11

46 0 2
                                    

- Cadê você, Bucky? - Perguntei, colocando minha mão no aparelho que estava no meu ouvido

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Cadê você, Bucky? - Perguntei, colocando minha mão no aparelho que estava no meu ouvido.
- Quase saindo! - Respondeu ele na minha orelha.
Sam se aproximou de mim, parando junto do meu ombro, e olhando o edifício em chamas na nossa frente.
- Droga! Porque ele não sai logo? Não vai dar tempo! - Falou.
Bati o pé, nervosa, olhando em frente e esperando ver Bucky saindo correndo, mas ele não saiu.
Respirei fundo e dei um passo em frente.
- Vou entrar.
- O quê?! Você ficou doida? Nem pensar! - Mas eu deixei Sam falando sozinho. - Kiana, volta aqui! Oh menina teimosa!
Entrei no meio da fumaça e fiquei parada por alguns segundos, Bucky estava em que direção?
Levei a mão ao ouvido. - Bucky? Onde você está? Que direção?
- Você está aqui dentro?! Sai daqui!
- Não sem você!
- Minha nossa Senhora. - Resmungou ele. - Á sua esquerda, no final do corredor, segunda porta.
Avancei pelo meio da fumaça e das chamas, tossindo ocasionalmente. Dei um passo atrás quando um pedaço de teto caiu, esperei, e depois continuei.
- Mas o que você está fazendo? Sai daí agora!
Loki.
Parei de andar ao escutar aquelavoz na minha mente. Meu coração reagiu instintivamente, começando a bater que nem doido, mesmo que eu mandasse ele parar com aquilo, mas era impossível. Meu corpo parecia conhecer o dono daquela voz á séculos.
- Sai da minha cabeça! - Falei por entre os dentes, chegando no fim do corredor e abrindo a porta.
Bucky estava mais na frente, tapando o rosto com a manga do casaco e me olhou, erguendo a outra mão que tinha livre.
- Não se aproxima! - Gritou.
Franzi o cenho mas ignorei a sua ordem e me aproximei, parando junto do seu ombro, um pouco mais atrás. Olhei para onde ele indicava e senti meu coração parar de bater.
Preenchendo toda a parede na nossa frente, estava um monte de explosivos, suficientes para destruir aquele edifício e nos matar.
- Deus do céu. - Falei e levei a mão ao ouvido. - Sam!
- Graças a Deus! Fala, o que houve? Porque vocês estão demorando tanto?!
- Se afasta.
- Quê?
- Se afasta, essa merda vai explodir.
- Saíam daí! Agora! Kiana, Bucky!
Deixei Sam gritando nos nossos ouvidos e vi as chamas se aproximando. Não dava tempo de a gente sair dali.
Bucky me olhou e sorriu fraco.
- Foi bom conhecer você. - Deu de ombros. - Pelo menos não terei o Loki no meu pé por machucar você.
- Cala a boca, Sargento, ninguém vai morrer.
Ele riu. - Olha isso, como não vamos morrer?
No momento em que as chamas tocaram a parede, agarrei o braço de Bucky e puxei para baixo, sem nunca largar ele.
Percebi Bucky tentando me proteger com o corpo, com uma das mãos sobre a minha cabeça, mas quando tudo explodiu, ele ergueu a cabeça e vi ele olhando em redor.
Eu criara uma espécie de bolha, em tons de verde, que protegia nós dois, não deixando que nada nos tocasse. Tudo á nossa volta caía e se destruía. As chamas passavam por cima de nós, quase abrindo brechas na bolha, mas ela se mantinha firme. Mas só eu sabia como isso estava me consumindo e deixando exausta. Mas eu tinha de aguentar. Não iria deixar Bucky morrer.
Tudo terminou tão rápido quanto começou, mas mesmo assim eu mantive a gente dentro da proteção.
Quando vimos raios de sol espreitando pelo meio da poeira, eu olhei em volta e consegui distinguir Sam lá na frente, de mãos na cabeça e juro que vi ele franzir o cenho quando percebeu que nós dois estávamos abaixados, no meio dos escombros.
Fiz a bolha desaparecer e, devagar, levantei junto com Bucky, que se certificava de que eu estava bem.
Olhei ele e seus olhos prenderam os meus.
- Como você fez isso?
Neguei com a cabeça, incapaz de falar.
Sam se aproximou, me abraçou e depois tocou no braço de Bucky, antes de me olhar de novo.
- O que diabo foi isso? - Perguntou.
Dei de ombros. - Não sei. Apenas soube que conseguiria fazê-lo.
Sam trocou um olhar com Bucky, mas eu não vi mais nada, porque apaguei e a ultima coisa que senti, foram os braços de Bucky me segurando para eu não cair no chão...

Abri os olhos, devagar, sentindo cada pedaço do meu corpo dolorido. Fiz careta e respirei fundo.
- Kiana?
Abri os olhos totalmente e olhei para o lado. Thor estava ali, sentado do lado da minha cama, com um ar preocupado  e aliviado ao mesmo tempo.
- Cadê o Bucky? E o Sam? - Perguntei.
- Eles estão bem, estão falando com o Tony e tentando fazer meu irmão parar de tentar arrancar a cabeça do Bucky. Mas e você?
Franzi o cenho. - Bem. Espera! Seu irmão o quê?
Thor suspirou. - Loki surtou quando viu você desacordada, nos braços do Bucky. Ele continua falando aquela bobagem de ter criado você e tal, e Sam e o soldado quase terem matado você. Mas... é verdade? Protegeu o Bucky e você dentro de um bolha?
Assenti, mordendo o lábio. - Não pergunta como.
- Seus poderes estão ficando assustadores. - Ele sorriu.
Sorri fraco e nesse momento, a porta abriu e um Loki muito estressado entrou, parando assim que me viu acordada.
- Você acordou. - Disse ele.
- Pois é...
- Loki, dá um tempo. Kiana passou por muita coisa hoje, ela precisa...
- Quem nomeou você como o defensor dela? - Loki me indicou com a mão. - Além disso, eu preciso falar com ela.
Thor se levantou. - Eu não acho que  seja uma boa ideia você fazer isso agora.
Revirei os olhos. - Thor, tá tudo bem. Não tem problema.
Ele me olhou, depois para Loki, que sorria triunfante, e suspirou.
- Tá bom, qualquer coisas me chama, estarei lá fora. - Thor se inclinou e beijou minha cabeça.
Sorri e ele saiu do quarto, com Loki seguindo ele com os olhos e o cenho franzido.
- Desde quando ele é assim com você?
Suspirei. - Cala a boca. Fala logo o que você quer, e tem mais! Foi a última vez que você entrou na minha mente.
Loki se aproximou da minha cama, sorrindo.
- Não posso prometer. - Ele sentou na cadeira onde antes estivera Thor. - Que deu em você para entrar no edifício em chamas e prestes a explodir?
- Salvar o Bucky.
Ele estreitou os olhos. - E porquê? Ele não sabe fazer isso sozinho?
- Loki, ele é meu parceiro de missão, bem como o Sam, e eu não deixo ninguém para trás. Eu não ia deixar o Bucky morrer e ele não iria conseguir sair a tempo.
- Você poderia ter morrido.
Cruzei os braços.
- E daí? E se morresse?
Loki se inclinou na frente e fixou seus olhos nos meus.
- E daí?! Eu já perdi você uma vez, foi... uma das piores coisas da minha vida! Me senti... - Balançou a cabeça. - Eu não posso perder você de novo! Nem para a morte e nem para esse babaca do Bucky ou mesmo para o meu irmão!
Eu ri, erguendo as mãos. - Espera, o quê?
- Eu sei das coisas.
Continuei rindo mas depois me obriguei a parar e olhei ele, sentindo de novo aquela sensação que conhecia aqueles olhos á séculos.
- Tá. Bucky é, possivelmente, o meu melhor amigo aqui, além de ser meu parceiro de missão, e o Thor... Ele é só excessivamente protetor, mas meu amigo também.
Loki cruzou os braços e encostou para trás, na cadeira.
- E não tem garotas para serem suas amigas, não?
Dei de ombros. - A Natasha e a Wanda são, sim.
- Mas você prefere o Bucky.
Não era uma pergunta e eu nem deveria responder, mas estava sendo divertido ver o semblante irritado dele.
- Claro que sim. - Falei.
Loki respirou fundo e revirou os olhos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 22, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

LostOnde histórias criam vida. Descubra agora