1971
-
Vietnã não era o que Dean esperava. Era verde e úmido, e pelo menos Cas estava certo sobre isso, mas Dean pensou consigo mesmo que talvez as coisas teriam sido diferentes se ele estivesse lá por um motivo diferente. O cenário era lindo, não o leve a mal, mas ele apenas via as coisas de forma diferente. Cada vez que ele ia a algum lugar, ele sempre procurava lugares onde pudesse se proteger caso algo acontecesse, porque ele não iria querer ficar a céu aberto onde poderia levar um tiro.
Ele tinha alguém por quem ir para casa, alguém que esperava ele ir para casa inteiro, e ele iria manter sua promessa a Cas.
Adam Milligan juntou-se ao pelotão alguns meses antes da partida de Dean para casa. Ele era um novato, enviado direto do Kansas, e quase todo mundo o evitou nas primeiras semanas porque ninguém queria ser pego perto dele se ele cometesse um erro de novato em campo. Os caras novos geralmente eram os primeiros, e os primeiros a serem transportados para casa nos sacos de cadáveres.
Estava chovendo e eles haviam se acomodado para descansar durante a noite na base. Dean estava sentado na beirada da beliche, um cigarro pendurado nos lábios, quando Adam entrou na tenda com a camisa colada à pele; encharcado até os ossos. Dean riu secamente, soprando fumaça pelo nariz quando Adam se aproximou dele, sentando na cama em frente a ele.
— Foi pego pela chuva?
Cinzas caíram da ponta de seu cigarro enquanto ele procurava atrás dele, puxando o seu maço de cigarros e oferecendo a Adam. Adam balançou a cabeça e acenou em negativo para ele, Dean encolheu os ombros e colocou o maço ao lado dele.
— Não, obrigado.
Dean ergueu as sobrancelhas, surpreso que o garoto fosse realmente educado. Ele vinha lidando com homens que eram tão rudes quanto ele por meses, então era quase um alívio ter alguém por perto com algumas boas maneiras.
Ele terminou o cigarro com uma última tragada, largando-o no chão e apagando-o com o salto da bota. Adam se mexeu na cama em frente a ele, olhos correndo ao redor da tenda antes de parar e focar em Dean.
— Então o que o traz para dentro?
— Está chovendo.
Dean riu de novo, balançando a cabeça e passando a mão pelo cabelo.
— Não brinca. Está sempre chovendo pra caralho. Seria um milagre se eles tivessem nos enviado aqui durante a estação seca.
Adam riu suavemente e se recostou, tentando torcer um pouco da água de sua camisa, apenas conseguindo esticar a parte inferior. Ele franziu a testa e colocou as mãos no colo.
— Há quanto tempo você está aqui?
— Há poucos meses. — Dean deu de ombros, colocando as mãos na cama e inclinando-se ligeiramente para trás, observando Adam o tempo todo. — É Milligan, certo?
— Sim, senhor. — Adam acenou com a cabeça, sorrindo ligeiramente. — Adam Milligan.
— Você não precisa me chamar de "senhor". Dean vai servir. Ou Winchester, como o resto. — ele se sentou e Adam foi um pouco para trás, afastando-se dele. O garoto era um palito com um tufo de cabelo, não comprido, mas uma bagunça. Ele não devia ter mais de dezoito anos, e o pensamento fez o estômago de Dean afundar. Ele não podia acreditar que eles estavam mandando crianças recém-saídas da escola para este lugar.
— Quantos anos você tem?
— Dezenove.
— Puta merda. — Dean respirou, passando a mão pelo rosto. — Eu acho que eles não têm nada melhor do que mandar crianças pra cá, hein? Canalizando vocês, pobres tolos, direto para o moedor de carne.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Twist & Shout • Destiel
FanfictionO que começou como um amor transformador entre Dean Winchester e Castiel Novak no verão de 1965 rapidamente descarrilou para algo muito mais tumultuoso. Em uma época em que a homossexualidade era especialmente vulnerável, Twist and Shout é a históri...