Lá consegui controlar a Maya dizendo-lhe porque é que fui vomitar.
-"Às vezes aquela miúda consegue ser mesmo chata!" - adiciona Sophia. Tenho que concordar!
Maya adormeceu a falar de como é que os pássaros não têm medo de voar. Foi hilariante porque ela não acabou a frase!😂 Maya adormeceu por isso acho que vou fazer o mesmo pois ainda falta meia hora para aterrarmos.(...)
Acordei com a hospedeira a pedir-me para pôr o cinto pois estávamos prestes a chegar. Londres, espera por mim (mais uma vez)!
-Acorda Maya!
-Oh! Já chegámos? Quero repetir! - disse Maya com entusiasmo
-Vais ter que repetir, a não ser que queiras ficar em Londres! - disse eu na brincadeira enquanto Maya me revirava os olhos
Saímos do avião e fomos buscar a nossa bagagem (e a minha guitarra pois eu não consigo sobreviver sem ela embora saiba que não sou uma 'expert' nisso!)
Fomos para o tapete rolante esperar pelas minhas duas grandes malas, a minha guitarra (que não foi muito difícil pois que eu saiba mais ninguém do nosso voo levava uma guitarra) e as três malas de Maya.
Apanhámos um táxi amarelo clássico com um condutor muito simpático!
-Para onde meninas? - perguntou ele docemente com um sotaque carregado
-Para o... Maya! Nós não temos os papeis da reserva! O meu pai é que tem! - lembrei-me eu tirando o Iphone do bolso das jeggings
-Desculpe menina! Não conheço nenhum hotel chamado Maya! - disse o homem mas eu ignorei
-Eu nem sei o nome do hotel! - disse ela pondo as mãos no ar como que a render-se - Leve-nos para a 'London Bridge', por favor - pediu gentilmente Maya ao taxista ignorando a minha careta de chateada por completo
Quando lá chegámos paguei ao taxista pois por sorte no aeroporto lembrei-me de ir ao banco trocar os euros que me restavam por libras. Maya estava distraída com os olhos muito abertos a encarar a 'London Bridge'.
-É ela! Eu estou mesmo aqui, em Londres! - disse Maya correndo para a ponte - Ele! Olha só! Estou em cima da ponte, e agora não estou! Agora estou, e agora já não estou! - porque é que ELA tinha de ser a minha melhor amiga? A sério! Não podia ter sido outra pessoa, talvez um pouco menos infantil?
-"Foste tu que a trousseste aqui. Agora tens que aguentar com ela e infelizmente eu também!" - disse Sophia em má altura como sempre
-Agora só tenho cabeça para cuidar de uma criancinha, que é aquela miúda aos saltinhos na ponte! - avisei eu enquanto caminhava até Maya, tentando não explodir de raiva - Concentra-te rapariga! - berrei eu puxando-a por um braço enquanto ela esbracejava para se soltar, mas eu tenho mais força pois andei no karaté. Parámos as duas uma enfrente à outra.
-Que foi!? - disse Maya amuando
-Oh! Não sei! - disse eu ironicamente - Só são cinco e meia da manhã e nós estamos num país que não conhecemos e sem sitio para onde ir! - berrei eu já sem ironia na voz
-Mas tu conheces Londres, afinal já cá vieste muitas vezes!
-Eu sei! Mas não conheço bem o suficiente para saber para onde ir!
-Então liga a alguém que saiba! - gritou
-E achas que eu conheço alguém que saiba?!
-Não... - disse ela cabisbaixo - Quer dizer, SIM! Conheces sim!
-Quem, Oh génia?!
-O Harry! Ou o Niall!
-Por acaso até tens razão! - digo eu estupefacta por aquele neurónio que ali está ter tido uma ideia que nos possa ajudar! Isto é de festejar! - Mas eu não os posso ir acordar a estas horas da noite!
-Não acordas tu, acordo eu! Eu não estou para ficar mais não sei quantas horas acordada! Nem pensar nisso! - dito isto, agarra-me no telemóvel e escreve o número do Harry.-Estou? Quem fala?
-Harry? Olá! É a Maya! Nós conhecemo-nos no meet & greet e... - começa a falar com o Harry do meu telemóvel? Nem pensar nisso!
-Olá! Harry! Desculpa, é a Maya, a parva da minha melhor amiga que não se sabe calar! - digo eu enervada dirigindo-me a ela
-Ah! Pois! Já agora, porque é que me acordaste? - disse ele meio ensonado
-Desculpa! Eu sei que é muito tarde mas... - inspiro bem antes de falar - ... eu e a Maya estamos perdidas em Londres e não sabemos quando é que o meu pai chega e como não temos para onde ir, nós... bem, pensámos que tu nos pudesses recomendar algum sitio e... Harry? Harry! Olha! Adormeceu!Eu e Maya decidimos ligar ao Niall, embora ele seja irlandês, é a nossa única hipótese!
-Estou? Niall?
-Ã? Quem fala? Que horas são? - disse ele com uma voz rouca de sono muito fofa!
-Oh! Desculpa! Não sabia que estavas a dormir!
-Ah! Claro que não! A um quarto para as seis não estava a dormir! - disse meio irónico
-Nós só...
-Vocês quem?
-Eu e a minha melhor amiga a...
-Ah! A Maya!
-Sim! - nem lhe vou perguntar como é que ele ainda se lembra! - Nós estamos perdidas em Londres sem sitio para onde ir! Longa história, depois conto. Só queríamos saber se não nos podes aconselhar um lugar ou hotel para onde ir!
-E quanto dinheiro - *bocejo* - é que têm?
-Dez libras! - digo eu desolada
-Espera! Encontrei 1 libra no chão - berra Maya esperançosa
-OK! Pronto! 11£! - digo eu revirando os olhos
-Hahaha! Então esqueçam os hotéis que o melhor que conseguem arranjar agora é uma casa de banho pública! Hahaha! - diz ele sem parar de rir
-Neste momento aceitamos todas as ideias! - digo eu a tentar não mostrar o enorme desespero que tinha
-OK! Obrigada e desculpa! Xau! - diz Maya a correr enquanto desliga a chamada. Eu juro que eu... Nem sei o que lhe faça!
Lá fomos nós para a casa de banho pública, cheirava muito mal e estávamos as duas lá fechadas.
-Vê pelo lado positivo! Já não precisamos de ir a correr quando estivermos aflitas! - disse ela enquanto atualizava as horas e acionava o despertador
-Ai, Maya! Se não existisses tinhas de ser inventada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Directions To My Heart #Wattys2016
FanfictionEleanor, de 17 anos (quase 18), é uma rapariga como as outras. Sempre teve um sonho: encontrar o amor da sua vida. Um dia vai ao meet and greet com a sua melhor amiga para conhecer os One Direction, a sua banda favorita. Assim se concretiz...