Depois de todos os preparativos concluídos, no dia seguinte antes de partir, Aby escondeu os livros roubados em seu aposento, e partiu ao saguão principal para encontrar os guerreiros que prepararam para adentrar o abismo, roupas personalizadas foram confeccionadas para que eles fossem capaz de resistirem as trevas do abismo, os 6 mercenários junto a Hornet desciam as escadarias, quando foram interrompidos pelo rei, junto a Kiera e seus cavaleiros, que decidiram adentrar essa batalha em nome do reino de Hallownest, mesmo com insistência de Hornet para que os membros da corte não os acompanhassem, eles já estavam convictos de que não iriam voltar atrás, então o grupo agora formado por 13 membros, partiram para a camada mais profunda do reino, Kiera se aproximou de Aby e disse:- Aby, você poderia me desculpar por ontem? Eu perdi o controle de minhas emoções, e acabei fazendo coisas que não queria fazer.
Por um momento Aby teve ódio, mas percebeu a sinceridade em sua voz, e logo disse:
- Eu também peço desculpas pelo que fiz ontem Kiera, eu também passei dos limites com minhas atitudes, ainda não é tarde para sermos amigos certo?
- Se sobrevivermos ao que acontecer hoje, sim, ainda não será tarde para sermos amigos!
Então ambos sorriram, e continuaram sua caminhada em silêncio, entre as pedras obscuras e sombrias do grande reino subterrâneo, finalmente o grupo chegou a grande porta do abismo.
Olhando para o grande selo, Aby suspirou e disse:
- Todos prontos? Essa é a última chance de darem meia volta, pois não sabemos se iremos sair com vida daqui.
Os membros presentes concordaram com a cabeça, eles estavam determinados a ir adiante, logo o portão que antes estava trancado, foi aberto por uma magia conjurada pelo rei, a passagem para a estalagem dos vigilantes estava aberta, adentrando o local, eles não encontraram 1 alma viva se quer, o local aparentava estar totalmente vazio, também era perceptível a abrangência do lugar, dezenas de corredores e quartos, isso era um mal sinal, já que algo ou alguém foi capaz de desaparecer com tantos guerreiros poderosos, todos andavam em uma formação circular, abrangendo todo o arredor do grupo, Hawkwood que era um ex membro dos vigilantes, guiava o grupo pela estalagem, que estava repleta de marcas secas de sangue pelo chão e paredes, panos rasgado, e algumas armas quebradas, mas nenhum único sinal de vida, após minutos de caminhada, eles chegaram a porta do salão principal, que também era a porta para o abismo, lá tudo foi encontrado, pilhas de cadáveres espalhados por todo salão, todos os vigilantes jaziam mortos ao chão, e no centro da sala, assentado sobre uma cadeira, estava uma figura estranha.
Um guerreiro com uma armadura negra, repleta de muitas avarias, ele segurando sua espada, uma lâmina longa, com pontas cegas, possivelmente devido a um uso excessivo sem manutenção, quando essa figura os viu, logo disse:
- Então nem todos esses imprestáveis foram mortos, de qualquer jeito findarei vossas vidas em nome de meu lorde Wolnir.
Após dizer isso, seus olhos brilharam num profundo vermelho carmesim, todo o grupo sentiu arrepios, e uma forte aura de pura escuridão começou a ser emanada daquele guerreiro, era como se eles estivessem cara a cara com a própria morte, mesmo que momentaneamente, alguns membros paralizaram-se devido o medo, o inimigo ergueu sua espada, e acertou um golpe no chão com tanta força, que conseguiu rachar as pedras do chão da sala, logo então uma fumaça negra foi erradiada da lâmina da espada, e em questão de 1 segundo, rodeou toda sala e adentrou os cadáveres de todos os vigilantes, numa crise de desespero a piromante conjurou uma labareda de fogo, e disparou contra o sombrio oponente, porém antes que ela aceetasse seu alvo, um dos cadáveres saltou em direção as chamas e foi atingido, todos aqueles cadáveres em estado inicial de decomposição, agora estavam de pé segurando suas armas, pedaços de suas peles caiam ao chão, e o forte odor exalado deixava toda a atmosfera mais terrível do que já estava.
Aby mesmo que aflito com a situação, não podia aparentar estar abalado, pois ele era o líder do grupo, demonstrar fraqueza deixaria toda a situação mais caótica do que já estava, então ele tomou a frente e gritou:
- Você mencionou Wolnir não é mesmo? Vejo que você é um cavaleiro das trevas, um ex paladino, que agora é um usuário de magia negra como necromancia.
- Ora ora aberração, parece que você fez a lição de casa.
Empunhando a espada grande, Aby olhou para o grupo e disse:
- Cavaleiros negros não são naturalmente tão bons com necromancia, eles conseguem no máximo levantar 2 cadáveres de nível médio, mas isso aqui, isso é totalmente diferente, tem por volta de 60 cadáveres à nossa frente.
- Ele aparenta controlar todos com perfeita precisão, isso se deve ao abismo estar aberto, não conseguiremos eliminar os inimigos sem que a porta esteja fechada, mas se ela estiver fechada, não poderemos resolver o problema da subida de escuridão.
- Hawkwood e Karlus, vocês irão comigo, o resto de vocês tentem matar esse inimigo, ou ao menos segurar ele, serão 10 contra 61, aguentem firme, e desejo boa sorte a vocês.
Dando a ordem, Aby e os outros 2 aliados correram em direção ao cavaleiro, e estando a aproximadamente 6 passos do oponente, Aby sacou uma bomba de fumaça da mão, arremessou sobre o chão, e bloqueou a visão do cavaleiro, ao fundo, os outros 10 aliados começavam seus ataques, o principal objetivo deles era impedir que os cadáveres controlado pelo cavaleiro impedissem os outros 3 de chegar ao portão do abismo.
O rei usou magia para criar uma onda de choque com sua espada, e a direcionou contra os cadáveres mais próximos, enquanto Aby, deslizava sobre o chão, assim desviando do golpe do cavaleiro, rapidamente 4 vigilantes cobriram a passagem dos 3 que tomavam a frente, com um ágil movimento, o elementarista gerou uma esfera de ar e arremessou ela, assim empurrando os corpos para dentro das trevas do abismo. Depois de algum esforço, finalmente os 3 estavam cara a cara c o portão do abismo, logo Hawkwood gritou:
- Pulem, é o único jeito, as trevas irão nos guiar até o fundo do abismo!
Segundos depois ele saltou, seguido de Karlus, porém Aby ao se deparar com aquele lugar que era tão familiar, congelou tendo trágicos flashbacks da época em que ele estava dentro daquele lugar, a hesitação tomou conta de seu corpo, mas ao olhar para trás, e ver todos os companheiros lutando e dando tudo de si por essa causa, o cavaleiro negro começou a correr na direção de Aby para tentar o impedir, porém o caçador deu uma forte suspirada, dessa forma criando um pequeno fio de fé em sua frente, uma linha na qual ele se agarrou com todas as forças e fechou os olhos, estendeu seus braços, assim se lançando as trevas do abismo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O caçador do abismo
FantasyA muito tempo, uma criança abandonada morreu na escuridão, renascido das cinzas, ele trilha o mundo na busca de encontrar seu próprio destino.