...

27 2 0
                                    

P.O.V Jill

- Bom dia. - diz Alex se aproximando e fazendo uma reverência. Caleb faz uma careta para ele. Todos ao redor nos observam.

- É muito difícil. Não sei como você consegue. - diz Alex, tentando imitar a postura descontraída de Caleb e claramente fracassando.

- Alex está tentando agir como uma pessoa normal. E, bem, é óbvio que ele não está conseguindo. - Caleb finge sussurrar para mim, mas fala alto o bastante para que todos ao redor escutem.

- Vou tentar de novo - diz Alex - como vai, senhorita? - ele pega minha mão e a beija. Caleb balança a cabeça negativamente.

- Oi? - Alex espera a aprovação.

- Dá pro gasto. - Caleb o puxa para um abraço. Depois eles se encaram por um tempo. Estão conversando pela mente e me deixando de fora.

Pigarreio e ambos me olham. Os olhos de Caleb continuam translúcidos, mas os de Alex são de um tom de mel penetrante.

- Em primeiro lugar - viro-me para Alex - peço perdão pelo meu comportamento na enfermaria, Alteza - faço uma reverência.

- Não grita - Alex diz de repente e depois abaixa o tom de voz - Quero dizer, claro que perdoo, mas, por favor, me trate da mesma forma que você trataria qualquer pessoa.

- Desculpe.

- Tudo bem. - Ele joga os braços para o alto e me abraça inesperadamente. Quando se afasta ele olha para Caleb. Este apoia sua mão no ombro de Alex.


- Agora você exagerou - Caleb ri.

- Segundo lugar - continuo - o que vocês estavam pensando de tão importante que não podem me contar?

Alex entra no refeitório e Caleb e eu o seguimos.

- Caleb me contou sobre os seus poderes. - conta Alex - Quais são os poderes de Triz? Quero dizer, ela é obviamente uma Conjuradora Natural.

Penso um pouco a respeito.

- Me encontrem na porta da enfermaria antes do jantar - e sigo para a mesa da Grifinória.

Os garotos fazem o mesmo - Caleb para Corvinal e Alex para Lufa - lufa.

Embora tivéssemos horários diferentes, passei o dia todo ouvindo as cabeças dos meninos, o que era muito interessante.

Eles conversavam sobre tudo: quadribol, guerras, xadrez de bruxo, feitiços e, é claro, garotas.

Alex até me perguntou a resposta de uma questão do exercício sobre Runas Antigas - detalhe: eu estava na aula de Adivinhação. E, por mais estranho que pareça, eu lhe passei a resposta. Lembro-me que esse é o poder dele.

Esses garotos me deixam confusa, e ficar confusa me deixa frustrada, e ficar frustrada me deixa irritada, e assim por diante.

Quando acabar as aulas, vou para o salão comunal da Grifinória me trocar. Paro em frente ao quadro da Mulher Gorda.

- Boa noite - digo

- Boa noite, Jill - responde a Mulher Gorda.

- Genialidades Weasley.

E a porta se abre.

Tiro o pesado sobretudo, dando lugar a uma camisa vermelha lisa e uma calça dourada, calço sapatilhas pretas e sigo até a enfermaria.
Encontro Alex e Caleb na porta de vidro da enfermaria.

Alex está com uma camisa amarela e bermuda jeans e Caleb usa uma regata azul e calça preta. Isso confirma minha teoria de que meninos não sentem frio em momento algum.

Entramos juntos e encontramos Triz sentada em sua cama, jogando cartas com Jack. Ela nos encara com os olhos arregalados e com olheiras. Então me aproximo para que ela possa ler minha mente.

Quando conto a ela sobre Alex e Caleb, um sorriso entusiasmado se forma em seu rosto.

Depois que ela pede a Jack que saia, não sei se sua expressão é de alívio ou medo de deixar Triz sozinha. Mas ele sai, deixando nós quatro no cômodo.

Desventuras em HogwartsWhere stories live. Discover now