Pegos no flagra

86 7 1
                                    

NARRADORA ON

A mãe de S/n, Sara, estava esperando a filha na sala, esperou tanto que acabou cochilando alí mesmo no sofá.

Foi despertada do sono quando ouviu baterem na porta. Se levantou num pulo, assustada pelo barulho, esperou um pouco para recobrar os sentidos e se lembrar do que estava fazendo deitada alí no sofá e não na sua cama. Quando se lembrou de S/n, na mesma hora foi até a porta, esperando que fosse a filha quem havia chegado.

S/n, filha, é você?! — perguntou antes de abrir a porta.

Já era madrugada, era perigoso abrir a porta sem ter certeza de quem era. Segurança em primeiro lugar sempre.

– Senhora Scott, é a Hermione, a amiga da S/n!

Ah sim! — Sara abriu a porta — Oi, Harmione! Pode entrar!

– Obrigada! — entrou — Me desculpe por acordar a senhora a essa hora!

Não, eu não estava dormindo mesmo, estava só cochilando no sofá!

– A senhora tá esperando a S/n, né?

Sim! A propósito, você conseguiu achar a casa da Gabriela?

Sim, eu consegui falar com a S/n! A qualquer momento ela chega aí, não vai demorar a chegar!

– Ela ainda está na festa? Essa festa não acabou ainda? — perguntou Sara preocupada

– Já acabou sim! A S/n ficou conversando com o Tom em uma pracinha aqui da rua, mas já já eles chegam!

Aé verdade! O garoto moreno não voltou com você, tinha me esquecido dele. A preocupação com a minha filha me deixa avoada. — se jogou no sofá, exausta — Ô menina que me dá trabalho, viu?

Não se preocupe, Senhora Scott. A S/n pode ser um pouco irresponsável, mas ela sabe se cuidar! — Hermione se sentou ao lado dela e começou a fazer carinho nas suas costas pra tentar acalma-la.

Eu sei, eu confio na minha filha, mas é que ela anda tão distraída esses dias, tá mais inconsequente do que o costume.

Não se preocupe! — disse Hermione — Garanto que a senhora irá entender tudo depois!

– Tudo o quê? — Sara a olhou confusa

– S/n vai explicar tudo quando ela chegar! — Hermione garantiu com um sorriso nervoso

 Assim espero! — suspirou

Os meninos já estão dormindo? — perguntou Hermione

Sim, eu arrumei o quarto de hóspedes pra eles dormirem. Só temos quatro quartos aqui em casa: O meu e do meu marido. O de Samuel. O de S/n e o ultimo é o de hóspedes que é onde os garotos estão ficando. Você terá que dormir com S/n, no quarto dela, tudo bem pra você?

Tudo bem! Eu já estou acostumada. Nós dividimos o quarto lá em Hogwarts! — disse Hermione com um sorriso

Sério? — Hermione assentiu — Que bom! Me sinto mais aliviada em saber que ela tem uma amiga tão séria e responsável com ela!

– O-obrigada, Senhora Scott! — agradeceu, corada

– Não tem de quê! — Sara sorriu divertida pela timidez da outra — E me chame só de  Sara mesmo! 

– Certo! — sorriu

Você vai querer jantar? Tem comida na geladeira, só falta esquentar no micro-ondas! — disse Sara

Começou do nada, e do nada se tornou tudo - Tom RiddleOnde histórias criam vida. Descubra agora