³

176 31 37
                                    

Harry

Acordo com o barulho de vozes no andar de baixo, meus olhos pesados se acostumam com a escuridão do quarto, olho pra o relógio na mesinha da cabeceira ao lado da cama.

São quatro e quarenta da manhã.

A luz fraca do começo do amanhecer entrando pela janela bate em meu rosto. Sento na beirada da cama e coloco meus óculos, tento identificar de quem são as vozes mas não consigo.

Sinto vontade de beber água.

Levanto e tentando não fazer barulho abro a porta do meu quarto, olho para o corredor e vejo que a luz da sala está acesa.

Me guiando pelas paredes consigo chegar na escada, desço devagar para não correr o risco de cair. Ao chegar no final dela as vozes param.

Sev está sentado no sofá ao lado esquerdo de uma mulher.

Seus cabelos são loiros na parte da nuca e preto em cima, sua pele é branca e está vestida com uma blusa verde de seda e uma saia lápis preta, seus pés descalços mostram as unhas feitas e seus olhos azuis passam uma feição cansada.

- Eu só vim pegar um copo d'água, não quis atrapalhar - disse inclinando a cabeça cumprimentando a mulher e indo em direção a cozinha.

Eles não falam nada, meu tio me acompanha com os olhos ao abrir da geladeira até ao guardar do copo de volta no armário.

Olho para ele que indica a escada me mandando subir com um gesto silencioso. Obedeço e vou em direção ao meu quarto.

Passando pelo quarto de hóspedes percebo que a porta está entreaberta, chego mais perto e vejo um rapaz loiro deitado na cama, provavelmente dormindo, de costas pra porta.

O edredom branco cobre somente sua cintura, as costas nuas revelam uma constelação tatuada. Sua pele é pálida mais branca que os lençóis.

Resolvo voltar para meu quarto, provavelmente Sev vai me contar quem são eles amanhã antes de voltar pro internato. Não preciso me preocupar.

Deitado na minha cama adormeço com os pensamentos no rapaz loiro dormindo no quarto ao lado.

=========

That the nights were mainly made for saying
Things that you can't say tomorrow day

Crawlin' back to you.

Ever thought of calling when you've had a few?
'Cause I always do
Maybe I'm too busy being yours to fall for somebody new
Now I've thought it through

Abro meus olhos e procuro o celular pela cama, estico o braço para alcançar a mesinha de cabeceira ao lado dela, o pego e desligo o alarme.

Maldito dia em que decidi colocar uma música como despertador.

Me levando e vou em direção ao banheiro. Depois de tomar um banho visto uma calça jeans escura uma blusa e moletom pretos, pego minha mochila cinza e certifico se nela tem tudo o que eu trouxe comigo.

Olho no celular, são sete e meia da manhã.

Saio do quarto e vou em direção a cozinha. Coloco minha mochila no banquinho em frente do balcão, e vou até a pia para lavar a louça da janta de ontem.

Sev sempre diz que só se come depois de terminar as tarefas, pois assim podemos aproveitar melhor as refeições.

Termino a louça e vou ver o que tem para tomar café da manhã. Preparo duas torradas e um copo de leite.

Quando me sento e começo a comer escuto alguém descendo as escadas, olho para trás e vejo tio Sev com suas habituais roupas brancas, o cabelo preso em um rabo de cavalo e com uma cara de quem não dormiu bem á noite.

- Dia - murmura servindo seu café preto sem açúcar.

Por ainda estar mastigando não o respondo.

– Que horas foi dormir ontem? – pergunta como se não fosse importante.

– Antes das duas como mandou – digo dando os ombros.

– Que bom. Saímos daqui a pouco e não quero você dormindo na aula – fala dando nos ombros.

Ele coloca a xícara de café na bancada me olhando.

- Pergunta logo - como ele me conhece tão bem?

- O que?

- Praga você sabe do que estou falando - fala entediado - só pergunta logo que eu vou te responder e isso vai acabar rápido.

- Quem são eles?

- Narcisa e Draco Black.

Meu padrinho já tinha comentado comigo sobre ele a uns anos atrás, ele era o padrinho desse Draco mas acabou brigando com o pai do garoto e desde então não se falam mais.

- E... - incentivo ele a continuar a falar.

Ele revira os olhos e volta a beber seu café.

- O que ocorre no momento é que a Narcisa pediu divórcio e como não tem para onde ir vai ficar aqui até achar um lugar. Ontem conversamos e ela decidiu que vai transferir o Draco para Hogwarts...

- Lá vem...

- E você como foi criado e educado por mim vai ajudar ele a se sentir confortável e se enturmar.

- Sev...

- Você nem conhece ele ainda dá uma chance, e outra você não tem escolha - ele abre um sorriso sínico terminando o assunto.

- Tá bom então né. Quando ele começa a estudar?

- Daqui dois dias, é só o tempo de arrumar a transferência e comprar os materiais - diz já voltando a subir as escadas.

Termino de comer e coloco o copo e o prato na pia, me sento no sofá esperando o Sev para sairmos.

Ele volta com sua maleta e com a chave do carro.

- Vamos, já está na hora - fala indo em direção a porta e eu o sigo.

O caminho até Hogwarts é silencioso, mas é um silêncio acolhedor que não tenho coragem e nem quero interromper. O clima fresco, as nuvens fracas no céu e os resquícios de água nas ruas denunciam a chuva forte do dia anterior.

Não são mais de meia hora de carro para chegar na escola então logo tio Sev estaciona, ele não disse nada durante o trajeto. Tiro o cinto de segurança e pego minha mochila no banco de trás.

- Vê se não faz merda, não engravida ninguém ou pega uma doença viu? - o pequeno sorriso desfaz o tom sério de sua fala.

- Ok - reviro os olhos, ele sempre faz isso - te amo, tchau - digo já descendo do carro.

- Também te amo praga, não vai fazer merda em - ele gira a chave e dá partida no carro indo embora.

E agora estou aqui, depois de duas semanas fora. A ansiedade faz meu estômago revirar, mas não tenho medo. Respiro fundo e começo andar em direção à entrada.

É Hogwarts, eu estou de volta.

                         ⊙☉☉

Esse capítulo não ficou do jeito que queria mas espero que gostem.
Peço que tenham paciência comigo se tiver algum erro, eu faço tudo pelo celular então é meio complicado.


Bjs,
Rodrigues

O Caminho Até Você  || DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora