Latíbulo.Latíbulo, de acordo com o dicionário, significa: Local escondido, oculto; Esconderijo. Mas também pode ser: Local onde moram os deuses; céu.
Para Andrew latíbulo significava um lugar único, um lugar calmo onde estaria a salvo. Um lugar divino, protegido, calmo, seguro, até mesmo mágico.
Era um lugar assim que ele procurava há muito tempo.
Para a maioria das crianças, esse lugar era suas casas. Para a maioria dos adolescentes era seu quarto, onde poderia ter paz, sem os pais interromperem as grandes dúvidas que não se calam nas suas mentes. Perguntas sobre o mundo, questionamentos sobre o porquê é tão difícil viver em um mundo assim, pensamentos de como vai ser seu futuro, qual carreira quer segui, se vão ganhar um dinheiro bom, se vai ser uma profissão que goste...
Para os adultos é qualquer lugar onde possa fugir das contas, das obrigações e das responsabilidades.
Era surpreendente como cada pessoa tinha seu latíbulo.
Menos ele.
O que faz surgi outras palavras em sua mente.
Efeito cascata.
Uma cadeia de eventos em que o efeito de um é a causa do efeito de outro, de forma que todos os eventos dessa cadeia estão interligados por uma relação de causa e efeito.
O que faz Andrew pensar que uma única alteração no seu passado poderia mudar tudo. Ele poderia nunca ter ido para lares adotivos abusivos se caso tivesse ido para outo orfanato. Poderia ter escolhido nunca ter conhecido Aaron. Poderia nunca ter feito uma acordo com Kevin Day.
Há milhares de possibilidades que poderiam ter acontecido e poderiam ter mudado o seu presente.
Mas há constantes. Momentos onde independentemente de como é executado, o final será o mesmo.
Andrew pensava que sua constante era a maneira que via o mundo. Sempre cinza, não importava o tempo ou a estação ou os acontecimentos.
A forma que vê o mundo só muda quando outra pessoa oferece outras possibilidades. Oferece um caminho ou uma opinião diferente que a sua.
Ninguém ofereceu isso a Andrew.
Ninguém sabia o que se passava na sua mente, então o deixavam com seu mundo cinza.
Era de manhã, bem cedo. O final de semana passou rápido e por incrível que parece Riko não causou muita confusão.
Para falar a verdade, as raposas nem chegaram a vê-lo direito, só na hora das refeições, onde a maioria dos estudantes ia comer no refeitório. Mesmo assim ele não chegou a trocar nenhuma palavra com o time adversário.
Isso deixou Andrew mais confuso ainda. Por que as provocações se ele não iria fazer nada?
Já tinha passado um mês e as Raposas continuam treinando duro para que pudessem passar para a próxima fase da competição.
Eles tinham enfrentado os times mais fracos até agora e com base nos três grandes, que também estavam ganhando os jogos, as raposas enfrentariam times com uma porcentagem na média pelos próximos três meses antes do natal.
O próximo jogo seria na próxima semana e seria contra os Lagartos. Depois que a surpreendente fala de Kevin de que estava "orgulhoso" do time ele estava mais insuportável do que nunca.
Na reunião que tiveram ontem parecia que Alison iria pular no pescoço do moreno a qualquer minuto, já que ele não calava a boca sobre terem que treinar muito mais para chegarem na próxima fase.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A história de Andrew Minyard
Misterio / SuspensoAndrew Minyard, um garoto loiro com olhos castanhos e um temperamento terrível, mas por trás disso tudo há segredos. Uma muralha de segredos que estão guardados para proteger aqueles com quem se importa. Qual será o preço disso tudo? Vale a pena...