Eu me interessei por Jeongyeon de cara, ela era tão séria na faculdade que nem parecia a garota engraçada que eu encontrava fora dali. Suas mãos fortes e suas unhas pintadas de um vermelho fosco chamavam minha atenção todos os dias.
Ela deixava seus óculos caírem sobre seu nariz, mas não os tocava, ela não sabia, mas aquilo era muito charmoso. Seu cabelo loiro recém pintado e bem penteado ajudava. Jeongyeon era muitas coisas, mas o que eu mais gostava nela, era seu cheiro forte de café.
Na primeira vez que a vi, não soube de que forma reagir, ela nunca falava comigo, mas as vezes ela me pegava a observando e eu desviava meu olhar o mais rápido possível, como se só estivesse olhando pela sala em busca de distração.
Mas não acho que ela caía. Pois ela sorria.
Foi em uma Sexta-feira que ela chegou ao meu lado no fim da sala.
- Ei Sana.
Ela sabia o meu nome e isso me fez borbulhas no estômago. Eu fiquei fissurada em sua voz também.
- Ah, olá... Jeongyeon.
- Você pega o Ônibus pro centro, não é?
- Isso.
Eu não era uma pessoa que me expressava com poucas palavras, mas falar mais estava sendo difícil.
- Você mora perto do cinema?
- Sim.
- Quer ir assistir um filme comigo?
Jeongyeon ajeitou sua mochila em suas costas, quando eu a fitei ela me fitou de volta, tendo toda a atenção pra mim.
Eu não sabia o que era aquilo.
- Sim...
Eu não consegui dizer mais nada além disso. Jeongyeon riu.
- Você tem permissão para falar também.
- Desculpa... Eu-
- Você não parece ser tímida.
- Eu não sou. - Suspirei. - Só que ninguém chegou assim em mim, nunca.
- Sério? - Jeongyeon ergueu as sobrancelhas. - Como você virou amiga daquelas pessoas da turma então?
Nós fomos ao cinema aquele dia, e também viramos amigas depois dele. Jeongyeon era muito engraçada e divertida, eu logo fiquei solta com sua conversa. Ela era incrível.
Nós ficamos muito próximas mesmo, tanto que ela dormia em meu apartamento as vezes. Conversávamos sobre tudo, e ter ela como colega era melhor ainda, nos víamos todos os dias e ainda saímos juntas na sexta-feira para fazer algo.
Eu estava muito interessada nela.
Mas Jeongyeon era hétero, e eu descobri isso da pior forma. Em uma festa que fomos da faculdade, ela beijou um garoto que fazia Arquitetura no prédio ao lado do nosso.
E eu entendi que todas as meninas que Jeongyeon dava fora, não era porquê estava apaixonada por mim também, e sim porque não gostava de mulheres.
E aquilo doeu. Mas fiquei feliz por nunca ter falado sobre meus sentimentos para ela, isso deixaria tudo estranho, mesmo Jeongyeon sendo a garota legal que ela era.
Foi minha primeira decepção amorosa, se é que poderíamos chamar assim, pois só havia romance de minha parte, para Jeongyeon sempre fora amizade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
todas as mulheres que já tive
Fanfictiononde minatozaki sana relembra de todas as mulheres que já sentiu algo em sua vida. short fic.