Capítulo 7 - II

240 40 29
                                    

Cas acordou mais tarde na noite, sentindo os olhos turvos. Delirando de sono, ele sentiu por um momento de partir o coração que Dean estava longe, que ele havia apenas sonhado tudo. A dor entre suas pernas dizia o contrário, mas ele se levantou mesmo assim, tropeçando na faixa de luz sob a porta do banheiro enquanto vestia sua boxer.

- Dean? - ele murmurou, empurrando-a gentilmente para o lado, e Dean ergueu os olhos de onde estava sentado no assento do vaso sanitário, com os olhos vermelhos. Cas abriu mais a porta e Dean ergueu a mão.

- Volte para a cama. - disse ele calmamente, e Cas olhou para ele.

- O que há de errado?

- Nada, volte para a cama.

Cas olhou para ele. Obviamente não era nada, mas ele não queria pressionar. Dean voltaria, não é? Ele estava cansado. Ele estava um pouco desligado. Ele só precisava de tempo para se resolver e, eventualmente, ele falaria sobre isso, e as coisas seriam resolvidas, e tudo seria entendido.

- Você quer falar sobre isso? - Cas perguntou, e Dean balançou a cabeça, a corrente de ouro brilhando sobre seu peito, um pequeno oval dourado pendurado nela. Um medalhão, como os que sua avó usava. Cas queria perguntar, mas ele se lembrou da mão de Dean correndo para impedi-lo quando ele tentou mais cedo.

Tempo. Ele só precisava de tempo.

- Volte para a cama comigo. - Cas pediu e Dean suspirou.

- Eu só preciso de alguns minutos.

O coração de Cas afundou um pouco.

- Ok. - ele sussurrou, fechando lentamente a porta do banheiro e então se deitando novamente. Por hábito, ele puxou o travesseiro de Dean em sua direção. O cheiro era diferente.

Dean, Cas descobriu rapidamente, não precisava de tempo. Se o fizesse, algo teria mudado.

Mas nada mudou. Dean se recusou a falar sobre o medalhão. Ele se recusou a falar sobre muitas coisas e a fazer ainda mais. Tudo tinha começado bem. Eles foram jantar, Dean foi para a garagem, mas chegou um dia em que Dean não saiu da cama uma manhã, e depois na seguinte, e depois na seguinte.

Dia após dia Cas voltava da faculdade ou do trabalho, e Dean ficaria de frente para a parede, olhos fechados, mas não dormindo, apenas respirando, os braços enrolados em volta do travesseiro.

Ele mal comia e quase não dormia, passando a maior parte das noites em frente à televisão ou no banheiro, chorando onde ele não iria acordar Cas. Nas raras noites em que adormecia, muitas vezes ele acordava gritando, se contorcendo em um frenesi, e quando Cas estendia a mão para tocá-lo, para fazê-lo se acalmar, ele recuava e gemia algo que não conseguia entender.

Cas não desistiu. Tinha que haver algo que ele pudesse fazer, algo que tiraria Dean de seu estupor, ele só não tinha encontrado ainda. Ele teve que continuar tentando.

Então ele preencheu os silêncios. Ele falou sem parar sobre faculdade, sobre os amigos que ele fez durante os movimentos anti-guerra. Balthazar, um graduado em antropologia, e seu pequeno círculo de amigos ajudaram a organizar protestos. Dean sorria suavemente, concordando com isso. Ele se sentava à mesa, olhando pela janela enquanto Cas falava, como se ele fosse incapaz de olhar para ele. Cas conversou com Sam sobre isso, e Sam disse que era um choque. Eles apenas teriam que esperar, ser pacientes, continuar tentando persuadir Dean a desistir. Cas deixou essas conversas se sentindo um fracasso. Ele conhecia Dean melhor, não conhecia? Ele o amava. Ele tinha fodido com ele; ele o beijou; ele tinha esperado por ele.

Ele tinha se sentido sozinho e perturbado, ele tinha sofrido e esperado, e chorado de preocupação. Ele deveria ser capaz de fazer algo. Tinha que haver algo, ele só tinha que encontrar. Algo para trazê-lo de volta, para fazê-lo perceber que estava ali. Ele estava compartilhando a cama com duas pessoas: Dean e a guerra, e ele estava com ciúmes ferozes e ainda mais desesperado para se livrar do destruidor de lares, aquele que estava mantendo seu Dean longe dele.

Twist & Shout • Destiel Onde histórias criam vida. Descubra agora