- Por que é que a gente não pegou um Uber mesmo? – Questiona Lazuli, impaciente assim que encontra um local dentro do metrô onde possa se segurar e não ficar espremida em ninguém e muito menos exposta a nenhum tarado.
Sendo seu merecido dia de folga, Lazuli não hesitou quando Bulma a convidou para uma noite das meninas no apartamento da azulada que disse ter alguns babados para contar, além do mais, precisava se distrair e relaxar e nada que uma boa taça de vinho e pizza não possam resolver, mesmo que seja só uma segunda-feira.
Como diria Cyndi Lauper: "garotas só querem se divertir".
Aproveitando para passar na saída do trabalho de Chichi, já que estava pela área, as duas combinaram de retornar juntas.
- Porque esse metrô passa quase na frente de casa e com o trânsito desse horário a gente demoraria um tempão para chegar se fossemos de carro. – Chichi responde ao se encostar na parede livre do trem. – Aliás, não é você que está economizando?! Então...
- Ah, mas tem coisas que a gente pode tirar o escorpião do bolso de vez em quando.
- Você vai economizar uma boa grana, vai por mim.
- Tá, que seja... – Lazuli dá de ombros e muda de assunto. – É que já caminhei tanto hoje, vendo alguns apartamentos...
- Ah é mesmo... – Chichi murmura. Ela ficou sabendo que a amiga está procurando um novo lugar para morar, e às vezes ela até se esquece de que a garota ainda mora no apartamento do ex ou que eles são irmãos, mesmo que a semelhança entre os gêmeos seja notória. – E como foi? Encontrou alguma coisa?
- Nah, tudo meia boca... – A loira faz uma careta. – Vai ser difícil encontrar algo bom com o meu orçamento. Meu irmão tem sido bem parceiro em me cobrar um aluguel bem razoável, principalmente porque estou morando lá sozinha, mas é complicado, eu sei que ele podia estar alugando por um preço bem melhor, então eu quero sair de lá logo.
- Mas ele te pediu pra sair ou algo assim?
- Não, não! É uma questão minha mesmo. Ainda é o apartamento dele, né?! Não é como se eu tivesse liberdade para fazer as coisas do meu jeito, arrumar as coisas do jeito que eu quero. A qualquer momento ele pode aparecer, como foi o caso deste fim de semana e... bem, você sabe como ele é crica com algumas coisas. – Ela revira os olhos e Chichi balança as sobrancelhas uma vez ao pensar "Nem me fale!". – Então, eu não me sinto muito à vontade, não é o meu espaço, entende?
- Eu entendo. Tomara que encontre um lugar bom logo logo, então... Se eu souber de algo, te aviso. Talvez Goku possa te ajudar, já perguntou para ele?
- Hum! É, não perguntei não... Pode ser uma boa ideia...
- Se quiser eu falo com ele!
- Obrigada! – Lazuli sorri. – Acho que pode ajudar, mas tô vendo que eu vou precisar diminuir um pouco a minha régua, não vou achar nada próximo daquele padrão e em uma região boa com o preço que eu estou disposta a pagar... – Ela suspira. – Ah... Vou ter que achar alguma coisa de um quarto só ou talvez dividir com algum estranho... – Ela faz uma careta para esta ideia que não parece nada agradável.
- E quanto ao Kuririn?
- O que tem ele?
- Por que vocês não moram juntos?
- Bom, é que... Ele nunca trouxe o assunto à tona, eu é que não vou perguntar né?! – A garota torce o nariz.
- Por que não? Você sempre foi tão direta...
- É, eu sei, mas... – Lazuli suspira. – É que, com o Kuririn as coisas são um pouco diferentes... Eu me importo muito com a opinião dele, não quero correr o risco de ele se afastar de mim por achar que as coisas estão indo rápidas de mais, sabe?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo que eu sempre quis
FanficApesar de sua boa aparência e simpatia, Goku é um rapaz muito tímido nos assuntos que dizem respeito a relações amorosas e por isso se vê diante de um baita problema quando se apaixona pela vizinha, mas não sabe como fazer para se aproximar da garot...