Capítulo 8

13 5 59
                                    

Zeth

* * *

Eu tentava ficar concentrado em me esconder e correr pelo lado de fora da casa de Lia enquanto conseguia.

Por mais preocupado que eu estivesse com a maldita flecha teoricamente perdida, eu não tinha o que fazer enquanto não voltasse, e felizmente estava começando a entender aquilo. Tentei conversar com Eros depois da visão de ontem, mas ele devia estar muito ocupado tentando provar que não foi proposital o erro que havia cometido. Todos esperávamos que ele conseguisse pois se o mundo com amor já é ruim, imagina sem.

ㅡ A vingança é um prato que se come frio – ela aparece apontando a pistola em minha direção e eu ergo as mãos.

ㅡ A qual é, já faz semanas desde que fiz aquilo, você não quer fazer isso. – tento persuadi-la a não atirar mas nada parecia funcionar.

Procuro por meus amigos no campo de visão que tenho e a garota dá um sorriso malicioso.

ㅡ Você perdeu menino emo. Seus amigos irão apenas assistir sua derrota.

Assim que terminou de falar começou a atirar. Uma, duas, várias rajadas acertaram meu rosto e minhas roupas que aquela altura já estavam 100% encharcadas. Obviamente não perderia a guerra de água apenas por um rancor guardado, então revidei com tudo que pude e em poucos minutos os outros chegaram e estávamos todos no mesmo estado, pingando e esgotados.

A brincadeira tinha sido divertida mas dada a circunstância era melhor irmos tomar banho. Circunstância essa chamada: confusão de clima do Brasil. Lia explicou que era quase sempre assim. Um calor infernal durante um dia e um vento relativamente frio a noite, apenas disse que era melhor não adoecermos, mesmo que não fosse ter tanto efeito.

Tinham dois banheiros na casa, o principal e um no quarto onde Alexia estava dormindo. Ela e Lia tomaram banho primeiro depois nos revezamos. Coloquei um calça jeans e uma camiseta, que segundo a garota era de seu primo antes dele ir embora do estado. Felizmente tinha servido e estava Confortável.

Fizemos pipoca, brigadeiro e mais algumas coisas do tipo para vermos filme o resto da noite que tinha sobrado. Decidimos colocar uma série sobre mitologia grega – nós saíamos do trabalho mas o trabalho não saia de nós.

A série se chamava “Troia”, mas logo nos primeiros 10 minutos decidimos tirar. Sem ao menos um conteúdo adequado para apresentação da história já apareceram cenas... Indecentes... Digamos assim, e quando se está num grupo de amigos aquilo se torna ainda mais constrangedor. Todos engasgamos de vergonha quando aconteceu então tiramos a série e colocamos uma animação aleatória, o mais infantil possível. Por incrível que pareça era um filme legal e nos rendeu algumas risadas.

Depois desse colocamos a animação favorita das garotas, chamado O castelo animado, e que por sinal também era um filme bom. De romance, mas bom.

Lia e Alexia surtavam a cada cena do filme e no final tivemos que perguntar.

ㅡ Desse jeito parece que nunca viram ele antes, já assistiram quantas vezes? – Athan se deu o trabalho de questioná-las.

ㅡ Considerando o tempo que nos conhecemos e o fato de ela vir aqui para casa todo final de semana. – Lia começou e pareceu pensativa (apesar de só estar fingindo pois no fundo já sabia a resposta.) ㅡ Provavelmente mais de 50.

Amor ou ambição - A ruína dos deusesOnde histórias criam vida. Descubra agora