3

39 0 0
                                    

Acordei no dia seguinte bem cedo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Acordei no dia seguinte bem cedo. O sol mal começava a nascer.
Levantei da cama e fui direta no banheiro, tomei um duche e me vesti, descendo em seguida.
Tony já estava de pé, andando de um lado para o outro com uma chicara de café na mão.
- Bom dia. - Falei.
- Oh, bom dia Kiana. Como foi sua primeira noite aqui?
Assenti. - Tranquila.
- Que bom. Bem, fica à vontade, como se estivesse em sua casa. Eu vou na S.H.I.E.L.D com a Natasha, resolver uns problemas, e então... - Ele mexeu as mãos na minha direção. - Ah, não direi nada ao Nick, não se preocupa. Aliás, vou colocar a questão sobre você poder nos ajudar com umas missões enquanto estiver por aqui.
- Sério? - Sorri. - Isso seria ótimo.
- Fechado então. Bom, vou indo.
Ele saiu, me deixando sozinha preparando meu café da manhã.
Fiz panquecas e coloquei um copo de suco de laranja em cima da mesa, junto da chicara de café, voltando para o fogão, sempre cantando uma música que não saía da minha cabeça.
- Quanta animação logo pela manhã...
Olhei para trás e sorri, vendo ele entrar na cozinha.
- Oi, Bucky.
Ele franziu o cenho, mas sentou, depois de pegar café.
Terminei as panquecas e sentei, começando a comer, só me apercebendo nesse instante em como estava esfomeada.
- Cadê todo mundo? - Perguntou Bucky.
- Tony saiu com Natasha, foram na S.H.I.E.L.D. Quando desci, encontrei Steve, ele saiu para correr com o Sam. Os outros eu não sei.
- Bom dia. Oi Kiana.
Olhei a porta e vi Thor entrando.
- Oi. - Respondi.
Ele sorriu de forma esquisita e sentou do meu lado.
- Se prepara, meu irmão tem outra teoria.
Olhei ele e franzi o cenho. - O quê?
Thor indicou a porta e vi Loki, de pé, me olhando. Revirei os olhos.
- Minha nossa Senhora...
Bucky fez uma careta, Thor parecia cansado daquilo e eu só queria sumir.
- Existe uma música que só nós dois sabiamos.
Thor ergueu um dedo. - Eu também sei, você passava os dias cantando essa merda!
Loki o olhou e depois de novo para mim, como se não valesse a pena comentar o que seu irmão dissera.
- Enfim. - Continuou. - Se você se lembrar dessa música, então você é a garota que eu criei. - Ele sorriu de forma assustadora.
Suspirei, já me sentindo exausta. - Tá, fala logo que música é essa.
Loki começou a cantar e Thor falou algo sobre ter de escutar aquilo de novo. Mas algo na minha mente prestou atenção em Loki e, do nada, eu reconhecia aquela música.
- Nunca na vida ela vai saber essa... - Thor parou de falar, me olhando.
Automaticamente, minha boca abriu e eu estava cantando junto com Loki, de cenho franzido, não sabendo como e conhecia aquela letra. No final, fiquei ali, baralhada, olhando o vazio, enquanto Loki sorria triunfante junto da porta.
Senti uma mão tocando na minha e dei um pulo de susto, vendo Thor me olhando, assim como Bucky.
- Kiana? - Disse o loiro.
Fechei os olhos. - Merda.

Depois que Tony chegou, junto com Natasha, Thor contou o que tinha acontecido, provando que talvez Loki estivesse certo, se bem que ainda nada da sua história fazia sentido

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Depois que Tony chegou, junto com Natasha, Thor contou o que tinha acontecido, provando que talvez Loki estivesse certo, se bem que ainda nada da sua história fazia sentido.
- Tem certeza? - Perguntou Tony.
Loki ergueu as mãos e deixou cair de novo, olhando o teto e depois para ele.
- Ela cantou! - Me indicou como se fosse óbvio demais.
- Tá, mas isso não prova nada! - Falou o Homem de Ferro, parecendo irritado. - Você poderia ter colocado essa música na cabeça dela!
Loki revirou os olhos. - Já falei que não consigo fazer nada com a mente dela, é demasiado forte.
Eu apenas olhei a mesa, em silêncio. Como eu sabia aquela música? Eu nunca ouvira ela, do mesmo jeito que nunca na minha vida vira Loki.
- Mas esperem. - Falou Steve, de cenho franzido e olhando Loki. - Se você criou ela, como fez isso? Porque que eu saiba, ninguém aqui sabe dessa sua capacidade de criar pessoas.
Ergui o olhar e vi Loki olhar Steve de uma forma esquisita, e soube que ele estava pensando besteira.
- Quê, o Capitão América não sabe como se criam pessoas? - Sorriu ele.
Steve ficou muito pouco contente com aquela afirmação.
- Não dessa forma.
- Eu entendi. - Disse Loki. Deu de ombros. - Não sei. Num minuto ela não estava lá, e no minuto seguinte já estava. Eu apenas queria um amigo, alguém que não me julgasse como todos faziam. Apareceu na forma de uma garota.
Thor negou com a cabeça. - Continuamos sem saber como.
- Eu não sei! - Gritou Loki. - Eu não sei como criei ela, você é surdo?
Assenti e encarei Loki. - Tá bom, vamos fingir que isso é verdade. E como eu ganhei meus poderes? Porque eu sempre os tive.
Natasha me sorriu. - Boa pergunta.
Todos os olhares caíram sobre Loki e ele me olhou. Aquele olhar azul prendendo o meu de uma forma que eu desconhecia, mas do nada, meu cérebro  teve um rasgo de memória, uma coisa que surgiu e sumiu rapidamente. Eu já vira aqueles olhos...
- Eu... - Loki negou com a cabeça. - Você não tinha poderes antes.
Sorri, o meu melhor sorriso inocente e encarei os vingadores. - Então, tá aí a resposta. Eu não sou uma criação dele.
- Hey...
- Loki cala a boca. - Ordenou Tony e depois me olhou. - Você pode ter ganho depois, você não lembra, certo?
Mordi o lábio, frustrada, e assenti. Droga!
- Eu não sou a merda de uma criação dele! - Gritei, erguendo a mão e indicando Loki. - E nem de ninguém! Eu sou eu e apenas isso, sem lembranças do passado, mas não fui criada por ele!
- Foi sim. - Loki me olhou.
- Cala a boca, irmão! - Falou Thor. - Se realmente foi você, isso muda tudo! Entende?
Loki cruzou os braços e revirou os olhos. - Fui eu.
Levantei, cansada de tudo aquilo e saí da sala de reunião, querendo matar tudo e todos.
- Kiana! - Gritou Thor.
- Me deixem! - Gritei de volta.

Suspirei, olhando o nada, querendo sumir dali e nunca mais regressar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Suspirei, olhando o nada, querendo sumir dali e nunca mais regressar. Por muito que eu tentasse não ligar para Loki e seus devaneios, era impossível. Ele não cansava de falar aquela bobagem sem sentido.
Eu não era a criação dele. Não era! Ele não era um ser mítico que criava pessoas do nada! Ele era... Nem sabia o que ele era, realmente. Só que era o irmão trapaceiro de Thor.
- Posso?
Olhei para o lado e vi Natasha de pé, me olhando. Assenti e ela sentou do meu lado.
- Ele continua falando aquilo? - Perguntei.
Ela assentiu. - É... Parece que agora tem a total certeza.
Mordi o lábio e balancei a cabeça.
- Que bom.
Natasha me olhou. - Você sabia realmente a música?
Passei a mão nos cabelos e suspirei.
- É... Quando ele cantou, a letra surgiu automaticamente na minha cabeça. Eu nem sei de onde veio.
- Kiana, não quero ser chata nem nada disso mas... Existe uma forte, bem forte, possibilidade de o Loki estar falando a verdade dessa vez.
Fechei os olhos. - O pior é que eu sei disso. E eu não lembrar de nada não está ajudando.
- Não. - Ela riu fraco. - Mas todos estamos do seu lado e Thor continua afirmando que nunca viu você em Asgard.
Sorri. - Loki falou que eu ficava sempre com ele, e não com o Thor. Além disso se só o Loki podia me ver..  Faz sentido.
- É, faz.
- Natasha, precisamos ir.
Olhamos para trás, vendo Clint aparecer. Natasha me sorriu, tocou na minha mão e seguiu ele.
Respirei fundo e levantei. Eu não era uma criança, eu iria enfrentar a situação.
Entrei na sala de reunião e olhei em volta, completamente confusa.
Sentado numa das cadeiras, de braços cruzados, e sozinho, estava Loki. Ele me olhou e fez aquele sorriso idiota dele.
- Cadê todo mundo? - Perguntei.
Ele deu de ombros. - Problemas na cidade. Parece que eu sou pouco confiável e você ainda não é confiável o bastante para irmos junto.
Franzi o cenho.
- O quê? - Depois ergui as mãos, como se pedisse para ele esperar. - Só tem a gente aqui?
Loki continuava sorrindo.
- Legal, né?
Olhei o teto. - Não acredito nisso.

LostOnde histórias criam vida. Descubra agora