Agape

305 5 0
                                    

Sete tipos de amor
MikkyMi

Capítulo 1 : Ágape

Ágape é amor sacrificial e altruísta. Este amor combina misericórdia, ternura, confiabilidade, devoção e paixão. Este é um tipo raro de amor, quando ambos os parceiros juntos superam o egoísmo, tornam-se altruístas. Há mais espiritualidade neste tipo de relacionamento do que intimidade física. Eles são construídos sobre dedicação abnegada. Parceiros apóiam, se preocupam, respeitam um ao outro, são leais e dedicados ao amor. Ágape é cheio de sacrifício e abnegação, baseado na condescendência e no perdão. Isso não é amor por si mesmo, mas pelo bem de outrem.

********************************************************************

As toras crepitavam furtivamente na lareira, espalhando seu calor pela sala espaçosa com tetos altos. As paredes eram decoradas com muitas pinturas de diferentes épocas e autores, intercaladas com aparadores, que se distinguiam pela hábil e magistral escultura em madeira. Cortinas de cetim e tapetes de seda apenas complementaram a imagem de uma sala clássica e discreta. O interior requintado tornou a mansão de Sakamaki ainda mais misteriosa e sofisticada, apesar de ter mais de um século.

Em um sofá pequeno e confortável, que não fica longe da lareira, coberto com um cobertor, uma garota se empoleirou. Do lado de fora da janela, estava chovendo e o vento uivava, então Yui pensou que poderia se aquecer no fogo e escapar dos pensamentos deprimentes causados ​​por esse tempo terrível. Mas ela mesma não percebeu como adormeceu, apertando os joelhos contra ela e se envolvendo com mais força em um pano macio e quente. O livro, lendo o qual ela adormeceu, caiu de suas mãos e caiu no tapete, fechando-se silenciosamente.

O silêncio encheu a sala, mas logo foi quebrado por passos firmes e sem pressa que ecoaram ao longo do corredor alongado. Logo eles se moveram para a escada, na qual um jovem de cabelos escuros desceu, enxugando os óculos com um lenço enquanto caminhava. Hoje, muita papelada caiu sobre o vampiro, e só agora ele tinha um minuto livre para gastar com uma xícara de chá aromático e quente. Mas todos esses pensamentos agradáveis ​​rapidamente desapareceram quando Reiji voltou sua atenção para uma pequena figura envolta em tecido de cashmere e dormindo em um pequeno sofá, bem no meio da sala de estar. Exalando cansado, Sakamaki, o segundo na antiguidade, desceu ao primeiro andar e, colocando os óculos, caminhou sem pressa em direção ao sofá, começando a repreender o violador à distância.

"Quantas vezes já te disse para não dormir na sala? - mas essa pergunta pairou no ar, já que Komori nem se mexeu, continuando a roncar baixinho. O vampiro se aproximou quase perto dela, com o gesto usual ajustando os óculos na ponta do nariz, enquanto olhava para a noiva do sacrifício. A única coisa que não estava escondida atrás da manta fofa era seu rosto mudo de boneca, com pele pálida aristocrática, feições suaves, boca ligeiramente entreaberta e cílios fofos tremendo durante o sono. Reiji não estava muito interessado no que ela poderia estar sonhando no momento, mas considerou o cúmulo da falta de educação dormir na sala comunal, dado o fato de Yui ter sido designada para seu quarto particular.

Só agora ele percebeu o livro que estava a seus pés. A capa gasta e a lombada levemente rachada revelavam que fora retirado da biblioteca de sua mansão, que continha livros de uma ampla variedade de gêneros de todo o mundo. Sakamaki não suportava ainda mais uma atitude tão descuidada em relação aos livros, então ele relutantemente levantou o assunto. Ele formulou mentalmente o pressuposto de que este poderia ser mais um romance, com o qual as meninas de famílias ricas foram lidas nos séculos passados, mas é importante notar que depois de tantos anos nada mudou, as meninas de hoje também são caracterizadas pelo mesmo romance e sentimentalismo .

Mas qual foi sua surpresa quando acabou por ser uma enciclopédia de etiqueta. Reiji, apesar de já ter lido todos os livros desta casa, por alguma curiosidade começou a virar as páginas ligeiramente amareladas, olhando as linhas com um olhar superficial.

- Para escrever diretamente no livro, que barbárie, - na maneira usual de ler anotações, o vampiro resistiu, olhando ao redor dos campos do livro, onde algumas anotações foram deixadas em uma caligrafia elegante e feminina. Algumas linhas foram sublinhadas e notas de rodapé periodicamente apareciam no final das páginas, citando literalmente suas palavras, que ele pronunciava em cada lição. Sakamaki ficou agradavelmente surpreso que suas aulas de etiqueta não foram em vão, mesmo que a garota fosse mediocridade completa, mas tudo em suas ações traía diligência e determinação.

Ela ainda está longe do ideal e é improvável que Yui algum dia o alcance. A vida das pessoas é muito curta e fugaz, não basta nem perceber todo o significado, aproveitar cada momento e absorver bastante sabedoria. E a vida dos imortais, ao contrário, é cheia de tédio e rotina, que se repetiam dia a dia, transformando sua vida eterna em um festival de saudade e solidão. Reiji está acostumado a viver de acordo com as regras, caso contrário, qual é a beleza da vida se ela é confusa e inconstante? Mas com o advento de Komori, seus hábitos educados começaram a desaparecer, o sistema desenvolvido ao longo dos anos, um após o outro, deu uma brecha, levando seus pensamentos ao caos completo. Porém, ultimamente ele começou a perceber que nada de terrível aconteceu, apesar do número de vezes que ele já quebrou as regras.

Yui, sem perceber, o mudou, mas ao mesmo tempo, ela mesma caiu sob a influência do vampiro. É tão incomum depender de alguém e mudar de opinião, tornando-se ... mais humano? Esta palavra Sakamaki odiava, desprezava e desgostava de toda a fraca raça humana. Mas apenas Komori era algo especial para ele, além de ser uma fonte de sangue de sabor incrível.

Inesperadamente para si mesmo, Reiji sorriu e, fechando os olhos, fechou o livro e com um leve gesto o jogou nos braços da chama que se acendeu na lareira. As páginas que guardaram a história e a sabedoria do autor foram gradualmente carbonizadas nas bordas, virando cinzas. Por que Yui estudaria algo em um livro quando ele mesmo poderia ensiná-la? Deixe o vampiro gastar seu precioso tempo nisso, mas ele definitivamente terá certeza do resultado final.

Os olhos vermelhos piscaram para o relógio de parede. O tempo que Sakamaki havia levado para o chá estava inexoravelmente chegando ao fim, dizendo que ele precisava voltar a trabalhar. Mas ele não poderia deixar a noiva do sacrifício aqui, afinal, o sofá não é o lugar mais confortável para sonhar. Decidindo dar a Komori um pouco mais de seu tempo livre e fornecer a ela tal serviço, Reiji cuidadosamente a tomou em seus braços, fazendo tudo suavemente, tentando não acordá-la. E, virando-se, voltou em direção às escadas para trazer Yui para seu quarto.

Ela era leve, como um fofo, e apertou um cobertor na mão, não querendo se separar dele, como se ele pudesse protegê-la de tudo no mundo. Mas, encontrando-se nas mãos erradas, Komori sorriu pacificamente quando o monstro que a perseguiu em seu sono finalmente desapareceu. É até engraçado que ao lado de um vampiro, uma criatura das trevas, ela esteja muito mais calma e segura do que com qualquer outra pessoa. Não é preciso ter medo do que você não conhece, basta mostrar coragem e dar um passo em direção ao desconhecido. Com todo seu vulnerável coração de menina, ela sentiu que poderia se tornar pelo menos um pouco melhor e se aproximar do ideal que Reiji espera dela. E ela fará isso não por si mesma, mas por ele. Apenas para provar sua devoção altruísta e altruísta.

Tipos de amor diaboliks lovers Onde histórias criam vida. Descubra agora