Capítulo 22

83 9 18
                                    

(Conversa entre Prissy Andrews e Gilbert Blythe, 07am).

Gilbert Blythe, 07am: Oi Priss, eu vou estar em Edimburgo hoje de tarde, talvez a gente possa tomar um café?! Às 06:00pm fica bom para mim, mas não posso ficar por muito tempo.

Prissy Andrews, 07:05am: Gil! Bom dia amor! É claro!!! Eu ia pegar um voo de volta para casa hoje às 03pm, mas posso atrasar ele um pouquinho. Onde você quer ir? Eu e Cole achamos um coffee shop no estilo mediterrâneo aqui na cidade, se chama Fraser's Coffee, fica na Herderson Row. O que acha? Podemos nos encontrar lá às 06pm...

Gilbert Blythe, 07:06am: Pode ser, vou te encontrar lá, ok?

Prissy Andrews, 07:06am: Te vejo mais tarde então?

Gilbert Blythe, 07:06am: Te vejo mais tarde, Priss.

Prissy Andrews, 07:06am: Amo você, Gil

12 de Junho, Edimburgo - 06:00 PM.

Estava nevando quando eu adentrei na Fraser's Coffee, uma pequena lanchonete com tema mediterrâneo no centro de Edimburgo.

Não consegui dormir nem sequer dez minutos esta noite, pois as palavras de Sebastian simplesmente impregnaram em minha mente e me encontrei incapaz de tirá-las de lá: está bem difícil de amar você.

Ainda que ele tivesse mandando diversas mensagens se desculpando, não é possível simplesmente apagar o que ele disse e fingir que nada aconteceu. Foi dito em um tom sério e brusco, Bash não falou da boca para fora, teve noção de cada palavra dita em voz alta e se arrependeu apenas porque eu desliguei logo em seguida.

Apesar de Anne ter bebido o suficiente para mantê-la anestesiada por metade da manhã, a ruiva acordou assim que eu levantei da cama às seis, perguntando se eu estava bem. Convidei-a para tomar um banho comigo, pois eu necessitava da tranquilidade que sua presença passava.

Contei a conversa com meu irmão enquanto ensaboava o seu cabelo e brincava com ele de um jeito que eu - secretamente - aprecio. Ela escutou-me com atenção e no final de tudo disse: "tudo vai ficar bem, Gil. Você tem a gente também".

O meu apelido em sua voz mandou uma corrente de harmonia para o meu corpo, mas isso não me impediu de recusar sair do quarto e pedir para ficar sozinho. Me sentia à deriva, eu sabia que tinha magoado muito minha família, mas não sabia que estava tão crítico ao ponto deles estarem com dificuldades de continuar me amando.

Anne decidiu que buscaria o café, enquanto isso, recuperei meu celular do chão e torci o nariz ao ver sua tela em cacos. Liguei-o e vistoriei, havia pelo menos 15 chamadas perdidas de Sebastian, diversas mensagens também, uma ou outra típicas de meus pais e amigos. Entretanto, foi na conversa com Prissy que eu entrei, marcando um encontro com ela.

Assim que Cuthbert voltou, perguntei com que urgência precisávamos sair do país e se podíamos adiar isso para às sete, pois eu iria falar com minha noiva antes de... decidir algo.

Pela forma como os olhos de Anne entristeceram, pude perceber que doía nela tanto quanto em mim a possibilidade de ir embora. Ela estava se apaixonando por mim exatamente como eu por ela.

Quatro dias, cinco noites. O amor realmente surge do nada e faz seu mundo virar de cabeça para baixo.

Ela concordou, dizendo que poderia me esperar até às sete, porém nenhum minuto a mais que isso, pois temia por Jane e Billy.

"Meu irmãozinho nunca foi um infiel que malmente se importa com as consequências de seus atos, ele pensa no todo, não apenas nele".

Comecei a chorar de novo, céus o dia hoje seria terrível, nunca me senti tão abatido e fraco. Anne ficou preocupada e mendigou um calmante forte para uma das passageiras do trem.

Anjo AzulOnde histórias criam vida. Descubra agora