VÍTOR TRENKER
Concluí o ensino médio sentindo um certo vazio, talvez eu tenha criado expectativas demais nos romances adolescentes que li, pois esperei viver um clichê colegial e não recebi nada além de pressão para conseguir entrar em alguma faculdade.
Mas é claro que não viver essa experiência, me impediu de crushar alguém, uma pena que não era recíproco. Sempre sortudo, sempre, rs.
E cá estou eu, indo, junto com minhas melhores amigas, Samantha e Jessie, que são 1 ano mais novas que eu. Estudamos juntos no ensino médio, mas nossa amizade vem desde o fundamental, quando éramos pequenas crianças que amavam brincar e eram felizes sem as responsabilidades que temos agora.
Samantha era bem mais tímida e quieta na dela, enquanto Jessie era mais destemida e corajosa. Já eu era um equilíbrio entre ser introvertido e extrovertido, além de ser o mais carinhoso e sensível. A junção dessas características formou um trio perfeito.
Estamos indo conhecer nossos quartos, que por coincidência, além de passarmos para estudar na mesma faculdade - porém não iremos cursar o mesmo curso -, iremos "morar" no mesmo dormitório. É, talvez a vida não tenha sido tão cruel comigo, não sei como lidaria com uma vida universitária sem companhia de alguém conhecido, já basta a ausência da minha casa e das pessoas que eu convivia.
Mesmo a faculdade não sendo muito longe de onde nós moravámos, ainda sim há uma distância que nos fará sentir falta do nosso próprio lar. Talvez a minha mãe tenha dificultado um pouco as coisas pra mim quando nos despedimos, já que somos apegados, mas faz parte da vida, hora ou outra passaria por isso.
Respirei fundo ao chegarmos na porta de entrada da fraternidade, e só depois me lembrei que precisava pegar minhas malas restantes que estavam no carro dos pais da Jessie, então logo me apressei, para não parecer distraído ou nervoso o bastante.
— Até mais, Sr e Sra Murray. — sorri de lado, acenando para eles após pegar minhas coisas.
Nos despedimos dos pais da cacheada e logo começamos a andar em direção ao dormitório onde Sam houvera falado que conhecia bem onde era, afinal, seu irmão, Ethan Callahan, também estudava aqui e residia também nessa fraternidade.
— Vocês estão nervosas? — indaguei ao chegarmos num extenso corredor onde supus que estaria nossos quartos. — Pois eu estou. - disse estalando os dedos das minhas mãos.
— Estou tranquila, você que está muito ansioso. — Jessie comentou e conferiu o número do seu quarto, fiz o mesmo. — Mas já era de se esperar.
— É, relaxa, vai dar tudo certo. — Sam diz, tocando meu ombro e apertando-o levemente, tentando me acalmar.
— Vocês estão tranquilas só porquê vão dividir o quarto juntas, enquanto eu não sei o que esperar do meu, espero que não tenha dupla. — pareci implorar mentalmente por isso. — É sério, e se for alguém que eu não me dê bem? - perguntei receoso.
— Que nada, vai que sua dupla de quarto seja seu próximo crush. — a cacheada brinca. — Se for hétero tem mais chances disso acontecer. — disse com ar de riso.
— Nisso eu vou ter que concordar. — Samantha, a mais velha, disse, fazendo-me revirar os olhos. — Seu passado te condena.
— Já te falei que eu desisto dessa vida de crushar alguém, aliás, vamos deixar esse assunto pra lá? — questionei ao chegarmos em frente a uma porta com o número 1006. — É o quarto de vocês?
— Não, é o do Ethan, preciso deixar algumas coisas com ele, nossos pais mandaram. — Sam bate três vezes na porta e logo a abre quando tem permissão. — Entrem, é rápido, prometo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑻𝑶𝑫𝑨𝑺 𝑨𝑺 𝑪𝑶𝑹𝑬𝑺. 🖤
Teen FictionVitor Trenker no auge dos seus 19 anos já leu todos os romances possíveis, se considera um viciado em clichês e sua experiência literária lhe ensinou a lidar com a frustração de que os clichês do ensino médio não acontecem na vida real. Uma lista de...