The Trip - part 1

43 4 2
                                    

Hoje é dia 16 de junho, último dia de aulas. Falei com os stores para só ir à última aula porque vou fazer uma surpresa à Maya pois ela não sabe que vamos a Londres, sim, nós, porque eu já sei que ela vai ficar fula comigo no início mas também sei que ela nunca andou de avião e que ela adoraria ir a Londres, acho... Bem, agora não é altura para pensar na sua reação a uma viagem de 3 semanas. Tenho que me despachar a passar pela casa da mãe da Maya para ir buscar o seu passaporte.
-"Mas a mãe da Maya também vai? Essa é nova!"
-Cala-te Sophia, não imbirres!
-"Mas eu não estava a..."
-Shhhh! Não me desconcentres! Já sabes que me esqueço fácilmente do que estava a pensar, e se isso acontecer eu fico de mau humor, e nimguém me quer ver de mau humor!
-"Pois é! A menina mal humorada!" - diz ela num tom de gozo
-O que é que disseste? - disse eu na minha cabeça já a começar a ficar irritada com o rumo da conversa
-"Nada, nada! Já me calei!"
-Espero bem que sim! - dugo eu num tom autoritário mas a fazer um esforço para não me partir a rir
Eu sei, sou bué estranha! Num momento estou zangada mas a seguir já estou a chorar de tanto rir.

(...)

Quando cheguei à sala o stor ainda não tinha chegado mas a Maya já estava no seu lugar habitual, que é ao pé de mim.
O stor chega atrasado, como sempre, mas estava mais nervoso do que o costume!
-Bom...- começa por dizer ele super entusiasmado. Penso que ele ía dizer 'bom dia meninos!' mas nunca se saberá pois este stor, na minha modesta opinião, devia estar sobe suspeita de doença cerebral, tipo traumatismo craniâno - onde é que eu pus a minha caneta? - sussurra ele mais aos berros do que propriamente a sussurrar -...onde... Ah! Cá está ela! Estava atrás da minha orelha, vejam lá. Que distraído que sou! - é definitivo! O professor sofre de uma grave doença! Das duas uma, ou bateu com a cabeça e fez um traumatismo craniâno ou se drogou, mas uma coisa é certa, O STOR NÃO BATE BEM!!!!! - Bem, hoje vamos falar das notícias, algum de vocês, seus par... Quer dizer, anjinhos, as viu?
-Stoor! Posso ir á casa de banho? - diz Maya bastante impasiente. Ela disse que tinha que falar comigo e para eu pedir para ir à casa de banho a seguir a ela. Não sei o que é que lhe passou pela cabeça, mas pronto.
-Âââ... Bom, está bem, mas vá com cuida...
-'Brigada stor! - e sai disparada batendo com a porta com toda a força. Não sei mesmo o que é que lhe deu!
-Continuando...- di calmamente o stor
-Stor! - interrompo-o levantando-me da cadeira
-Sim, Eleanor! Que é agora? - diz le meio irritado
-Posso ir à casa de banho? Vá lááá! - digo fazendo beicinho
-Mais outra?! Mas wuantas garrafas de água bebeu esta turma?! Pronto, está bem!
-Ok! Maya!...- grito saindo da sala de rompante. Dirijo-me ao WC.

-Olha quem ela é, a menina desaparecida!
-Maya, eu...
-...Andei a tarde toda á tua procura mas a senhora quer tudo á sua maneira...- ela não vai parar enquanto alguém não a parar
-Mas não era menina?! - digo a tentar não me rir. Admito, esta foi só para a chatear! Deviam ver a cara dela, está a ficar vermelha, mas não há ninguém que fique tão vermelha como eu! Pareço um tomate!
-Cala-te!... Eu estava procupadíssima a ver onde tu estavas mas não havia inal de vida e...
-Olha, queres saber onde estive ou não?
-Mas, tu... - faço-lhe um olhar mortifero, mas na brincadeira, é claro - está bem, conta lá. Foste sair? Oh! Foste sair e não me contaste nada!
-Não, eu não...
-Com quem é que foi? Oh! Não me digas que foi com o Mickel!
-Não, Maya. Eu não...
-Oh meu deus! Foi com ele!
-Não! Que horror! Eu nunca...
-Então, como é que foi o jantar? Já namoram? Conta-me TUDO!
-Maya! Tem calma e cala-te! Não foi nada disso que aconteceu! - berrei
-Conta lááá!!!
-Não há nada para contar.
-Mas o que é que estiveste a fazer?
-Não é óbvio? Estive a fazer as nossas malas. Por falar nisso, temos que nos despachar se não ainda perdemos o avião.
-O... o q... O QUÊ? Que viagem? - disse ela com uma expressão muito confusa no rosto mas eu reparei nalguma alegria e curiosidade
-Aquela a Londres cujo voo é às 20:00 e nós ainda temos muito que conversar!
-Mas vais raptar-me? Pensei que éramos amigas! E os meus pais? E o meu passaporte? Eu não tenho passaporte! Oh meu deus! Tu és louca! - ela grita e fica a olhar para o chão com os olhos muito abertos como que a processar a informação
-Tem calma! Falamos disso quando nos estivermos a preparar. Mas não gostaste?
-Eu... eu... Oh! Quem é que eu quero enganar! Sempre quis ir a Londres - eu disse! - Mas, por outro lado, não me disseste nada! - também disse - Mas obrigada, és a melhor amiga no mundo! - dizendo isto abraça-me com força como ela gosta de fazer. Ela até tem uma capa do telemóvel que diz 'hug me'!

Directions To My Heart #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora