Lia
* * *
ㅡ Ai droga, isso dói. - solto um gemido quando Jace passa um pano úmido no machucado em minha testa.
ㅡ Teria doído menos se o Zeth não tivesse passado uma pomada de micose de unha ao invés da de queimadura. - ele responde não muito contente.
ㅡ Acho que eles estavam muito focados em outra coisa pra prestarem atenção na pomada. - Kay diz tapando a boca tentando conter o riso e Zeth o fuzila com o olhar, deixando os outros com uma certa dúvida do que tinha acontecido.
Eu reviro os olhos tentando ficar parada para que o pequeno solzinho termine o curativo, o que não demora muito.
ㅡ Da próxima vez vamos lembrar de olhar o rótulo do que for usar tá menino emo - Alexia diz brincando com ele ㅡ Uma criança teria feito um trabalho melhor.
O garoto faz uma careta.
ㅡ Você se lembra do sonho? - Athan, que até então estava quieto, pergunta.
Eu aceno com a cabeça.
ㅡ Apollo tava fugindo das musas, e fugindo pra valer - comecei e ele pareceu confuso. ㅡ De todas as nove musas.
ㅡ Isso não explica o machucado na sua testa.
ㅡ Ah isso. Acho que não era pra eu estar lá na verdade, Apollo ficou muito surpreso ao me ver, e não foi no bom sentido. Ele pareceu furioso por um momento, mas não comigo... O Deus do sol me mandou de volta a tempo de uma explosão, o que causou o machucado.
ㅡ Mas foi ele quem pediu para que você fosse. - Jace lembra o pedido da noite passada.
ㅡ É, ele queria que eu fosse pra lá pra sair o mais rápido possível da cidade.
ㅡ Foi uma armadilha - o líder diz apreensivo passando a mão pelo cabelo. ㅡ Deuses se você morre lá, nunca mais te veríamos acordada novamente.
Depois de todo esse tempo eu tinha a certeza de que alguém do grupo tinha que ser coach, mesmo que Kay tivesse os dons, nenhum deles sabia tranquilizar uma pessoa numa situação de risco.
ㅡ Se eu estivesse lá, presencialmente falando, as coisas seriam mais fáceis. Eu estaria ciente do que estou fazendo e poderia resolver o problema, ou pelo menos tentar de verdade.
Ele acenou com a cabeça e disse que já estava na hora de irmos mesmo, pois nem aqui mais era tão seguro. Eles só precisavam de uma autorização, e de nos explicar a história, então assim fizeram.
ㅡ Era só um dia normal no Olimpo com os deuses fazendo seus papéis de rotina, blá-blá-blá. Aí Hermes, voando de um lado pro outro na velocidade que nenhum outro deus alcançaria acabou esbarrando em outro deus, que por acaso alcançava a velocidade dele.
ㅡ Nossa que contraditório. - o interrompo e ele concorda.
ㅡ É, contradições acontecem com frequência naquele lugar, mas continuando... Eros tinha resolvido fazer uma visita inesperada na morada dos deuses, e quando eles se esbarraram já era tarde demais. As flechas começaram a cair e na tentativa de impedir uma delas, o próprio deus mensageiro acabou sendo atingido, e também atingindo Íris.
ㅡ Parece coisa de fic, um ex amor atingido por uma flecha do cupido e tudo volta a tona. - digo novamente e o garoto me olha sério. ㅡ desculpa, mas então é por isso que Zéfiro esteve aqui?
ㅡ Exatamente, e também é essa a pequena interferência da qual falamos. - Zeth foi quem disse agora, parece que ele estava esperando dias pra poder se livrar daquilo. ㅡ Ele pediu uma ajudinha à Bóreas que mandou um vento gelado pra te acordar antes que pudéssemos fazer um limpa na sua memória na entrega do amuleto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor ou ambição - A ruína dos deuses
Fiksi IlmiahQuando o amor primordial se torna a causa de uma guerra, o mundo dos deuses entra em colapso colocando em jogo a tênue paz que ainda existe entre eles. Entrando em consenso depois da persuasão de Apollo que recebera uma profecia, eles decidem trazer...