Certo, era mais um dia na faculdade, tinha entrega de trabalhos, mas como eu me organizei antes já tinha enviado todos.
Me dirigi para a biblioteca, era mais uma aula de reforço do curso deles, hoje eu iria apenas observar e ver o que poderia extrair para minha lista mental, ou pelo menos iria tentar!
Estava entretida no celular e quando dei por mim ele já estava na biblioteca ajeitando os livros em cima da mesa.O analisei de cima baixo, com sua calça camurça apertada e uma camisa gola pólo preta, com um relógio de ouro e pronto, esbanjou charme a vontade. Não gostei!
Me aproximei o suficiente para poder escutar também e claro para registrar o meu espaço.-Boa noite meninas-. Era apenas as meninas que queriam aulas dele. Que conveniente não!?
-Boa noite!- Todas responderam.
-Então, a última lição que eu passei, todas conseguiram responder?- Perguntou ele analisando todas.
Ninguém respondeu.
Eu já sabia que elas não estavam ali pelo aprendizado, estavam tentando chamar a atenção dele para ambas.Sem noção total!
Ergui minha mão totalmente orgulhosa, tinha conseguido resolver todas as questões, ainda que para isso tive que passar três noites sem dormi para contrair todo o conteúdo.
-Eu fiz, resolvi todas as questões bonitão-. Pisquei para ele e mostrei o caderno. -Isso foi fácil demais, depois que eu peguei o foco, considerei que até mesmo meu primo de 5 anos conseguiria fazer!
Ele olhou bem para mim e me ignorou completamente. O ódio subiu nos meus olhos mais rápido do que o milésimo de tempo quando se passa. Quem ele pensa que é para me ignorar desse jeito e ainda me tratar com essa frieza toda?
Estiquei o caderno entregando a ele, óbvio que ele não daria o braço a torcer. Pensa rápido.-Olha aqui criança, até onde você me falou você cursa Direito e não Engenharia então eu vou tentar te pedir gentilmente que você se retire daqui ou já que está aqui e isso eu não posso proibir, quero que faça silêncio.
-Se você pelo menos desse uma olhada e parasse de me julgar, eu ficaria feliz-.Ele ficou vermelho. -A, para o seu governo eu não sou criança tá!?Tenho nome, mas como é você, pode me chamar de Lara mesmo!
Rapidamente ele levantou o olhar para mim, e eu vi tanta fúria, todavia empinei o nariz e o incentivei olhar para o caderno. Ele então abaixou o olhos se dando por vencido e por fim, começou a encarar o caderno e pude ver sua surpresa, mesmo que estivesse tentando disfarçar. Um sorriso brotou em meus lábios e a satisfação logo me acometeu.
-É, estão corretas mesmo, tenho que admitir, mas isso ainda não te dar o direito de se achar melhor ou até mesmo querer atrapalhar a minha aula, criança!
O encarei ainda com o sorriso de satisfação e ele tratou de colocar o semblante da indiferença.
-Professor, o tempo que você perde me odiando era o tempo que você ensinava para suas alunas esses simples probleminhas, se continuar me atacando as suas alunas não vão aprender nada!
-Ótimo, mostrou o que sabe fazer e nada mudou, sabe porque? Você não está na minha turma e eu não tenho dever nenhum com você - juro que estava a ponto de gritar de raiva.- Agora se me der licença eu vou me ocupar com o que realmente me importa!
Fiquei em silêncio, e tomei o caderno para mim. Mas também não me retirei, ele ia ter que me aguentar!
Quando o reforço terminou vi ele guardando as coisas e ofereci minha ajuda mas como sempre ele recusou.Observei ele sair da sala e caminhar direto para o estacionamento porém não era aonde ele costumava deixar o carro.
Mais que merda ele estava indo procurar naquele lugar.-Oi meu amor!
O que essa mulher está fazendo, ela não é casada?
-Oi linda!
Como assim ele não se importa com isso?
Se deram o maior amasso e eu apenas olhando, sem me dar conta que a folha da atividade que estava em minhas mãos já estava toda amassada.
- Mais que palhaçada é essa?- disse já saindo do lugar onde estava.- Até onde sei a professora é casada Murilo, ou por acaso é tão sem vergonha quanto ela.
-Você não tem nada a ver com isso, não te diz respeito!- eles arregalaram os olhos quando me viram.- Afinal se ela é casada, o marido dela deveria se incomodar e não você pirralha.
-A é? Não seja por isso, eu direi a ele. -eu estava triste para karalho. - Não seria difícil encontrar já que a esposa dele é tão renomada!
-Qual é o seu problema criança?-Não se atreva me chamar assim e outra professora, eu te quero longe. Anda, sai logo porque eu já estou perdendo minha paciência e basta só um click para todos saber. Você vai querer me testar?- essa eu ganhei.- E você volte imediatamente professor, para o mesmo lugar que estava.
Assistir aquela entojada ir embora e agora era o momento de olhar para a cara dele.
-E o nosso beijo? Não significou nada para você?
-Não está na cara que não? Eu só não gostava da sua aproximação e agora eu te odeio totalmente.- ferir é bom para quem não sente nada.- Você é a criança mais insuportável que eu tive o desprazer de conhecer.
- Não fala assim, eu só estou preservando a sua carreira!
- Acontece que eu não te pedi, idiota
MEU CÉREBRO GRITA PARA ESQUECER ESSE CARA PORQUE ELE É UM IDIOTA