Capítulo 2: Prólogo

63 4 1
                                    

(Elizabeth Morgan passa por várias dificuldades financeiras, e para ultrapassar isso ela trabalha em part-time num café perto de sua casa).

Eu estava a acabar o meu turno, quando de repente ouvi o som de um tiro. Apesar de assustada, decidi ir ver o que tinha acontecido. O som parecia ter vindo de uma igreja abandonada. Apesar de estar com medo, entrei na igreja. "Não está aqui ninguém", pensei no início, mas depois de andar um pouco mais, encontrei um corpo. Parecia ter sido torturado e depois morto a tiro. Resolvo fazer uma queixa anónima á polícia e abandonei o local o mais depressa possível.

Cheguei a casa a tremer, estava a ter um ataque de pânico! E se alguém me ter visto e vir me matar a seguir?!

Respirei fundo, fui tomar um banho e dormir.

No dia seguinte, tentei esquecer a cena do dia anterior e comecei a me vestir para a escola.

- "Merda! Já estou atrasada!" – pensei para comigo.

Coloquei a mochila ás costas, ajeitei o cabelo e sai de casa com pressa.

Cheguei á escola, mesmo a tempo. As minhas amigas estavam á minha espera na porta da sala, só me empurraram para dentro da sala dizendo: "Vá, o Professor já vem aí! Entra!"

Sentei-me e para meu azar era aula de matemática! Eu odeio matemática!

Ainda estava aterroriza por ontem, mas acredito que a polícia tem tudo controlado agora.

- Quebra de tempo –

A aula já tinha acabado e eu e as minhas amigas fomos para a cantina comprar o lanche.

Depois de termos comprado os nossos lanches, fomos nos sentar em uns bancos.

- Estás bem Izyy? Pareces distante. – pergunta Sam.

- Estou sim! Não se preocupem! – disse, apesar de ser mentira.

- Sei, sei... - resmungou Sam.

- Mudando de assunto, vocês viram as notícias?! Houve um assassinato ontem á noite. – disse Ella, percebendo que eu não queria falar do assunto.

Agradeci-lhe com linguagem gestual e ela sorriu-me de volta.

Falamos um pouco sobre o assassinato, mas fingi não saber de nada.

Voltamos para a sala, estava quase na hora da próxima aula.



Continua...


O nerd disfarçadoOnde histórias criam vida. Descubra agora