Capítulo dois

45 6 37
                                    


VÍTOR TRENKER

Deixei o cansaço me vencer e acabei adormecendo ali mesmo, sem nem tomar um banho ou colocar uma roupa confortável para isso, mas como sempre, o tempo pareceu voar enquanto dormia, pois acordei com o barulho de alguém entrando no quarto e logo me assustei, despertando de um sono super confortável. 

E, quando vi de quem se tratava, pude me tranquilizar, pois lembrei que agora dividia um quarto, e outra pessoa tinha acesso a ele, eu precisaria me acostumar com isso também. 

- Foi mal. – Christopher disse, enquanto se sentava em sua cama e me encarava. – É o costume de ficar só aqui por muito tempo... Você realmente arrumou isso tudo em apenas um dia? – perguntou, referindo-se ao meu lado do cômodo, apoiando suas mãos em seus joelhos. 

- De boas. – digo enquanto me levantava, coçando meus olhos. – Eu me assustei mais por ter esquecido que agora dividia o quarto com alguém também. – sorri sem graça e o mesmo deu uma risada nasalada. - E sim, fui até mais rápido do que pensei que seria, acabei dormindo sem querer. 

- Você 'tá dormindo desde que eu saí? – perguntou quando me viu conferir o celular. 

- Mais ou menos isso... – bocejei enquanto revezava meu olhar entre o do garoto e meu celular. – Acabei nem percebendo. 

- Você deve estar com fome. – concluiu, porém não estava errado. – Alguém já te mostrou onde fica o refeitório dos dormitórios? – indagou e eu apenas afirmei com a cabeça. – Nessas horas costuma ser pouco movimentado por lá. – segui seu olhar e vi que o mesmo olhava a noite pela janela. 

- Acabei dormindo demais. – lamentei. – Que sorte então, vou ir atrás das minhas amigas para irmos juntos. – falo após confirmar com as mesmas pelo meu celular de nos encontrarmos. – Você já comeu? 

- Sim, aliás, acabei de voltar de lá com uns amigos... -respondeu-me. – Você vai na festa? – indagou. 

- Que festa? - perguntei confuso. – Eu não sou muito de festas, então não fiquei sabendo de nenhuma. – dei de ombros. 

- Sempre fazem uma festa de aquecimento para o novo ano letivo, os novatos sempre vão. – explicou. – Esse ano minha turma ficou de organizar, por isso acabei de chegar, precisávamos dar uma última checada nos preparativos. – levantou-se e foi pegar algo em seu guarda roupa. – Você deveria ir, vai ser legal se enturmar com o restante do pessoal, pode levar suas amigas se quiser, se elas não já souberem da festa. – o observei pegar suas roupas. 

- Obrigado pelo convite, vou falar com elas e pensar no assunto. – digo colocando meu celular no bolso. 

- Pensar? Sabia que não faz bem desperdiçar as oportunidades da vida pensando demais? – questionou-me, sua voz tentava soar calma, como se tivesse filosofando. – É mais recomendável aceitar. – sorrio com suas palavras, Chris faz o mesmo, porém sem mostrar os dentes. 

- Tudo bem, eu topo. – vejo o garoto sorrir animado enquanto joga uma toalha em seus ombros. – Mas só se minhas amigas toparem também. – o mesmo semicerrou os olhos. 

- Claro que elas vão topar, eu sei disso. – soou convencido. – Quero ver elas lá também, e conhece-las. - soltou uma piscadela. 

- Vou falar sobre com elas, boa sorte para você. – brinquei. – Você falou sobre sua turma organizar a festa, não entendi muito bem... – digo um pouco confuso e curioso. 

- Eu estudo arquitetura, e dessa vez fomos selecionados para organizar essa festa. Ano passado, quando entrei, foi a galera de Engenharia que organizou, foi foda. – explicou-me. – Qual seu curso? 

𝑻𝑶𝑫𝑨𝑺 𝑨𝑺 𝑪𝑶𝑹𝑬𝑺. 🖤Onde histórias criam vida. Descubra agora