Capítulo 19

1 0 0
                                    

P.O.V CALEB 

       Reviro milhares de vezes em minha cama, rolando de um lado para o outro, puxando o cobertor até o topo da cabeça e cobrindo os olhos com o travesseiro. Não adianta. Nada adianta, eu não consigo pregar o olho. A ansiedade que sinto com a proximidade do torneio de amanhã apagou qualquer resquício de sono que possa dar sinal de vida. 

      Desistindo de dormir, levanto da cama e apanho a capa da invisibilidade que Triz me emprestou, e saio do dormitório à caminho da biblioteca. 

             *          *          * 

      Encontro rodeada de livros que se espalham pela mesa a última pessoa que eu esperava ver na biblioteca às duas da manhã. 

      Jill. 

       - O que você está fazendo? - Pergunto. Jill, que antes centrava os olhos no miolo de um livro aberto, salta do banco assustada, olhando nervosamente à sua volta. Percebo que ainda estou envolto pela capa e a retiro. Jill leva um segundo susto, erguendo a mão ao coração, como se o gesto fosse capaz de diminuir seu batimento cardíaco. 

      - O que faz aqui? - Ela sussurra roucamente. 

      – Perguntei primeiro - falo, sentando ao seu lado no banco. Aponto os livros. - Pra quê tudo isso? 

      Ela dá de ombros. 

      Arrisco outra pergunta. 

       - Como você chegou aqui sem ser vista? Eu estou com a capa... 

      Jill pula, pondo-se de pé o socando a mesa com tanta força que uma rachadura aparece no tampo de madeira. 

      - Lilith - ela grita, sem se preocupar de que algum monitor esteja rondando a área. Sigo seu olhar e vejo apenas estantes, livros e poeira. 

      - O que houve? - Pergunto. 

      Ela se senta lentamente, os olhos fixos no canto vazio. 

      - Eu pensei ter vist... meu boné! 

       Aperto os olhos, confuso. 

      - Você viu o seu boné? 

      - Meu boné - ela repete. - Meu boné dos Yankees sumiu. Ele sumiu. 

     Por quê essa garota traz um boné para uma biblioteca de madrugada? Falo nada, vai que é doença. 

      Ela puxa a manga do meu suéter azul-marinho. 

      - Não fique aí parado. Vamos logo, me ajude a procurar. 

      Procuramos em cada lugar no espaço aberto da biblioteca e não encontramos nada. Nem sinal do boné. 

      - O que esse boné tem de tão especial, afinal? - Pergunto, depois de finalmente interromper a busca. 

      - Como acha que cheguei até aqui? Esse boné me deixa invisível. 

      Respiro fundo. 

      - Então além de uma capa, vocês também tem um boné da invisibilidade? O que falta agora, um anel da invisibilidade? Onde vocês arranjam essas coisas? 

      Jill não responde. Ela solta uma pilha de exemplares sobre os outros livros já espalhados na mesa. O som ecoa pelo salão tão alto que sinto meus tímpanos vibrarem. 

Desventuras em HogwartsWhere stories live. Discover now