episode fourteen

6 2 14
                                    

Estava nervosa, era a primeira vez que o Vítor veria os meus pais, na verdade a minha mãe, que era mais crítica, e gostava de dar pitaco em muita coisa na minha vida.

-amiga, fica tranquila, ele não vai desistir de você depois de ver sua mãe.- a Nanda disse pela chamada de vídeo enquanto terminava de passar o babyliss nos cabelos longos, e eu finalizava a maquiagem com máscara de cílios.

-não só de ver a minha mãe, eu estou com medo do que ela vai falar, ela não é do tipo que mede as palavras.- expliquei

-mas fica tranquila, avisa logo ao Vítor como ela é, para ele não se assustar, e pede desculpas de antemão, por mais que a culpa não seja sua... Enfim você me entendeu.- ela disse me fazendo rir, eu estava quase passando meu nervosismo para ela por vídeo-chamada.

-tudo bem amiga, vou terminar de me arrumar, te vejo lá, beijos.- nos despedimos e encerramos a chamada.

Talvez levar o Vítor para conhecer meus pais em público tenha sido uma decisão tomada no calor do momento, mas isso precisava acontecer, por mais que a relação com a minha família não seja 100% agradável, eles ainda são a minha família.

Terminei de vestir o vestido, soltei o cabelo, passei perfume e bem na hora em que sentei no sofá para calçar o sapatos, alguém bateu na porta.

-oi meu bem- cumprimentei o Vítor ao abri-la e vê-lo, estava extremamente lindo, cheiroso, e perfeito, nunca imaginaria ele de smoking, mas com certeza queria ter visto antes.

-oi!- ele disse sorrindo e vindo me abraçar.- você tá incrível.- me elogiou quando se soltou do abraço para me ver melhor.

-para, você que tá.- disse fazendo ele dar risada.

Terminei de calçar os saltos e descemos, fomos no meu carro até o salão, e no caminho eu comentei um pouco sobre a minha família, ele relativamente conhecia o meu pai, mas quando se viram, nós ainda não éramos namorados, então deixei claro que meu pai era um pouco apegado ao meu ex, e que minha mãe era extremamente crítica e insensível, ele não demonstrou estar tenso ou preocupado, apenas assentiu.

Ao adentrarmos o salão, as luzes eram fortes e o olhar dos convidados foi direcionado a nós, fiquei nervosa pelo Vítor, provavelmente nunca esteve cercado de tantos olhares curiosos, que provavelmente questionavam de quem ele era filho e em que faculdade ele se formou. Entramos indo em direção ao meu pai que recebia os convidados e os parabéns por mais um ano que sua empresa fazia seu trabalho com excelência.

-oi pai, boa noite.- o cumprimentei com um beijo no rosto ainda de mãos dadas com o Vítor.

-oi filha, obrigado por ter vindo.- ele agradeceu sorrindo e vi minha mãe se aproximar de nós.

-esse é o Vítor, meu namorado.- o apresentei para os dois, observei minha mãe arquear as sobrancelhas o observando, e meu pai dar um leve sorriso.

-é um prazer revê-lo senhor- ele apertou uma das mãos do meu pai.

-o prazer é meu rapaz, essa é a Rebeca, minha esposa, e mãe da Gabi, acredito que ainda não tenham se conhecido.- meu pai apresentou minha mãe que ainda não demonstrava uma reação muito feliz mas tentou sorrir.

-sim, é ótimo conhecê-la dona Rebeca.- o Vítor sorriu para ela, que continuou com o sorriso forçado no rosto.

-com certeza, teria algum problema se eu levasse minha filha para conversarmos a sós?- ela perguntou já puxando meu braço.

Sussurrei um "volto rápido" para o Vítor e a segui pelo salão.

-isso é verdade?- ela perguntou séria.

in the middle of my path [ss]Onde histórias criam vida. Descubra agora