- Até que enfim! Pensei que tivesse se perdido no caminho para cá.
Clint sorriu e entrou na sala de reunião do complexo, olhando Tony.
- Deixa de ser idiota! Nick me pegou quando eu estava saindo da S.H.I.E.L.D. e pediu um favor. - Ergueu a mão e indicou a porta. - Vejam quem eu achei.
Uma garota entrou, de olhos e cabelos escuros, vestindo roupas negras, exceto a blusa, que era vermelha. Era bonita, com um sorriso simpático e parecia bastante confiante consigo própria.
- Kiana? - Natasha levantou e se aproximou, abraçando ela.
- Nat! Que bom ver você.
- Gente essa é a Kiana Montgomery, já trabalhou comigo e com a Nat e...
- Já? Porque nunca ouvimos falar dela, então? - Perguntou Tony.
Clint revirou os olhos. - Agente infiltrada da S.H.I.E.L.D.
Todos olharam ela e Kiana sorriu.
- Oi.
- Infiltrada? - Perguntou Sam.
Kiana assentiu. - Missões secretas e coisas do gênero. - Depois abaixou a voz como se não quisesse que ninguém escutasse e olhou Sam. - Tudo muito aborrecido demais para vocês.
Todo mundo riu e Bruce indicou a garota. - Gosto dela.
- Não encoraja. - Falou Natasha olhando ele e sorrindo.
A porta abriu e Steve entrou com Bucky, os dois olhando a nova garota. Bucky sentou numa das cadeiras, mas Steve se aproximou.
- Quem é a novata? - Perguntou.
Kiana estendeu a mão para que o Capitão apertasse. - Oi Capitão, sou Kiana Montgomery, agente secreta da S.H.I.E.L.D.
Steve ficou meio sem jeito e depois assentiu, sentando do lado de Bucky.
- Foi mal ter chamado você de novata.
Kiana sorriu. - Tudo bem.
- Mas que tipo de missão você tinha, se é que nós, comuns mortais, podemos saber? - Perguntou Tony.
Kiana o olhou mas depois seu olhar se prendeu em Bucky e de novo em Tony.
Todos perceberam que tinha algo ali, e o silêncio que caiu sobre a sala era incrível.
- Nesse momento eu estava procurando as restantes bases da HYDRA.
Todo mundo prendeu a respiração e Bucky franziu o cenho, olhando ela.
- Nesse momento? - Perguntou Steve.
Ela assentiu. - Á um tempo atrás fui enviada para Sokovia. - Indicou Wanda. - Para pegar os gêmeos.
- O quê? - Wanda franziu o cenho.
Kiana deu de ombros. - Me mandaram sair de lá assim que... você sabe.
- Como assim? Isso são coisas importantes. O que uma espiã poderia fazer contra o poder da Wanda e do Pietro? - Perguntou Tony.
Clint olhou o amigo. - Oh não fala isso, Tony. Kiana não é uma espiã. É, provavelmente, a pessoa mais poderosa nessa sala.
Todos os olhares caíram sobre ela e Kiana revirou os olhos para Clint e ergueu o polegar.
- Valeu, Clint. - Falou.
O arqueiro sorriu e deu de ombros. - De nada.
- Ah é? - Tony cruzou os braços. - Faz o quê mesmo?
Kiana olhou Tony. Sabia que ele era o Homem de Ferro, e sabia do seu temperamento e até gostava dele, apesar de nunca ter estado junto dele. Mas naquele momento, ela começava a questionar se deveria mantê-lo vivo, ou acabar com sua arrogância de vez. Talvez a primeira hipótese fosse a melhor, já que estava rodeada de amigos leais dele.
- Telecinese, com manipulação de energia psiônica. - Mexeu as mãos como se não fosse importante. - Várias habilidades. Além disso, consigo criar ilusões na sua mente e á sua volta.
- Quê? - Steve parecia confuso.
Ela o olhou. - Posso fazer você ver e sentir coisas que não são reais, mas você sente que são. Por exemplo, nesse momento posso te fazer sentir que está caindo de um avião, e você vê tudo acontecer á sua volta, no entanto, na verdade, continua sentado aí. Ou posso colocar coisas na sua cabeça, ou fazer você ver pessoas que não estão do seu lado...
- Nossa Senhora. - Sussurrou Bruce.
- Eu não disse? - Clint cruzou os braços.
Tony deu um passo na sua direção. - E o Nick te enviou para cá?
- Sim.
- Porquê?
Kiana mordeu o lábio antes de responder. - Bem... problemas.
Tony revirou os olhos. - Se vamos conviver com você, é bom que me diga mais do que "problemas".
Kiana suspirou. - A HYDRA tentou me pegar. Eu tive de sair correndo da Europa.
Ninguém pôde dizer nada, porque nesse exato momento, a porta abriu de novo e Thor entrou com seu irmão Loki, os dois brigando sobre algo relacionado com uma nave e uma aterragem atribulada. Mas a discussão parou assim que viram o grupo e Kiana.
- Oi, pessoal! - Falou Thor, olhando a garota. - Oi pra você. Quem é ela?
- Kiana Montgomery. - Falou Natasha. - Agente da S.H.I.E.L.D e também uma pessoa deveras poderosa. Aliás, a mais poderosa aqui dentro.
Thor arqueou as sobrancelhas, mas depois percebeu que seu irmão permanecia junto da porta, feito estátua, olhando a nova garota como se estivesse vendo o Diabo.
- Loki? Vai ficar aí?
- Que deu nele? - Perguntou Wanda.
Thor se aproximou do irmão.
- Loki?
Loki deu um passo em frente, parecendo perturbado e parou, sem nunca desviar o olhar de Kiana.
- Não é possível! - Falou.
Todo mundo olhava ele e Tony se aproximou.
- O que não é possível?
Loki olhou ele, como se só nesse momento percebesse que não estava sozinho.
- Ela não pode estar aqui. Não é real!
Kiana franziu o cenho e todos os outros olharam ela e Loki.
- O quê? - Ela falou. - Eu não te conheço, mas... você bebeu, foi?
Thor olhou ela e depois o irmão de novo. - Loki, deixa de besteira.
- Não é besteira! - Falou ele. - Não é possível.
- E porque não? - Perguntou Tony.
Loki olhou ele e depois de novo para Kiana.
- Porque eu criei uma espécie de amiga imaginária quando era criança. Eu me sentia sozinho e... - Mexeu as mãos, baralhado. - Eu criei ela!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost
FanfictionSegredos são para serem mantidos para toda a eternidade, mas nem sempre isso acontece. Por vezes o destino obriga a que esses segredos sejam revelados, criando situações e acontecimentos dos quais não podemos fugir. Quando Kiana Montgomery aparece n...