Aby passou os últimos 3 dias aproveitando as melhores refeições do reino, descansando nas melhores pousadas, e se informando sobre tudo que acontecia no reino, desde as catástrofes das periferias, até o que era guardado a 7 chaves dentro do castelo. Após o término dos dias de repouso, Kiera contra sua vontade foi designada para supervisionar Aby e garantir que ele cumprisse o contrato mercenário, ambos saíram do palácio em direção a grande biblioteca do reino, que era guardada em uma área musgosa e úmida, com um forte contraste de cores, se comparado a capital, no caminho, ambos trocavam farpas um com o outro:
- Inacreditável eu ser obrigada a ficar te vigiando, como a dona de um cão sarnento!
- A rainha seguindo ordens de uma condessa, e eu que sou o cão? Escute bem Kiera, você não vai com a minha cara, e eu não vou com a sua, é um ódio mútuo, mas no momento estou em um contrato, então irei me focar em servir meu desígnio, e sugiro que você faça o mesmo.
- Mesmo te odiando, apoio sua decisão, quanto mais rápido você fazer tudo que tem para fazer, mais rápido iremos se livrar de você.
- Bom, tentando não olhar para dua cara Aby, mas uma pergunta, por que você é tão babaca?
- Queridinha, nem todos nascem com os privilégios da coroa real, eu aprendi como a vida funciona, da pior maneira possível, primeiro sendo abandonado por aquele que vocês chamam de rei pálido, sendo morto, selando um contrato com o Deus da morte, sendo jogado na terra sem saber o que fazer, e com um demônio preso a sua carapaça, foi assim que eu cresci.
- Isso explica muita coisa.
- E você Kiera? Sempre foi rainha, ou já teve que trabalhar alguma vez na vida?
- Já que pergunta, eu também já passei por tempos ruins, eu era a princesa de uma terra distante, mas a vida que eles queriam para mim, não era a vida que eu queria, até que em um incidente, eu consegui a chance de fugir, mas essa fuga me trouxe muitas cicatrizes, após vagar por muito tempo, encontrei este lugar, encontrei Hallownest, mas nem tudo saiu como esperado...
- Eu fui presa por um bando de maníacos por ser uma criatura "exótica" , e eles me forçaram a batalhar em um coliseu, me usaram como entretenimento em uma carnificina, o rei me ajudou a fugir daquele lugar, então desde aquela época criamos um vínculo, e assim eu me tornei a rainha de Hallownest.
- É, você caiu no fundo do poço, e foi tirada de lá, quem sabe algum dia eu também encontre alguém para me tirar de minha escuridão?
Disse Aby com um tom de sarcasmo, após mais um pouco de conversas, eles finalmente chegaram a biblioteca.
- Então essa é a maior fonte de conhecimento do reino?
- No momento ela está fechada aos estudiosos, estamos abrindo uma grande excessão permitindo você entrar nela.
- Eu também estou abrindo uma grande excessão em arriscar minha vida por todo esse povo patético!
- Apenas se cale seu idiota ganancioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O caçador do abismo
FantasyA muito tempo, uma criança abandonada morreu na escuridão, renascido das cinzas, ele trilha o mundo na busca de encontrar seu próprio destino.