Capítulo 2

128 21 5
                                    

Sou completamente sugado pela manhã de céu rosado nascente naquele dia lindo de sábado. Quase esqueci de todos os problemas que eu ainda iria resolver naquele mesmo dia, mas as lembranças boas da minha infância vieram me consolar perante a imagem doce e alaranjada das fotos que me pus a ver do tempo em que eu e minha irmã éramos crianças. O álbum de fotos que deixei guardado dentro do meu baú de recordações, estava quase comido por traças que já ultrapassaram sua vida aqui na terra, mas o que elas não poderiam destruir, era as lembranças que eu tinha do tempo em que eu e Johanna brincávamos dentre esses corredores com um pique juvenil que só criança tem. Embora não gostasse da forma como nossos pais dividiam nossas tarefas, eu amava poder ter um tempo livre com a minha irmã gêmea.

Aquele era nosso pequeno e admirável mundo.

Não me demorei olhando as recordações, desci para o café da manhã e me deparei com meu insensato amigo que já estava posto à mesa deliciando-se em um belo banquete de boas vindas. Me direcionei ao assento mais próximo e sentei-me calmamente. Louise, a prometida de Pietro, estava fazendo companhia ao Logan, dava para ouvir suas gargalhadas porta a fora. Onde estava todo mundo? Perguntei-me.
Peguei o jornal e me pus a lê-lo de trás para frente, como eu sempre faço. As melhores notícias sempre estão nas páginas finais, já encontrei de tudo, pessoas vendendo pássaros mortos, homens à procura de coisas aleatórias, como um tronco de árvore favorito, e outras banalidades que só se vê nas últimas páginas. O mercado financeiro, curiosidades e fofocas sobre os nobres e a própria realeza, eram coisas que estavam estampadas em capas de todas as edições dos jornais, e era o que menos me causava interesse. Mas, especificamente naquele dia, nada anterior a pagina inicial me despertou interesse, e pela primeira vez, vi algo muito mais agradável.

1º edição do concurso nacional de pinturas Ziemiana.

Ziêmia receberá um novo evento em âmbito nacional. O príncipe Joaquim realizará um grandioso concurso que fará do vencedor, o pintor real. Como bem sabem, as inscrições para o concurso encerram há alguns dias e já temos nossa lista de participantes, mas antes, vamos ficar atentos às regras.

Participantes apenas do sexo masculino.
Artistas de toda Ziemia podem participar.
O concurso está oferecendo 3 vagas para impuros brancos.
Obras plagiadas serão imediatamente banidas.
Criatividade, beleza e técnica sempre em mente

O concurso terá 5 fases, 1 fase por semana, dando tempo do artista preparar suas obras ao o que o desafio pede, vamos aos participantes.

— Lendo a primeira página meu filho?

Despertei-me da leitura quando reconheci a voz grave do meu pai ao entrar na sala de jantar. Ele estava tão diferente desde a última vez que o vi. Parecia mais magro, velho, mas ao mesmo tempo, parecia muito mais vivido.

— Você sabia deste concurso? — Perguntei.
 
Ele, então, puxou uma cadeira e sentou-se bem à minha frente.

— Eu sabia que o príncipe era amante de arte, mas nunca imaginei que o rei deixaria aquele fedelho inventar algo como isso.

O olhei fixamente.

— Qual o problema com o príncipe? Ele aparenta ser um cara legal —. Voltei meus olhos ao jornal — Aliás, esse tipo de evento é tão divertido de acompanhar quanto qualquer outra coisa que vocês possam fazer para passar o tempo.
— Nenhum problema com o príncipe herdeiro, afinal, ele vai ser nosso rei um dia, não é? Mas o que me incomoda é a flexibilidade dele para algumas pautas importantes. Vejo o caçula muito mais firme, me parece bem mais disposto ao trono que esse aí.

Ele dá um longo gole no café em que havia acabado de colocar na xícara.

— Bem, essa é sua opinião... — fixei ainda mais o olhar nos nomes dos participantes ao final da página — Espera aí, eu conheço esse aqui.

Uma esposa para Lorenzo Ossory - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora