Me afastei quando percebi algo que ele falou.
- Então ainda acha que foi eu que prejudique seu amorzinho? - perguntei irritada.
- Eu acho.Não me leva a mal, mas a única que sabia era você, logo, não poderia ser outra pessoa!
- Vocês estavam se pegando onde eu pude ver, quem dirá os outros e aí vem por a culpa em mim?Eu não fiz nada com sua amada, ela ainda é minha professora, portanto eu respeito e faço o máximo para ela não abaixar minha nota.Entrego excelência porque sei de nossas farpas! - rebati.
- A única que nos viu foi você, estava irritada.Totalmente compreensível.- ele falou
- Olha aqui, falei nada com ninguém, fruta podre cai sozinha.Você tem que ter certeza das coisas antes de vim me acusar.- fixei os olho no olhar dele. - Eu não sei em qual língua isso é um pedido de desculpas e além do mais, eu lembro que no elevador você disse que tinha nojo de mim, porquê está me beijando?
- Eu retribui ao seu beijo.
- Por pena, foi você mesmo que me disse!
- Por que você só não aceita meu pedido de desculpas?Vamos esquecer essa pequena parte por hora, o que você acha?- disse ele.
- Uma coisa não anula a outra.Se você veio me pedir desculpas e continua achando isso, não é verdadeiro.- respondi.- Além do mais, como você conseguiu convencer Maby a te ajudar com isso?- perguntei.
- Isso não vem ao caso.Olha, eu só não quero que fica esse conflito entre nós.Te achei extremamente inteligente, fora que acho você linda e desejável.Com certeza em outro momento eu ficaria com você pelo menos uma vez!
- Você nunca entendeu não é?Eu não te queria uma vez, era para vida Murilo, porque estava totalmente apaixonada.Agora eu percebo que a melhor coisa que eu fiz foi me afastar, só está fazendo isso por medo de eu realmente contar para alguém sobre vocês.
Me assustava eu ainda nutrir sentimentos por ele.A verdade é eu não vou parar de sentir as coisas de uma hora para outra, não consigo evitar quando ele me toca, mas pensar que ele duvidava de mim doía, porque eu já tinha dito que não fui eu.
Suspirei cansada.
- Está bem Murilo, pense o que quiser.Se você acha que fui eu que fiz isso não poderei fazer nada.Você veio pelo pedido de desculpas não é mesmo?Pois bem, te desculpo.- disse por fim. - Continuarei fazendo o mesmo dos últimos dias, procurar o meu lugar.Seja mais discreto com a professora e não terás mais problemas.
Bati na porta e minha amiga apareceu com a chave, ela olhava para trás de mim como se esperando confirmação e pelo visto foi cedida.
Estava saindo quando senti ele segurar meu ombro.
- Meu pedido foi sincero, eu queria ter te conhecido em outras circunstâncias.Com certeza seríamos ótimos amigos.
Amigos?
Me recuso a falar algo mais.Apenas acenei pra sair logo daquela sala e senti a presença de minha amiga me acompanhando em silêncio.Ela sabia o que tinha feito e com certeza sabia que as consequências de suas atitudes chegaria.
- E então como foi a conversa? - arriscou perguntar me encarando.
- No momento a última pessoa que eu quero falar é com você!Me dê espaço por favor?- tentei não ser ríspida.
- Eu sei que está chateada comigo e não me arrependo.Foi muito tempo da sua vida que vi dedicar a esse homem, quando ele dá um passo em direção a você age dessa forma!?- minha amiga ainda pareceu impaciente.- Não vou esperar sua resposta.Te dou esse tempo, mas amanhã já te espero sem essa tromba!
Brincadeira que esse pessoal acha que tem o direito de tomar as decisões por mim.
Eu não estava com paciência para mais nada.
Sai da faculdade e fui para casa, não queria pensar em estudos, não queria pensar em Murilo, não queria pensar em amigas.Agora era hora de pensar em mim, resgatar a Lara de antes de tudo isso.
Dormi com um sorriso feliz, porque a Lara de antes era bem feliz.No outro dia eu amanheci um pouco melhor.
Me arrumei e fui para o meu estágio remunerado.Era dia de pagamento.
Saí às 14:00 e fui para casa.Fui no centro e paguei algumas contas, aproveitei e comprei um material para fazer o meu cabelo.Queria mudar um pouco.
Fui na academia, treinei pilhada.Aliviou o estresse ao menos.Cheguei em casa, tomei banho e fui para faculdade.
Aula da queridinha hoje.Paciência!
- Boa noite pessoal, na aula de hoje iremos falar do trabalho.Vai ser em dupla e irá funcionar da seguinte forma: cada dupla terá um número e eu irei sortear os temas que cada uma vai pegar.Estudem!
No dia da apresentação de vocês vai ser entregue perguntas acerca do tema, a dupla em consenso irá responder a pergunta segundo a sua opinião na frente de todos e ninguém poderá falar nada se concorda ou não, vai ouvir calado.Só terá direito de fala quem estiver aqui na frente.Gostei disso!
Apesar da minha raiva dessa professora, eu sabia reconhecer que em matéria de sala e conteúdo ela era a melhor.
- Detalhe viu gente, eu escolherei as duplas e não quero objeções.
- A professora, assim não!- escutei Maby ao meu lado falando.- Deixa a gente escolher!
- Lorena e Vanessa.
Leonardo e Josy.
Rafael e Bianca
Jaqueline e Gardênia
Débora e Mabilly
Lúcio e Leandra
Adalara e WesleyNem prestei mais atenção.Porque ela estava colocando essas pessoas nada a ver uma com a outra?
Eu nem falo com esse Wesley.
Mais pensa eu um nego bonito! Acho que o mais bonito da turma.
Olhos verdes marcantes, pele parda, corpo tatuado e atlético, alto.
De tirar o fôlego.Olhei para minha dupla só para confirmar.Homem bonito da gota.
Eu já ia levantar para levar a minha cadeira para perto de minha dupla para falar sobre o trabalho e acertar o que tivesse de acertar, mas ele levantou primeiro e já foi carregando a cadeira para por ao meu lado.
- Boa noite, Adalara né?
- Boa noite Wesley.
- Vou me sentar aqui viu?Vamos nos entrosar primeiro já que vai juntar a minha opinião e a sua para formular uma só resposta.- disse o bonitão
- Tudo bem, fica a vontade
Ele sorriu para mim.
Conversamos um pouco e logo após falamos do trabalho.Por fim ele pediu meu número para que pudéssemos conversar melhor outra hora.
Quando deu a hora de ir, arrumei minhas coisas e sai da sala.
- Ei, onde você está indo sem falar comigo?- Maby me interceptou.- Eu vi você de sorrisos com aquele tal de Wesley e com certeza não era só sobre trabalho que vocês falavam.
- Aí Maby, não torra tá?Estou chateada com você.E outra coisa, era sim sobre o trabalho que estávamos falando, acontece que ele é muito simpático e eu me senti a vontade.
- Estou vendo que o professor vai ter que ficar em alerta com você.Pelo jeito está mesmo determinada a esquecer dele.- minha amiga insistia
- E se estiver? Acho que isso não vai abalar a vida de ninguém além da minha.Murilo já deixou claro o quanto me detesta, mas você está vendo coisa onde não tem.O menino foi educado comigo e eu retribui, isso é normal.- respondi impaciente.
- Então tá né!
Vi ela me olhando desconfiada.
É cada coisa!