Mais tarde, eu estava na sala de treino. Estava sozinha no complexo com Loki e não iria ficar convivendo.
Parei no meio da sala, sentindo que tinha de me acalmar. Respirei fundo e fechei os olhos, sentindo o meu poder se mexendo, como se quisesse sair...
Senti uma picada nas pontas dos dedos e soube que, quando abrisse os olhos, teria uma luz verde brilhando e balançando nas minhas mãos.
Até meu poder era verde, o que parecia combinar com Loki.
Abri os olhos e abri as mãos, com a palma virada para a frente. Logo senti meus pés deixarem de tocar o chão e comecei a subir. A sensação era incrível, quase me fazia esquecer de tudo.
- Parece até uma bailarina, rodopiando naquelas coisas horríveis que os humanos chamam de caixa de música ou sei lá o quê. Só sei que são horrendas.
Revirei os olhos e me coloquei no chão de novo, rodando e ficando de frente para Loki.
- Pára de me seguir! E obrigada por me comparar a uma coisa horrível. Fique sabendo que você também é bastante feio.
Ele franziu o cenho. - Eu não acho que...
- Ah cala a boca! E sai daqui!
Ele sorriu. - O complexo não é seu.
Passei as mãos pelos cabelos, irritada, e olhei ele me preparando para responder, mas depois suspirei e achei melhor não.
- Quer saber? Fica aqui. Eu vou embora.
Me afastei mas senti a mão de Loki no meu braço e foi a coisa mais estranha de sempre.
Senti um choque levezinho percorrendo todo o meu corpo e soube que ele sentira o mesmo, porque a forma como seus olhos acharam os meus, indicavam isso mesmo.
Sacudi o braço, fingindo que nada acontecera.
- Você sentiu isso? - Perguntou ele.
Dei de ombros. - Senti o quê?
- Esse... - Ele voltou ao normal, com aquele sorriso idiota. - Deixa pra lá. E se, já que estamos aqui, você me mostrasse esses seus poderes?
Revirei os olhos. - Nunca.
- Porquê? Tem medo de que eu seja melhor do que você? Afinal, não é assim tão poderosa?
Ergui as mãos, num movimento de fúria, e lancei uma bola de luz verde sobre ele, que voou até o outro lado da sala, batendo com força na parede e caindo no chão.
Ele gemeu, desconfortável, e depois me olhou.
- Nossa, mas... é só isso?
- Pfff. Eu não vou fazer isso porque eu não quero matar você. Por consideração ao Thor.
Loki levantou e retirou uma faca de algum lugar que eu nem percebera e apontou ela para mim.
- Me mostra o que você sabe fazer.
Suspirei, olhei o teto e, sem dar tempo para que Loki fizesse nada, lancei uma nova onda de poder sobre ele, que rodopiou no ar e foi bater de novo na parede, caindo novamente.
Ele levantou pegou a faca de volta e me olhou.
- E que tal parar de me jogar na parede? - Disse ele.
Sorri e mexi um ombro. - Porquê? Vai chorar?
Ele ficou me olhando, como se me odiasse e eu sorri ainda mais.
-Sem poderes. - Ele falou.
Revirei os olhos e assenti. - Tá bom, medroso. Mesmo assim você vai perder. Aliás. - Me aproximei dele, ficando tão perto que quase pude ver o céu através dos seus olhos azuis. - Se eu ganhar você pára com essa besteira de eu ser sua criação.
Ele sorriu. - Se você perder, vai admitir que eu estou certo, na frente de todo o mundo.
Fiz uma careta, pensando, e depois ergui a mão, me afastando dele. Loki ficou olhando, mas acabou apertando minha mão.
-Fechado. - Disse eu.
Loki inclinou a cabeça para o lado, de cenho franzido. - Fácil assim?
Sorri e me afastei, virando as costas para ele, cheguei no outro lado e virei de novo, vendo que ele tinha estado olhando para um lugar que não deveria.
- Olhos aqui em cima, trapaceiro. - Ergui dois dedos e indiquei os meus olhos.
Ele sorriu e vi duas facas nas suas mãos. Loki lançou elas na minha direção, para que eu pegasse e retirou outras para si.
Loki foi rápido, atacando que nem uma cobra pronta a morder, mas esqueceu que eu já estava preparada. Rodei a faca na minha mão, para não espetar sua cabeça, e bati com a parte de baixo no seu rosto, fazendo ele parar e jogar sua cabeça para trás.
Ele me olhou, abrindo a boca e eu dei de ombros.
- Você me bateu.
Eu ri. - Não era esse o objetivo? Aliás, nós temos facas, o objetivo é furar sua cabeça.
Ele riu e fez um movimento com a cabeça. - Gosto de você.
Tentei socar ele. - Mas eu nao!
Lutámos por uns minutos e eu estava ganhando. Loki avançou para mim, mas eu estiquei a perna e rodei, fazendo ele cair no chão. Mas de repente, rápido demais e me pegando de surpresa, Loki levantou e bateu no meu queixo.
Virei a cabeça e fechei os olhos, não acreditando que ele me acertara. Passei a língua pela parte de dentro, tentando perceber se existia sangue junto dos dentes e balancei a cabeça, abrindo os olhos.
Ele riu. - Afinal não é assim tão rápida. - Mas depois ele me olhou, parado. - Você está bem? Foi demais?
Avancei e empurrei ele, que escorregou e perdeu o equilíbrio. Agarrei ele, joguei para trás e Loki deslizou em direção ao chão. Mas eu prendi ele, colocando o meu joelho no seu peito, antes de ele chegar no chão.
- Você sempre foi um idiota, que joga sujo. - Falei.
Ele estreitou os olhos. - Você lembra?
Franzi o cenho, olhando ele. Fiquei pensando. Como eu sabia que ele sempre fora um idiota? De onde veio aquilo?
Aproveitando meu momento de confusão mental, ele me agarrou e me jogou no chão.
Fechei os olhos quando minhas costas bateram no chão e o ar saiu por completo dos meus pulmões.
- Posso usar meus poderes? - Gritei. - Quero esmagar você de verdade!
Loki sorriu, mas esticou a mão para me ajudar a levantar.
Segurei mas puxei, erguendo o pé e fazendo força sobre o seu estômago, puxando e vendo Loki voar por cima de mim e bater com força no chão.
Levantei e sorri.
- Porque Kiana está batendo no meu irmão?
Olhei para a porta e vi os vingadores ali, de pé, nos olhando. Quando eles tinham chegado que eu nem percebera?
- Cadê a garota poderosa, Kiana? - Perguntou Clint.
Revirei os olhos, bloqueando um soco de Loki e andando para trás, enquanto ele me atacava.
- O trato era sem poderes! - Gritei.
Escutei um burburinho vindo do grupo e depois Sam riu tocou no ombro de Clint.
- Aposto na Kiana. - Ele riu.
Abaixei, evitando que Loki me socasse e olhei Sam.
- Sério? - Falei.
Depois de um tempo, decidi que estava na hora de acabar com aquilo.
Loki avançou, mas eu abaixei, agarrei ele e, com toda a força que consegui, joguei ele de novo no chão. Antes que ele pudesse levantar, encostei uma faca no seu pescoço e sorri quando ele me olhou sem acreditar.
- Xeque-mate, Loki. - Falei.
Ele sorriu. - Por hoje.
Levantei e ele fez o mesmo.
Fiquei vendo o grupo rir e cobrando o dinheiro da aposta. Thor me sorriu e, discretamente, ergueu o polegar. Sorri, mas quando olhei para o lado, vi que Loki nos observava.
Ele assentiu, deixando de sorrir e ficando estranho. Depois esticou a mão.
- As minhas facas?
Entreguei a ele, que guardou, e ele se afastou sem sorrir, sem dizer qualquer coisa que fosse, nem um único comentário desprezível.
Fiquei olhando as suas costas, enquanto ele se afastava, enquanto o grupo fazia a maior zueira atrás de mim. Franzi o cenho.
O que deu nele?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost
FanfictionSegredos são para serem mantidos para toda a eternidade, mas nem sempre isso acontece. Por vezes o destino obriga a que esses segredos sejam revelados, criando situações e acontecimentos dos quais não podemos fugir. Quando Kiana Montgomery aparece n...