Quando a gente menos espera.

29 6 2
                                    

(Por Nathaniel)

Cheguei em casa e estranhei as coisas por aqui, minha mãe me abraçou.

-mãe? o-o que houve? ~~(pergunto)~~

-p-porquê não atendeu o celular?
~~(pergunta)~~

-meu celular descarregou e acabei ficando fora das redes, eu estava me divertindo... ~~(eu digo e sorrio ao lembrar das coisas que mais gostei na viagem)~~

-enquanto você estava se divertindo o seu pai partiu agora somos só nós dois você e eu! ~~(diz ela voltando a chorar)~~

-vocês se divorciaram? como ele pôde ir embora desse jeito? ~~(pergunto ficando bravo, acho bem a cara dele querer ir embora porquê as coisas não estão indo como ele quer)~~

-não Nathaniel, ele morreu, seu pai foi sepultado a dois dias atrás! ~~(minha mãe diz e eu me sinto estranho, é algum tipo de brincadeira?)~~

-c-como assim? como? quando? ~~(pergunto meio atordoado)~~

-ele morreu, morreu, nunca mais o veremos... ~~(diz ela)~~

-qual foi a causa da morte e quando foi? ~~(pergunto)~~

-foi um acidente de trabalho, houve um desabamento e seu pai e outro cinco homens foram soterrados, foi a cinco dias e ele foi sepultado a dois dias atrás... o resgate demorou desenterrar os corpos pois tinha muitos escombros! ~~(diz ela)~~

-... eu não esperava por isso... sinto muito mãe... ~~(eu digo)~~

Eu coloco meu celular pra carregar, ele estava zerado, e vou tomar um banho quente depois quando eu me troquei eu fui dar uma olhada nas mensagens.

Alix: Sinto muito por sua perda mesmo que vocês não se dessem bem isso pegou todos nós de surpresa, você deve está abalado e sua mãe também, meus pêsames estarei aqui para o que precisar!

Marc: Fiquei sabendo da tragédia, eu te liguei trinta e sete vezes e você não atendeu nenhuma, eu estou preocupado quando ver essa mensagem me retorna...

E mais mensagens dos meus amigos da escola, eu parei um tempo e fiquei pensativo em todas essas mensagens de condolências e pêsames, por mais que eu tente acreditar a ficha ainda não caiu... não acredito que meu pai está morto!

Os dias se passaram, minha mãe está muito angústiada, eu continuo indiferente a isso tudo, a Chloé deixou um áudio pra mim.

-Soube que seu pai morreu em um acidente com um deslizamento em uma obra, isso é triste e meio difícil... mas ao menos agora você é livre pra ser quem você é!

Eu fiquei pensando... ela tem mesmo razão, agora não tem ninguém pra me julgar e pra me fazer se sentir mal em querer ser eu mesmo, agora eu estou livre!
Eu não queria aproveitar a ausência do meu pai assim, e eu não deveria está feliz com a morte dele mas se eu pudesse escolher eu escolheria ele ter me aceitado e ter tido a mente mais aberta...

As aulas retornarão semana que vem e eu meio que estou ansioso pra isso...

Um teste mas não qualquer! Nathaniel e Chloé!Onde histórias criam vida. Descubra agora