Segui minha mãe até o estábulo. Ainda estava escuro, talvez fosse umas 3h da madrugada. A égua que estava no chão, relinchava descontroladamente, agitando os outros cavalos. Me aproximei e vi que era a égua que vovô estava cuidando logo cedo.
- Filha, você ja fez algum parto? - minha mãe me perguntou desesperada, acalmando a égua.
- Ja mãe, mas foi em um humano. - respondi em estado de choque, tentando assimilar o que estava acontecendo.
- Besteira, vem aqui. Eu confio em você. - ela fez com a cabeça para que eu me juntasse a ela.
Cheguei próximo a égua e pressionei seu abdomem. O potrinho ja estava pronto para sair. Coloquei as luvas que meu irmão me entregou e investiguei o útero da égua.
- Merda. - falei decepcionada.
- O que? O que foi? - minha mãe falava desesperada.
- O filhote esta sufocando com o cordão umbilical, tem que ser retirado com cuidado se não pode morrer dentro da barriga da mãe. - expliquei.
- Mil desculpas doutor, mas você sabe, não se escolhe hora pra nascer né?! - meu avô falava.
- Sem problemas, minha profissão requer isso. - aquela voz de novo, tão familiar e porque meu coração sambou ao esculta-la?
- Luna? O que você ta fazendo? - meu avô me perguntou, assim que entrou no estábulo.
Levantei meu olhar e de imediato parei em um par de olhos verde cristal, que me encarou com a mesma intensidade.
- Você? - proferimos ao mesmo instante, deixando todos que estavam no local, sem entender nada.
- Sério? Você ta me seguindo ou o que ? - me levantei irritada.
- Te seguindo? Por qual motivo? - ele perguntou.
- Sei lá. Pra que eu te pague, pelo pequeno acidente. Eu não me esqueci, ta!
- Que acidente? - minha mãe nos interrompeu. Me fazendo voltar a focar no que realmente importava naquele momento.
- Não importa mãe, a gente precisa tirar o potrinho agora mesmo.
- E é pra isso que eu vim. - o homem ao qual eu não sabia o nome e não sabia porque bulhufas estava na minha fazenda, se aproximou da égua.
- Não precisa, eu sou médica. Posso muito bem tirar o potrinho.
- E é? Que interessante, eu também. Agora por gentileza, se afaste. - ele se colocou ao meu lado e começou a examinar a égua.
Ele era médico? Como assim? So podia ser brincadeira.
- O potrinho está sufocado pelo cordão, tem que retirar ele com caut...
- Foi o que disse. - me apressei em dizer.
Ele virou o olhar para mim e me estudou por um tempo. Fiquei desconfortavel, não de um jeito ruim, mas de um jeito diferente.
- Você é médica de animais? - ele perguntou.
- Todos nós somos animais, uns racionais e outros irracionais. Igual a você. - sorri, em deboche.
Ele fez como se fosse rir, mas se endireitou e disse calmamente em meu ouvido.
- Não foi eu que sai dirigindo de forma irracional e ignorante pela rua, no meio da madruga, bêbada.- surruou no meu ouvido e eu senti cossegas no meu pescoço.
Olhei para ele em apreensão e ele deu continuidade a seu trabalho. Estudando formas de retirar o filhote sem que ele sofresse.
- Eu vou precisar que alguém segure a cabeça do filhote, enquanto eu puxo seu corpo para fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivendo uma nova experiência na Fazenda
RomanceLuna é uma médica de sucesso na cidade de São Francisco na Califórnia. Ela passa por um trauma terrível durante seu trabalho, que lhe assombrada todos os dias, desde então. Com a chegada de uma carta, ela toma a decisão de visitar sua família no in...