O baque da gigante porta de madeira acompanhado do barulho de um sapato batendo no piso marmorizado do meu escritório obriga-me a tirar meus olhos da única coisa que consegui fazer para livrar-me da vida real: O trabalho.
Franzo as sobrancelhas quando vejo a figura baixinha e rechonchuda da minha mãe, e se antes sua expressão não houvesse me avisado, seu tom de voz muxoxo diz-me que há algo errado, então levanto-me rapidamente.
— Olá, filhote.
Abraço-a rapidamente e estalo um beijo em suas bochechas macias.
— Mamãe, o que faz aqui? Algo aconteceu?
Ela suspira fundo, seu olhar soturno alcança o chão e meu coração acelera de nervosismo. É incomum receber visitas de familiares em meu escritório, além de Dylan, é claro. Fico nervoso com a possibilidade de algo ruim ter acontecido com alguém. Deus, meu tio Oli...
— Sim, na verdade. Estou precisando de algo.
Expiro aliviado.
— Oh, mamãe, não me assuste desse jeito... — Alcanço o talão de cheques. — Diga-me, de quanto precisa?
Sua mão alcança a minha e ela joga o talão na gaveta.
— Oh, não, não, não. Não é de dinheiro que preciso, meu filho...
Amavelmente, aperto sua mão.
— Diga-me do que precisa, mãe. Dou-lhe qualquer coisa.
Seus olhos sobem para mim e ela sorri.
— Qualquer coisa?
— Sim, qualquer coisa.
— Então eu quero netos, Grey.
Exalo rápido, quase consternado com a quebra de expectativa que minha mãe causou.
— Mamãe, já conversamos sobre isso. Não é assim que as coisas acont...
Ela me cala enquanto senta no pequeno sofá no canto da sala.
— Já cansei de esperar, Grey Thomas Blackstone. Acredita que Jules, a cozinheira do turno da manhã, está grávida? Sabe o que isso significa? — Ela pergunta.
Franzo o cenho.
— Que precisará arranjar uma substituta por algum tempo? — Sento-me ao seu lado.
Ela dá um tapinha em meu braço.
— Não! Significa que serei avó primeiro pela Jules do que por você ou Greta, oras.
Aperto minhas pálpebras, já consternado com o assunto.
— Sinto muito, dona Louise, mas eu ser pai demorará um longo tempo para acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convince Me
RomanceUm caso de uma noite com um atraente desconhecido que conheci em um bar não deveria dar em nada, certo? Os cinco testes de gravidez positivos à minha frente dizem o contrário. Grávida. Mas estava tudo bem, eu passaria numa clínica e acabaria com...