Capítulo 3.2

76 48 35
                                    


" Quando pensamos que se resolveram os problemas, surgem outros no caminho, eu só quero estar com você amor, isso já me basta"


Continuação:


Matias

Quando pensei que já iria para casa adiantar algumas coisas, o rapaz da recepção vem gritando pelo estacionamento me informando que Fernando estava querendo falar comigo. Coloquei minha mochila no carro e fui imediatamente para a sua sala, olhei para todos os lados, e todos já haviam ido embora, entrei, fechei a porta discretamente, e sentei na cadeira em frente a sua mesa.

- Pois não, Fernando, você queria falar comigo.

- Então.... Matias, como andam as suas descobertas? Algum avanço?

- As investigações estão seguindo muito bem, na verdade , até mais rápido do que pensei, em breve estarei lhe mostrando tudo o que venho descobrindo .

- Você está tendo livre acesso a tudo o que precisa? Se não, posso mudá-lo de setor – Ele disse arrumando a gravata.

- Não, de maneira alguma, estou conseguindo realizar meu trabalho plenamente – Falei já percebendo a besteira que fiz , com o meu tom de voz.

- Olha, vejo que está se dando bem com a Lívia - Disse cruzando os braços -  Achei que seria mais difícil a adaptação de vocês  dois, mas pelo que vejo , está saindo melhor do que eu esperava.

- Sim, você nem imagina  o quanto – Falei distraído com uma cara de safado, quando peguei Fernando me encarando sem entender.

- Que bom – Ele continuou me olhando estranho, franzindo o rosto – Que continue assim então, estarei aguardando mas informações, mas você acha que irá demorar? Nesse meio não pode ocorrer isso, você sabe.

- Creio que não, tenho quase certeza que por esses dias estarei te entregando todas as provas – Respondi já saindo da sala.

Depois fui até a sala de produções, me certifiquei que não havia câmeras naquela sala e consegui alguns arquivos que mostravam varias transferências bancarias altíssimas de um banco que não era ligado a empresa, e se eu estivesse certo, Roger, um amigo que trabalhava comigo, já estava investigando essa pessoa. Procurando por mais papéis, fui olhando gaveta por gaveta, mas não havia nada demais no interior delas.

Dentro do meu carro, ainda no estacionamento, peguei meu telefone, eu precisava ligar para Roger, eu estava esperançoso para obter mais noticias. Aqui na empresa é bem mais fácil para descobrir informações, pesquisar alguns arquivos, mas outas provas concretas, eu não encontraria aqui, e isso demandaria  minha atenção por completo, era preciso que eu estivesse em dois lugares ao mesmo tempo, o que é impossível, eu precisava trabalhar bem ou pelo menos , fingir muito bem o meu trabalho, ou a Lívia, ou qualquer outra pessoa desconfiaria de mim.

- Fala Roger, cara diz pra mim que você tem novidades.

- E aí meu amigo, pô então, vou te falar rapaz, tenho, e acho que nossas suspeitas estavam certas, nós precisamos conversar amanha cara, pessoalmente .

- Tranqüilo, vou pedir uma folga do meu atual serviço para resolver isso.

- Mais e aí, e depois? Porque todos vão ficar sabendo, o que vai dizer para essa moça que anda conquistando o seu coração – Perguntou sorrindo – Vai contar pra ela?

- Caraca, eu nem gosto de pensar nisso – Respondi pensativo – Ela vai me odiar, vai achar que enganei ela e o escambau, eu fui laçado cara, não posso perder essa mulher .

- Laçado? Pô Matias, você já foi melhor nisso, você por acaso é boi cara? Fala que está apaixonado, é melhor – Disse soltando uma risada, me fazendo sorrir também.

- Ahh vai te catar Roger, você fala isso, mas deve ser todo babão com a promotora, e aí já conseguiu fisgar ela?

- Você hoje está pedindo para ser zoado, fisgar? É isso mesmo? Essa Lívia está mudando o seu vocabulário – Disse sorrindo – Brincadeira, mas falando sério, se tem uma coisa que essa moça possui, é inteligência, andei olhando a ficha dela, se deu bem... Mas te respondendo, não, ainda não consegui, ô mulher difícil, mas estou apaixonado cara, eu quero ela comigo.

- Ihh já vi que tirou o dia.. Não fala assim dela não rapa – Falei sorrindo – Mas boa sorte aí com o seu caso impossível, aliás, amanhã esse encontro terá que ser cedo, porque a noite vou estar ela, e aí meu amigo, eu não estarei para ninguém.

- HAHAHAHA o negocio vai ser bom, então já fica pensando em como vai contar pra ela, amanhã nos falamos.

Assim que nos despedimos,recostei minha cabeça no banco do carro, e comecei a lembrar da minha conversa com Roger, e já vi que tenho outro problema, o de saber qual será a reação de Lívia ao descobrir toda a verdade .

Meu Doce PublicitárioOnde histórias criam vida. Descubra agora