Athan
* * *
Enquanto escrevo no caderno que tinha sido me dado observo Alexia dormindo, ela parece tranquila até que acorda abruptamente com os olhos arregalados.
— Teve um pesadelo? – pergunto lhe entregando o copo de água que estava na estante.
Ela aceita a bebida e dá alguns goles antes de negar com a cabeça.
— Recebi um amuleto também. – ela ri mas parece confusa.
— E isso é ruim? – questiono vendo sua expressão.
— Não, imagina – Alexia me olha e cruza as pernas sobre a cama — Só engraçado e irônico.
Eu a olho ficando com a mente tão bagunçado quanto a dela parecia estar.
— Athena decidiu me proteger.
Agora eu entendia a desconfiança e mais ainda o motivo. Alexia e Lia mesmo antes de chegarmos sempre reclamaram de alguns deuses e deusas pelas atitudes que tiveram, e Athena era uma delas. Pedi para que a garota me desse mais informações do sonho e ela assentiu.
— Eu estava em um lugar desconhecido até que um coruja cinza se aproximou e me entregou uma carta, não tenho ideia do por que mas decidi segui-la. Não demorou muito até que chegássemos em um antigo templo que àquela altura estava em ruínas, e próximo a bagunça havia uma mulher de vestes brancas e olhar sereno. – Alexia parou por um segundo como se tentasse recuperar algo na memória — Ela usava um vestido de seda leve e branco, isso, e uma sandália marrom como as comuns na Grécia antiga. Mas acima de tudo exalava sabedoria e sua aura era realmente atrativa à mente humana. Seus olhos cinzentos pararam sobre mim e ela estendeu a mão para que eu pegasse algo. O animal pousou nos destroços perto dela e ao me aproximar mais fiz questão de me reverenciar perante a Deusa. O que tinha em sua mão era um amuleto, o qual ela me entregou e desejou sorte antes que eu acordasse. Infelizmente não consegui ver seus detalhes.
Uma certa decepção soava na última frase discretamente, mas era maravilhoso o que Alexia tinha me contado.
— Isso foi incrível – eu sorrio e a garota retribui o ato ainda pensativa. — Pelo menos agora não sofrerá tanto quanto da última vez.
— Eu realmente espero que não. – ela espreguiça esticando os braços e começa a se levantar. — Mais tarde contamos aos outros, vou me arrumar.
A menina vai em direção ao banheiro então saio do quarto para dar a ela mais privacidade. Kay estava sentado na sala, Zeth do lado de fora da casa e Jace e Lia ainda no quarto dormindo.
Cumprimentei meus amigos e fui até a cozinha procurar algo para comer, não demorou muito até que ambos aparecessem lá também. Não tinham muitas coisas pra tomar café da manhã então decidimos comprar algo.
— A gente nem tem ideia de onde comprar alguma coisa pra comer Athan – Zeth protesta com a ideia.
— Podemos ligar para Kyrios – Kay interrompe nos fazendo olhar pra ele — Pelo que Lia disse, ele já visitava ela muito antes de sermos enviados pra missão.
Eu não sabia desse detalhe mas se Kay estava dizendo, não era mentira. O melhor no momento era não tirar as duas de casa por motivos óbvios e eu me perder era garantia se fosse sozinho. Quando se afastou para ligar pro amigo eu decidi comentar com Zeth algo que tinha reparado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor ou ambição - A ruína dos deuses
Science-FictionQuando o amor primordial se torna a causa de uma guerra, o mundo dos deuses entra em colapso colocando em jogo a tênue paz que ainda existe entre eles. Entrando em consenso depois da persuasão de Apollo que recebera uma profecia, eles decidem trazer...