Capítulo 1

62 13 108
                                    

Lia

* * *

— Volto daqui uns dias – Alexia me abraça e se despede após passar o final de semana na minha casa.

— Eu te espero – retribuo o afeto e quando ela vai embora eu fecho o portão.

Me dirijo em direção a porta de casa, subo o degrau e logo que viro pra sala de jantar encontro três homens sentados na mesa a minha frente.

— Mas que porr... QUEM SÃO VOCÊS E COMO ENTRARAM AQUI? – questiono assustada os fazendo olhar para mim.

Dou um passo pra trás e esbarro em mais alguém. Quando estou prestes a gritar, o homem coloca a mão em meu ombro.

— Aí tá tudo bem, você não precisa ter medo da gente. – Não que isso fosse motivos suficiente pra me fazer não ter medo, mas sua voz me passava uma tranquilidade tão grande que eu quase me esqueci dos outros ali.

— Você deve imaginar quem somos, foi você que nos chamou. – um dos garotos que tinha o cabelo escuro pelos ombros anunciou ríspido.

Os outros o olharam e o que estava atrás de mim voltou a falar:

— Ignora ele, Zeth não está em um bom dia. – estendeu a mão pra mim e sorriu — Eu sou Kay, é um prazer te conhecer pessoalmente.

Eu retribuo o cumprimento e os outros dispõem a se apresentarem também.

— Eu sou Jace, - o garoto loiro de levanta e vem até mim. — Sinto muito que tenhamos chegado de surpresa e assustado você.

Eu sorrio e aceno com a cabeça alegando que está tudo bem. A essa altura já sabia quem eram, e de certa forma, de onde vieram. Posso garantir que eu não poderia me sentir mais segura.

Explicações àqueles que caíram de paraquedas na minha história: há pouco mais de uma semana sonhei que recebia um presente mitológico e pra ser mais exata, quatro homens tinham me entregado. Pedi mais sinais do que se tratava e por que eu recebera, mas sem resposta. Agora estão aqui.

Nós nos aproximamos da mesa e o homem sentado na ponta se levanta também.

— Athan, e peço desculpas também pelo tratamento de nosso amigo. – se apresenta — Ele é Zeth, e não é sempre assim.

— Não precisam se desculpar, nenhum de vocês. Me assustei porque não esperava vê-los assim. E eu sou Lia, mas vocês já devem saber disso. – tento deixá-los mais a vontade. — Se me permite a pergunta, aconteceu alguma coisa?

— Não quer saber por que estamos aqui? – Zeth fala novamente seco.

— E não dá na mesma? – Retruco no mesmo tom.

O garoto revira os olhos e Athan me diz para sentar, sua voz era tranquila mas eu sentia uma parcela de preocupação.

Ele começou a explicar o porquê.

Quando fiz o oposto do que me pediram e contei o sonho para Alexia, acabei trazendo coisas que poderiam colocar a minha vida em risco para fora do mundo espiritual. Mas além disso acabei colocando a dela também.

Amor ou ambição - A ruína dos deusesOnde histórias criam vida. Descubra agora