Camila apresentou o garoto que dirigia o carro como Chance, seu namorado. Ele vestia o casaco oficial do time de futebol da universidade, vermelho com as mangas cinzas e o logotipo da universidade em branco. Sua pele negra combinava gentilmente com o casaco, cabelo preto penteado para cima, e um piercing transversal na orelha direita. Ele me lançou um sorriso pelo espelho retrovisor mas se manteve em silêncio o caminho todo. Estacionamos diante de uma mansão isolada em uma estrada arborizada, saltamos do carro, Camila e Chance sussurravam de forma agressiva como uma briga sufocada, dei as costas e caminhei até a porta de entrada da casa, cruzei os braços e aguardei. De repente ouvi um som de impacto, como se alguma coisa pesada se chocasse com a lataria do carro, virei o rosto e Camila caminhou até mim olhando para o chão e esfregando os braços como se estivesse com frio, Chance passou por ela e jogou um sorriso forçado.
-Você é a melhor amiga da Zuri? - Chance perguntou.
-Na verdade eu fui melhor amiga da melhor amiga dela.
-Então você é a melhor amiga Agora - disse Chance entrando na casa.
Qual parte da minha explicação ele não entendeu? Camila me puxou pelo braço, entramos em uma sala grande e luxuosa, atravessamos uma porta de vidro que dava acesso a piscina, descemos alguns degraus e caminhamos por entre os bêbados até uma mesa de vidro. No som tocava a música "Bumbum de ouro - Glória Groove", a letra me fez sorrir.
Uma mulher saltou da cadeira e me abraçou com muita intensidade, eu conhecia esse perfume.-Zuri? - perguntei.
-Oi Mack, estava com tanta saudade.
-Uau - Sussurrei procurando as palavras - você está linda.
Ela voltou a me abraçar. Zuri tem a pele negra, seios fartos, cabelo Black, estava sobre um salto de quinze centímetros e um vestido preto justo ao corpo.
-Deixa eu te apresentar meus amigos - disse ela puxando um garoto pela lapela do casaco - esse é meu namorado, Daniel.
O garoto tem pele negra, cabelos penteados para trás com gel, casaco do time de futebol e uma camisa preta de botão. Ele balançou a cabeça me cumprimentando.
-A Camila e o Chance você já conhece. Esse é o Michel - disse ela apontando para um garoto.
Michel é alto, com ombros largos, pele negra, cabelo raspado, olhos pequenos, lábios grandes. Vestia o casaco do time de futebol, sem camisa mostrando o peitoral definido, calça jeans e tênis.
-Essa é Alice - disse ela puxando uma garota pelo braço.
Alice tem a pele branca, cabelo tingido de verde, um vestido verde solto e sandálias. Ela me lançou um sorriso malicioso como se tentasse ler minha mente.
-A gente tem muito o que conversar - disse Zuri - mas agora você tem que pegar uma cerveja e se divertir.
Os meninos se aproximaram de um grupo do outro lado da piscina, Camila e Zuri foram a mesa de bebidas.
-Zuri passou semanas falando de você - disse Alice.
-Coisas boas?
-Com certeza - disse Alice - Vocês estudaram juntas?
-Sim.
-Ela disse que você a salvou - disse Alice.
-Não foi tão dramático.
Apertei os lábios observando Zuri virar uma garrafa de cerveja como se fosse água.
-Ela pode parecer superficial com todas essas bebidas e o falatório - disse Alice - Mas ela gosta de você de verdade.
-Na verdade eu tô surpresa, a melhor amiga dela era a Sarah e não eu.
-Sarah Miller? - Alice perguntou.
-Sim.
-Então a melhor amiga dela é você - disse Alice entornando a garrafa de cerveja.
Zuri mudou muito, deixou sua timidez e o corpo miúdo no passado. Mas algo me incomodava, Zuri não fazia nada sem a Sarah, a amizade delas parecia relacionamento entre irmãs e elas até se intitulavam assim, e hoje Zuri nem mencionou o nome dela.
-O que aconteceu entre elas? - perguntei.
-Existem muitas versões com diferentes detalhes sobre o que aconteceu, o importante é que Sarah não é uma boa amiga.
-O que ela fez? - perguntei.
-Há dois meses, os meninos do futebol deram uma festa no dormitório deles, Sarah bebeu todas e deu para o time todo.
-Todos? - perguntei.
-Sim e eles filmaram tudo.
Isso não parecia ser algo que a Sarah faria.
-Zuri descobriu o vídeo no celular do Daniel e mandou para a universidade toda.
Fiquei sem palavras, Sarah era gentil, inteligente, carinhosa e protetora. Sempre usou a sabedoria para equilibrar nossa amizade. Minha mente me levou há cinco anos atrás, quando nossa amizade começou, Sarah era muito carinhosa comigo e bastante protetora com a Zuri, isso nos confundiu. Zuri desenvolveu uma dependência emocional por Sarah e morria de medo de perdê-la, e eu desenvolvi interesse amoroso por Sarah e tentava conquistá-la. Nós começamos a disputar a atenção e a amizade dela, mesmo que discretamente, na frente dela nossos sorrisos escondiam as faíscas de nosso conflito. Sarah sentiu a sutileza de nossa disputa, nos convidou para uma festa do pijama, sentamos no chão de carpete ao lado de sua cama, vestiamos pijamas coloridos, demos as mãos como em uma irmandade.
-Estou muito feliz de ter vocês duas em minha vida - disse Sarah com um sorriso gentil - mas percebi que vocês estão em um impasse. Eu amo as duas da mesma forma mas são amores diferentes. Zuri, eu te amo como uma irmã.
Zuri sorriu, ela tinha perdido sua irmã mais velha para um acidente de carro, e sentia falta de um amor protetor pois seus pais se perderam no luto e esqueceram que além das bebidas alcoólicas e do pó tinha uma criança assustada precisando de proteção e cuidado.
-Mack, eu te amo como minha namorada - disse Sarah apertando minha mão - mesmo que sentimentos diferentes, amo vocês com a mesma força.
Eu também fiquei satisfeita, afinal, estava interessada de forma romântica. Mas hoje eu percebo que Sarah falou o que nós queríamos ouvir, para evitar que o conflito aumentasse. Minha amizade com a Sarah continuou igual, não tivemos contato físico e o beijo só aconteceu meses depois antes de me mudar para outra cidade. Me vi novamente na festa observando Zuri se embebedar descaradamente, aquela garotinha assustada e introvertida que conheci se perdeu na espuma da cerveja e nas bolhas da água gaseificada dos drinks. Como que a Sarah se tornou uma garota promíscua e a Zuri se tornou a garota popular e sem limites? O que eu perdi nesses cinco anos?
-Você deu sorte - disse Alice - Zuri vai te apresentar pessoas interessantes e te levar à lugares incríveis, só não joga tudo fora por causa da Sarah.
-Eu estou confusa, elas mudaram muito.
-Todos nós mudamos com o tempo - disse Alice.
-Não faz sentido, a Sarah que eu conhecia não faria algo assim.
-Talvez, você não a conhecia tão bem quanto pensa - disse Alice.
-É, talvez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Medusa (Lésbico / Livro Físico)
RomanceTexto original, plágio é crime. Crime de Violação aos Direitos Autorais no Art. 184 - Código Penal, diz: Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano. Mackenzie entra na Universidade São Antôni...