-folga finalmente.- falei quando a Fernanda abriu a porta do meu escritório e entrou sendo seguida pela Ísis.
-ai que inveja.- a Ísis falou se jogando na poltrona.
-uma semana né, eu também teria- disse juntando as coisas que estavam em cima da mesa.
-o que vai fazer?- a Fernanda perguntou se apoiando no braço da poltrona que a Ísis estava sentada.
-vou ficar com o Vítor, ajudar ele em algumas burocracias do espaço novo da oficina, e curtir um pouco meu namorado.
-hmmm, você está muito apaixonadinha.- a ísis falou jogando uma bolinha de papel na minha direção rindo.
-e você também não está?- joguei um verde.
-você contou pra ela?- perguntou pra Fernanda que negou com a cabeça com convicção.- hm... Eu estou saindo com um carinha, o nome dele é David, ele é médico.- contou.
-médico, eu estou passada.- Fernanda disse fingindo surpresa, fazendo a outra dar uma risada tímida.
-agora eu posso saber porque a Nanda sabia e eu não?- perguntei olhando para ela.
-você estava toda ocupada com aquela história da Agnes, seus casos no trabalho, eu acabei tendo mais tempo pra contar para a Nanda.
-tá bom, tá perdoada.- falei a ela.
-agora vai garota, curte sua semana de folga, que eu não aguento mais te ver reclamando de cansaço, por favor.- a Nanda diz, me empurrando para fora da sala.
-tchau meninas, qualquer coisa...- fiz sinal de telefone com a mão e saí do escritório deixando as duas.
[...]
-olá cunhadinha!- o Joaquim me cumprimentou quando cheguei perto da mesa onde os três estavam sentados.
Tínhamos combinado de jantar juntos essa noite, de acordo com o seu Roberto ele ainda não tínha tido a oportunidade de me conhecer direito, e me chamou pra ter um jantar em família, em suas palavras.
-olá, boa noite- cumprimentei os homens bem vestidos sentados à mesa.
Dei um abaraço no Vítor, e sorri para seu pai e seu irmão.
-graças a Deus que você chegou estava morrendo de fome.- Joaquim se entregou.
-deixe de ser mal educado meu filho- seu Roberto o repreendeu.
-imagina, eu atrasei mesmo perdão.- pedi.
-tudo bem, Gabi, sabemos que estava no trabalho antes de vir.- o pai dos dois demonstrou entender meu atraso.- mas vamos pedir comida?
Assentimos, e pedimos cada um sua refeição. O jantar foi calmo, mas descontraído, nunca como eu já tivesse me sentido ao lado dos meus pais, ou dos meus antigos sogros, não que o problema fosse eles claro, sabemos bem quem podia deixar o clima pesado com seus comentários.
E sobre meus antigos sogros, depois de um tempo, os dois pediram milhões de desculpas pelo comportamento do filho em sua festa de bodas, pediram desculpas também por terem demorado tanto a vir falar comigo, estavam envergonhados, e bastante magoados com o filho, e oferecem todo apoio caso eu precisasse, o que me deixou mais calma.
-Gabi- seu Roberto me chamou, quando terminamos o jantar e o Vítor tinha ido com o Joaquim buscar sobremesa.- eu gostaria de lhe pedir um favor.
-diga seu Roberto.- pedi, mas com o coração agitado, imaginando que fosse algo relacionado ao meu relacionamento com seu filho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
in the middle of my path [ss]
RomanceVocê nunca sabe onde vai encontrar o amor da sua vida, dizem que é quando menos esperamos, por que a vida é cheia de surpresas, a produção se esforça ao máximo. Tudo coopera pra um momento acontecer, você pode não acreditar no destino, mas confesse...