5

2.4K 164 7
                                    

Bellatrix Marolly - por que não zona sul?

Observo a enorme casa pela janela quando estaciono o carro enfrente a residência ao ouvir a garota ao meu lado dizer que havíamos chegado. Havia conseguido o que tanto queria sem muito esforço, afinal uma manipulação muito bem realizada sempre sobre sair em qualquer pequeno contratempo. Tiro a chave da ignição, antes de sair do carro pegando alguns dos meus pertences, logo podendo analisar o local de forma ampla.

Nesse lugar era possível ver outras casas distantes, todos sobre uma a outra, mas cada uma com sua coloração particular. O ambiente do qual estava continha as mesmas coisas, mas me parece que em comparação as outras aqui é muito pouco movimentado e bastante silencioso, o que para mim é uma grande dádiva.

Sigo os passos da garota quando a mesma abre a porta do lugar, nos fazendo adentrar no espaço muito bem conservado. A casa é grande, certamente uma obra realizada para a convivência de uma grande família e não apenas uma pessoa. Suas mobílias são todas em um tom acinzentado com preto, além da perfeita colocação de alguns arranjos de plantas falsas em alguns pontos do lugar.

Aqui dentro ainda havia uma enorme garagem e um bom jardim, com uma piscina no centro para dias mais quentes, o que na minha visão aqui no Brasil me parece difícil terem dias frios, então eu havia escolhido bem a moradia pela qual vou passa um tempo sozinha.

— Curtiu a casa?- pergunta Ana assim que voltamos pra sala.

Demoro um pouco para responder pois ainda analisava cada ponto do lugar, mas concordo algumas vezes com a cabeça.

— Sim, tudo foi muito bem arquitetado pelo antigo morador.- respondo voltando a encarar a mesma.

Um breve sorriso ocupa seus lábios e mais uma vez desvio nosso olhar para algum lugar da casa.

— O que realmente te trouxe ao Brasil, Bellatrix?- questionou, ganhando novamente minha atenção.

— Acho que já tivemos essa mesma conversa de forma on-line.- respondo imediatamente.- Volto a repetir que vim tentar uma nova vida no Brasil e me foi interessante iniciar a vida no alto do complexo.

— Mas por que não zona sul?- continuou a me questionar.

Dessa vez encaro a mesma por um instante, antes de colocar minhas mãos no bolso da calça.

— Acha que tenho uma vida boa só por que me visto bem? Acho que todos moram aqui por um único propósito.- respondo com uma pergunta.- Acredite, se eu tivesse uma boa vida eu certamente não teria saído do meu país para viver aqui.

Minha resposta pareceu ser a ideal para mesma, fazendo Ana concordar algumas vezes, antes de seguir para fora da residência.

— Qualquer coisa você pode me chama na casa ao lado ou simplesmente me ligar se ainda tiver meu número.- citou prestes a ir embora.

Sem lhe dar nenhuma resposta, caminho junto com a mesma até o portão principal. Naquele instante eu não queria nada além de tomar um banho refrescante e dormir por algumas horas antes de arrumar toda a casa para deixá-la organizada de forma estratégica. Tinha muito o que ser feito, principalmente ter que digerir a ideia de que serei marcada pelos homens de mais cedo por aquele breve desentendimento.

Quando consigo colocar o carro para dentro da garagem, logo tiro todas as minhas malas, antes de voltar a observar a casa, dessa vez de forma mas calma. No lugar havia um pequeno escritório, lugar pelo montarei todo um esquema de planos como num painel semântico, além de deixar todo armamento que ainda teria que busca quando chegasse no Brasil.

Fecho todas as portas com a chave, antes de subir as escadas para o piso superior da casa, me fazendo trocar todo lençol de cama e colocar minhas roupas dentro do pequeno closet do quarto. Certamente a muitas coisas que devem serem feitas de forma rápida, mas nada que eu não possa fazer depois de ter um bom descanso.

ITALIANAOnde histórias criam vida. Descubra agora