Capítulo 21

1 0 0
                                    

P.O.V TRIZ

– Você vai machucá-la.

– Que nada. É só um tapa fraquinho.

Acordo com a visão embaçada e um par de olhos escuros bem próximos aos meus. A mão de Alex está bem aberta, erguida e mirando meu rosto. Empurro-o para longe.

O rosto de Caleb se contorce em algo parecido com alívio.

– Graças aos céus - diz ele.

– Pensamos que estivesse morta - Diz Alex, como se fosse uma acusação.

–Morta?- Ergo o corpo, esfregando os olhos e ajeitando o cabelo.

–Você não acordava de jeito nenhum - explica Caleb.

– Bem, minha noite não foi das melhores - murmuro.

– Vai, levanta. - Alex puxa minhas cobertas. - São 8:56. Estamos atrasados.

Mais rápida do que a velocidade da luz eu me lanço para fora da cama, tendo em mente que a)eu estou de camisola e b)os meninos estão me encarando, porém c)eu não ligo, estou atrasada.

–Vai acordar a Jill - ouço Alex dizer a Caleb.

–E enfrentar o Mau-Humor em carne e osso? Dispenso. A Triz tem menos chance de ser devorada viva.

–Me deixem fora dessa - falo, enfiando a cabeça pela gola da blusa enquanto os meninos viram de costas para me dar um pouco de privacidade. - Jill e eu não... estamos em um bom momento.

A discussão que se segue entre Alex e Caleb se resume a "vai você" e "não,vai você", logo é interrompida por uma terceira voz.

–Não devem ter percebido, mas estamos atrasados.

Olhamos para a Jill parada perto da porta, vestindo um agasalho. Sua mão aperta a maçaneta.

– E vocês dois - ela se dirige aos garotos. - caso não queiram ter uma morte deplorável antes do início do torneio, é melhor saírem o mais rápido possível. Só um aviso.

E sai.

Quando entendo o que Jill quis dizer, tento conter minha risada ao sussurrar:

–Não façam movimentos bruscos.

Tarde demais.

–Meninos no dormitório!

É nessa hora que as quatro meninas, que antes dormiam feito anjinhos, se esgoelam como se quisessem que os marcianos as ouvissem. Os travesseiros se tornaram letais nas mãos dessas garotas. Protegendo a cabeça, eu e os meninos deixamos o quarto, ofegantes.

–Juro que da próxima vez que me alertarem sobre uma morte deplorável, eu irei ouvir - resmunga Alex.

Fecho a porta e reparo que Caleb está observando meu pulso- isso mesmo que você ouviu, o meu pulso.

–Algo errado? - Pergunto diante do olhar de decepção de Caleb.

– Não- diz ele, hesitante. - Pensei ter visto... algo. Vamos logo.

* * *

– Essa roupa é muito justa- reclama Alex.

Olho para ele. A roupa preta é mesma muito justa. O símbolo da Amizade em seu peito parece pintado no corpo. As mangas curtas são amarelas para sua facção, com o emblema de Hogwarts estampado na manga direita.

O meu uniforme não é muito diferente: no peito está o símbolo da Audácia e minhas mangas são pretas.

Dumbledore aparece para nos desejar boa sorte.

Desventuras em HogwartsWhere stories live. Discover now