Lobos

206 5 2
                                    

"O reino de Hazard destruído irá ser,

por um jovem das tribos

que fará o falso deus morrer".

Lobos

O frio gélido invadia todo o norte de Huyndora.

A neve caía leve e silenciosamente no gelo, enquanto a tribo dormia.

Ouviam-se lobos a uivar à distância, suplicando por ajuda ou até mesmo a combinar  um acasalamento.

Yuna, uma jovem de 16 anos, encontrava-se numa das várias tendas por ali assentadas, deitada no seu saco-de-pêlo, a tentar dormir.

Estava agitada por uma única e simples razão.

Há duas semanas atrás, o seu pai Toirik, vendera-a como esposa a um comerciante. Embora a sua teimosia e persistência fossem insuportáveis, Yuna não conseguira mudar o pai de ideias e duas semanas depois ali estava ela.

Vulnerável, sem poder ou controlo nenhum sobre o seu próprio destino, ou o quer que fosse que lhe restasse.

Dali a dois dias casar-se-ia e iria viver para casa do seu futuro marido, onde seria obrigada a despedir-se da sua família para construir a sua própria.

"Não fiques assim, sabes que o pai só quer o teu melhor", dizia o seu irmão Junhi.

"Se ele quer o meu melhor, que me dê liberdade de escolha", pensou para si.

Não conseguindo dormir, levantou-se e dirigiu-se ao exterior silenciosamente, para não acordar o seu pai nem o seu irmão.

Uma vez cá fora, caminhou numa pequena trajetória em direção à borda de gelo do glaciar onde se encontrava localizada a sua tribo.

Ajoelhou-se na borda e olhou para o seu reflexo no mar gélido:

Uma rapariga com cabeça leve e delicada, cabelo longo, liso e escuro, nariz redondo com ligeiras sardas, lábios carinhosos e uns olhos profundos e curiosos de um raro azul claro vivo.

No geral, tinha uma cara bastante incomum dentro da sua tribo. Para além de Yuna, não havia nenhuma outra pessoa dentro da tribo com olhos claros, à exceção da sua mãe falecida.

O seu pai, afirmava contínuas vezes que lhe fazia lembrar a beleza única da sua mãe.

Yuna, no entanto, não se lembrava da sua progenitora.

Infelizmente, fora morta e caçada por Hazardianos (seguidores de Hazard, o Imperador) que perseguiam, lobos-da-neve: Pessoas oriundas da tribo que apresentavam a capacidade de se transformarem num lobo branco gigante.

Até à data, nunca manifestara sinais de tal poder, apesar de ser neta do líder dos lobos-da-neve, e consequentemente, do líder da tribo.

Desde muito pequena, Yuna fora ensinada a temer os Hazardianos, a odiá-los como indivíduos e povo.

Às vezes, chegava a questionar-se como seriam fisicamente.

Seriam grandes com garras e dentes afiados? Ou teriam três metros de altura e apenas um olho?

A verdade é que vários rumores se espalhavam sobre a terrível e horrorosa aparência dos Hazardianos e Yuna não tinha a menor ideia no que acreditar.

Por vezes, os mais velhos e mais sábios da tribo, sentavam-se junto do quente de uma fogueira e contavam, circundados por crianças curiosas, histórias de como as quatro tribos governaram o mundo em paz e em harmonia até o aparecimento de Hazard, o Imperador.

Yuna: A Pedra SagradaOnde histórias criam vida. Descubra agora