta preocupada

- Exatamente Alice isso não pode, más o faraó era um homem muito mal, e ele queria matar todos os bebês meninos porque entre um deles estava o libertador que iria libertar o povo da escravidão e por esse motivo o faraó fez isso e muitos bebêzinhos foram mortos e joquebede com medo de algo acontecer fez um cestinho de palha e colocou moisés lá dentro foi até o rio com Miriam e pediu para que ela ficasse vigiando o bebê.

- Más poderia ter algum jacaré no rio, ele pode pegar Moisés tia - Calebe fala assustado.

- Tinha muitos jacarés nesse rio más Deus não deixou que nada de ruim acontecesse com moisés, e depois a filha do rei foi se banhar no rio e ela ouviu um choro de um bebê e viu o cesto, rapidamente ela pediu para uma de suas servas pegar o cesto e trazer até ela e quando ela abriu viu moisés e a princesa ficou encantada pelo lindo bebêzinho más ele estava como fome e não parava de chorar, e mirian que estava observando tudo, se aproximou da princesa e disse que conhecia alguém para alimentar a criança e a princesa pediu para miriam procurar e ela voltou com joquebede.

- A mãe dele?- questionou Gabriel

- Sim, ela  alimentou Moisés e a princesa permitiu que joquebede ficasse com ele até ficar grandinho para que depois o trouxesse de volta para o Palácio e o decreto do rei não servia mais, agora moisés e outros bebês poderiam viver em paz.

- Más oque aconteceu Depois?- Alice pergunta levantando a mão

- Isso vocês só vão descobrir no próximo domingo- digo fechando o caderno de histórias

- Tia hadassa por favor conta pra gente o final dessa história- Calebe falava levando suas mãos até o queixo fazendo biquinho

- Hoje não meu amor, só próxima semana- eu falo - Más que carinhas são essas? Vocês não querem pintar e nem montar o quebra cabeça comigo?- me faço de desentendida

- Simmmmm - eles falam alto mais uma vez. E logo depois todos eles estão pintando, era làpis pra là, um tia me ajuda de cá más até que eu estava gostando de colorir e brincar com eles isso me lembrava a minha infância como eu gostava de ficar na salinha com a minha mãe, e como o tempo passou agora sou eu que estou aqui cuidando deles.
Hoje era o meu terceiro domingo como professora e já estava começando a me acostumar com eles me chamando de tia hadassa, era pouco tempo más esses pequenos já ganharam meu coração com toda essa fofura. Eu não sabia se eu seria de fato a professora ou seria apenas por um tempo más de uma coisa eu tinha certeza meus domingos não eram mais os mesmos, tinham mais cor, mais risada e muito mais alegria com eles.

Meus amores esse foi mais um capítulo. Quem gostou da hadassa como a tia da EBD? Quero que comentem oque estão achando certo😘😘😘😘😘😘

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 08, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Duas vidas, um propósitoOnde histórias criam vida. Descubra agora