"As surpresas nem sempre serão boas a primeira vista, mas melhoram com o tempo"
LÍVIA
Trabalhar na QL Produções sempre foi uma realização pra mim, eu me senti realizada, não foi nada fácil, mas com muita dedicação consegui ser chamada para fazer parte de umas das empresas mais bem colocadas nesse País, mas isso vem perdendo o sentido a algum tempo, trabalho há mais de quatro anos aqui e nunca fui valorizada, no começo achei que era um sonho, a equipe é muito boa, todos são bem simpáticos, mas com o passar do tempo começamos a perceber coisas não muito agradáveis. Minhas ideias sempre foram bem vindas, me procuravam sempre quando estavam em um bloqueio mental pra criar um projeto de publicidade, na verdade, eles me procuravam sempre, eu idealizava quase todos os projetos , mas eles sempre ficavam com o prestígio, eu nunca questionei ajudar o lugar onde trabalho, afinal no dia que optei em colocar meu currículo aqui, sempre tive a convicção que iria fazer de tudo para que essa empresa crescesse ainda mais, apesar de já ser disputada no mercado de trabalho, o topo é sempre o lugar que os chefes desses grandes lugares buscam..
Mas um dia quando vim da recepção para a minha mesa, andando pelo corredor sem querer ouvi uma conversa entre o meu chefe e o diretor de produções, em uma sala reservada para reuniões, onde eles iriam simplesmente utilizar minhas ideias por mais alguns anos, e atingindo o seu objetivo iriam me despedir, afinal :
... Palavras deles " Eu nunca teria reclamado por um aumento, e isso poderia causar problemas futuros "
Aquilo mexeu profundamente comigo, me entristeceu de um jeito que nunca aconteceu antes, eu não queria acreditar, porquê me descartariam daquele jeito? Andei o mais rápido que consegui até chegar em uma sala bem pequena, onde os funcionários da limpeza guardavam os produtos que iriam utilizar naquele andar, fechei a porta me encostei atrás dela e chorei, chorei muito, e torci para que ninguém aparecesse naquele momento, eu não esperava aquilo do Fernando, eu o admirava como chefe e como pessoa, e ouvir aquela conversa entre eles me doeu demais. Depois eu comecei a pensar.. Eu não queria me vingar, de verdade, mais eles não iriam mudar sua forma de pensar sobre mim, estou há muito tempo aqui, se houvesse a possibilidade que eles mudassem os seus pensamentos sobre mim , isso já teria acontecido, não posso deixar isso acontecer, eles não irão conseguir o que querem, já chega! Não vou ser tola desse jeito, e não existe outra forma a não ser me vingar de todos, e a primeira coisa a fazer será passar para eles ideias absurdas, completamente sem sentido, que os deixarão confusos, e conseguir ter acesso a todas as minhas ideias guardadas no cofre que irão para a pauta, e vender para o concorrente. Sim, eu sei, é desleal, mas não vou deixar que me humilhem assim, não mais!
Os dias foram passando, e depois do expediente eu sempre disfarçava olhando algumas pastas, mexendo em arquivos aleatórios no PC, precisei ter toda paciência do mundo para ficar completamente sozinha naquele andar, é claro, os seguranças estavam lá em baixo, mas nunca suspeitariam de mim.. Depois disso caminhei até a sala do meu chefe, abri a porta discretamente e fiquei por algum tempo na sala de Fernando, procurando nos lugares mais difíceis que ele poderia ter colocado a senha do cofre e acabei encontrando na segunda gaveta da sua mesa.
-Nossa como ele é óbvio – Falei revirando os olhos.
Depois de mais alguns dias, e fiz o mesmo procedimento, sempre vigiando o andar ficar bem vazio , foi então que decidi entrar na sala onde ficavam os projetos, era rotina entrar lá, mas não com acesso a todas as ideias que tive, e sinceramente eu nem me lembraria mais de todas, mais elas estavam lá, e abrindo o cofre, consegui fazer cópia tudo, depois guardei tudo na minha bolsa, e pra minha sorte eu não havia esquecido ela na minha mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Doce Publicitário
RomanceLívia , uma jovem feliz , dedicada, realizada profissionalmente, que ao descobrir um segredo, muda sua atitude completamente. Ela fará de tudo para guardar esse segredo, mas ao conhecer alguém, irá repensar se tudo que fez valeu a pena. Inesperada...