helper: https://www.spiritfanfiction.com/perfil/lara_008
beta: https://www.spiritfanfiction.com/perfil/melany_hwarang
capista: https://www.spiritfanfiction.com/perfil/marlu18
projeto: https://www.spiritfanfiction.com/perfil/1da2c2b81ccc4562871cd667c12512
também postado no spirit
***
I. Torta de maçã — moça bonita volte amanhã.
Quando a primeira vez aconteceu, Yachi nem sequer sabia o nome dela.
Não. Ainda não.
Fios escuros caindo sobre ombros pálidos. Olhos acinzentados passeando pelo local por trás de óculos delicados. Um movimento gracioso do sinal no canto da sua boca ao abrir de seus lábios para dizer algo breve demais para que Yachi conseguisse escutar.
Foi apenas um vislumbre. Apenas um gostinho.
Foi mais do que o suficiente.
Maçãs.
Yachi viu Hinata escrever com uma caligrafia desleixada o pedido que originou toda a confusão, dizendo que não demoraria muito, despedindo-se com o seu melhor sorriso de atendente enquanto a via se distanciar. Ela não devolveu a expressão, mas foi educada e elegante do mesmo jeito, curvando-se depressa, andando com passos largos até a mesa mais próxima.
A apenas alguns passos de distância, Yachi apertou com um pouco mais de firmeza o pano com o qual limpava o balcão e prendeu sua respiração. Parecia ser tarde demais, no entanto, porque ela já sentia como se seu fôlego tivesse sido roubado?
Por uma vez mais (e só mais uma vez, ela mentiu para si mesma, com o lábio inferior entre os dentes), ergueu os olhos até encontrá-la.
Mesa três. Pernas cruzadas. Livro em mãos. Sinal. Lábios-
Pronto. Chega. Desviou o olhar.
Mel.
Ela era uma celebridade. Essa era a explicação mais lógica, Yachi concluiu. Talvez trabalhasse como modelo e estava ali esperando por um daqueles cafés elegantes com leite de soja, chantilly e frutinhas por cima, antes que fosse participar de uma sessão de fotos para alguma revista famosa.
Ou, quem sabe, ela poderia ser uma atriz que acabou de assinar um contrato e iria ser a protagonista da nova trilogia de sucesso do cinema.
Porque, embora a beleza extraterrestrial sugira que esta última seja a opção mais adequada, ela absolutamente não poderia ser um anjo, a personificação da perfeição, escolhendo ter piedade de uma mortal como Yachi Hitoka, trabalhando desesperadamente para pagar o aluguel, vindo agraciá-la com sua presença. Não, não, esta não é uma obra de ficção científica, Yachi relembrou, agarrando sua alma que quase saiu do seu corpo, tentando manter o mínimo de controle sobre si própria para que parasse de olhá-la dessa forma.
Mas Yachi era apenas humana, e uma voz serpenteando pela sua mente lhe contou que ter só um pouquinho de coragem poderia lhe dar a visão do paraíso, como se oferecesse e balançasse o tão brilhante fruto proibido bem na sua frente (e, afinal, fora por causa disso mesmo que maçãs foram o primeiro ingrediente a surgirem naquela receita, não?), desafiando-a com um tom de voz perturbadoramente parecido demais com aquele que Hinata usava quando queria alguma coisa.
"Você não vai provar?"
Yachi suspirou.
Só mais uma vez. Só uma mordida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao alcance
Romansa5 tortas que Yachi Hitoka cozinhou para a garota mais bonita que ela já tinha visto na vida inteira + 1 em que foi a vez de Kiyoko