Capítulo cinco

855 65 6
                                    

Jay não entendia mais nada, Liz tinha sumido por tantos anos, mentiu sobre seu nome e sobre sua morte. Agora ela surgia, tão desesperada, ele teve vontade de abraçar Elizabeth, mas seu orgulho não permitiu da essa brecha. Quando se conheceram, ela era muito jovem, ele não era tão mais velho, mas ela tinha acabado de chegar de um intercâmbio.

Ela tinha um sorriso lindo, ele lembra do primeiro encontro que tiveram, de quando ele tinha poucos momentos livres, e os usava para encontrar a Severide. Do sabor de seus beijos, da primeira vez que seus corpos se uniram, de como estavam sedentos um pelo outro. Do aroma de sua pele, de sua voz sonolenta, quando ele tinha que abandonar sua cama, antes do dia clarear.

Tudo isso lhe deixava, cada vez com mais raiva, ela tinha escondido até mesmo uma filha. A menina tinha a idade, que indicava que tinha sido concebida, na época em que ele e Liz estavam juntos. Ele para  em frente a porta, respira fundo tentando tomar coragem, precisava conversar seriamente com Liz.

— O que faz aqui? — seus olhos verdes, marcados pelas noites sem dormir.

— Precisamos conversar, quero saber quem realmente, é Elizabeth Severide.

— Não é o momento, eu só quero, encontrar a Lucia.

— Já estamos atrás dela, mas eu preciso falar com você.

...

— Você deveria ter me contado, ter dito a verdade, que estava viva.

— Eu confesso, foi bom para mim, você ter pensado que eu estava morta.

— Qual o motivo disso? Se me queria longe, era só ter falado.

— Eu estava confusa, tinha medo de  me apegar, de você descobrir a verdade.

— Por que tanto medo de se apegar?

— Porque eu te amo, e não queria sofrer outra vez.

— Eu não sei o que fizeram, mas eu jamais faria o mesmo.

— Eu errei com você, eu menti, escondi coisas.

— Quem é o pai da Lucia?

— Ela é minha filha, apenas minha.

— Não minta para mim, por favor — ele segura o rosto dela, e fita seus olhos umedecidos pelas lágrimas.

— Eu só quero encontrar ela, traga minha Lucia, eu te suplico.

— Elizabeth, não faça isso comigo, não me faça sofrer mais — ele chuta uma cadeira irritado — Me tire dessa tortura.

— Eu te deixei, porque estava grávida, não queria que soubesse — ela grita — Não queria...

— Continua — ele grita — Me fala, o que você não queria.

— Que você soubesse, que eu estava grávida, que eu teria uma filha sua.

Ele a encara por longos segundos, um silêncio sepulcral se instala,  seus olhos lacrimejam. O Halstead apenas sai, anda até a rua, ele grita no meio da rua a plenos pulmões. Um remorso corrói Liz, ela sentia a dor dele, de ter sido enganado. Agora que ele sabia da verdade, Lucia estava perdida, eles nem tinham a certeza de que a veriam novamente.

Jay entra no carro, ele se senta no banco do motorista, bate os punhos no volante sentindo as lágrimas descerem. Primeiro a dor da suposta morte dela, depois a surpresa de a ver viva, e agora a notícia de uma filha. E o pior, ela tinha sido sequestrada, ele nem sabia se teria a oportunidade, de conhecer a própria filha. Ele lembra da foto, ela tinha os seus olhos, as mesmas sardas e o cabelo castanho.

— Ela se parece tanto comigo — ele da um soco no volante — Como eu fui um idiota, de ter caído em tantas mentiras.


❀    ༄      ♡
    ☼      ☽    ⇢

Finalmente Jay descobriu, que é pai da Lucia. Não se esqueçam de comentar e curtir.

The Shadow   (Concluído) Onde histórias criam vida. Descubra agora