VÍTOR TRENKER
— Água? Fala sério. — indagou incrédulo após me apontar e logo sorriu com desdém. — Você veio pra festa beber água? - Percebi que o mesmo já não vestia mais a jaqueta do time.
— Sim, algum problema? — questionei com uma das sobrancelhas arqueadas. — Eu bebo o que eu quiser, Ethan. Mas e você, o que veio fazer aqui? Fiscalizar o que as pessoas bebem? Pensei que eu fosse fiscal. — rebati, o vendo soltar um riso anasalado.
— Nossa, que bicho te mordeu?. — revirou os olhos com ar de riso. — Eu vim pegar mais cerveja para mim. — explicou e foi a geladeira pegar uma nova garrafa, logo voltou-se e apoiou seus cotovelos no balcão que nos separava. — Você deveria beber uma pra relaxar... — me encarou após abrir a bebida alcoólica. — Espera... Vai me dizer que não bebe?
— Não que eu não beba, eu só nunca bebi nada desse tipo assim, e não vou me arriscar dar trabalho para as pessoas, caso eu seja fraco. — digo e logo pego um punhado de batata Chips que estava num recipiente e levo até minha boca.
— Ué, não estou vendo ninguém aqui. — ironizou após fingir olhar ao meu redor. — Você está aqui sozinho faz quanto tempo? — caçoou.
— Na verdade eu estava com o Christopher, mas ele precisou dar uma saída, e com sua irmã e a Jessie também, onde estão elas? — perguntei depois de me lembrar que elas tinham ido ao encontro do garoto.
— Elas me falaram que iam te procurar... — comentou e deu um longo gole em sua cerveja. — Ele é um ótimo amigo em te deixar sozinho aqui, numa festa, bebendo água na cozinha. — sorriu e negou com a cabeça.
— O que você quer? Não tem mais nada para fazer não? Seus amigos devem estar sentindo sua falta. — falei e revirei os olhos, já perdendo a paciência.
— Nesse momento eles devem estar transando em algum dos quartos, tenha certeza que minha falta é o que eles menos estão sentindo nesse momento. — respondeu.
— E por quê você não vai fazer o mesmo que eles? — droga droga, mil vezes droga! Não deveria ter tocado nesse assunto.
— Verdade, gente que não falta para isso. — deu de ombros, despreocupado.
— Então está esperando o quê? — indaguei, porém torcia para que ele não fosse, apesar dos pesares, o garoto estava sendo minha companhia ali, naquele momento. — Caramba, onde aquelas meninas se meteram?
— Acho que vou ficar por aqui e beber mais um pouco, depois eu penso nisso. — disse abrindo a geladeira novamente, pegando mais uma garrafa de cerveja, já que a anterior se encontrava vazia. — Elas devem estar aproveitando a festa, coisa que você não está fazendo. - soltou uma piscadela para mim.
— E você quem está aproveitando? Só está enchendo a cara mesmo. — rebati, pegando agora um pouco de jujubas que havia e outro recipiente ali, tentando adocicar minha amarga noite.
— E você está aqui esperando por alguém que não vai voltar nem tão cedo. — disse enquanto abria a tampa de metal da garrafa. - Se colocarmos nossas situações numa balança... - não o deixei terminar.
— Não me enche, Ethan. — peço, respirando fundo. — Quer saber? Eu vou sair daqui e ir procurar as meninas, se o Christopher aparecer, você o avis...
— Primeiro que eu não sei quem é esse. — cortou-me. - É seu amigo imaginário? Não o estou vendo aqui. - brincou, deixando uma risada escapar.
Bêbados...
— Ele chegou junto da gente, você estava olhando para nós na entrada. — o lembrei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑻𝑶𝑫𝑨𝑺 𝑨𝑺 𝑪𝑶𝑹𝑬𝑺. 🖤
Teen FictionVitor Trenker no auge dos seus 19 anos já leu todos os romances possíveis, se considera um viciado em clichês e sua experiência literária lhe ensinou a lidar com a frustração de que os clichês do ensino médio não acontecem na vida real. Uma lista de...