Elain tinha um sorriso suave em seus lábios enquanto carregava uma travessa de vidro com batatas assadas, seus longos cabelos estavam presos em uma bela trança, enquanto usava um vestido rosa claro com detalhes pretos por debaixo do avental.
O barulho das conversas era alto na sala, todos já estavam sentados apenas esperando por ela para começar a refeição. – Bem, exceto por Cassian, que já estava com a boca cheia de carne. – Até mesmo Nestha estava a mesa com uma expressão indiferente, mesmo que sem notar verificasse o soldado illyriano com mais frequência do que gostaria.
A única pessoa faltando a mesa era Azriel, por um motivo óbvio: O parceiro de Elain, Lucien, estava na mansão naquela noite. E os olhos castanhos da Archeron não puderam deixar de notar o quanto ele analisava o belo anel em sua anelar direito. Uma ruga de irritação e preocupação evidente em sua fronte.
Sentiu sua magia sorrir em deleite com aquilo, e quase meneou a cabeça em negação pela atitude dela. Mas se controlou a tempo, como iria explicar que sua magia falava com ela? Algumas coisas eram melhores como estavam.
Estava quase depositando a travessa na mesa quando seus olhos se turvaram levemente, sua magia gritando em sua mente. Por puro reflexo, Elain fez o mesmo, largando a travessa que se espatifou no chão ao erguer as mãos para cobrir seus ouvidos. Seu corpo se curvou quando uma imagem nítida surgiu diante de seus olhos: uma chuva de flechas voando em direção ao espião illyriano. Com horror vira uma delas atravessar o abdômen de Az; o desespero dominando todo o seu corpo ao assistir a cena que se desenvolvia impotentemente enquanto seus sifões formavam um escudo ao seu redor, protegendo-o do restante do ataque. Porém, era tarde demais. Seu corpo perdera o controle gradualmente, ansiosamente assistindo a tentativa de Azriel de se manter planando, batendo violentamente contra os galhos das árvores que compunham a floresta densa abaixo dele logo em seguida.
Feyre estava ao lado da irmã uma batida de coração depois, afastando seu corpo trêmulo e ofegante dos cacos de vidro e das batatas quentes enquanto tentava descobrir a razão por trás de seu grito agonizante de horror.
— Azriel, rápido. Ele estará em perigo. — Ela afirmou calorosa e rapidamente, erguendo a cabeça para cravar seu olhar nos olhos violetas de Rhysand.
Todos na sala ficaram chocados com a ordem e raiva na voz de Elain, mas antes que qualquer um pudesse mover um único músculo, Rhys desapareceu nas sombras, levando Cassian junto.
— O que acabou de acontecer aqui? — Nestha questionou em um sussurro, incerta sobre se juntar as suas irmãs, que permaneciam abraçadas e ajoelhadas no chão.
— Alguém vai atacar Az. — Fora tudo o que a outra Archeron conseguiu pronunciar em meio a um soluço. — Fey, olhe em minha mente e tente ver algo que eu não consegui notar; onde ele está ou quem pode tê-lo atacado. — Suplicou.
As irmãs se observaram em silêncio enquanto Feyre deixava sua magia fluir para alcançar o escudo mental de sua irmã. Entretanto, piscou surpresa ao se deparar com uma muralha completamente coberta por belíssimas rosas com espinhos mortais. Ignorando o fato de que não havia ensinado a ela como erguer tais barreiras mentais, optou por deixar aquela conversa para um momento mais oportuno. Assistiu ansiosamente o exato momento em que sua irmã as abaixou, um arrepio correndo por toda a extensão de sua coluna, a realização batendo em seu corpo como um poderoso raio: Elain não estava sozinha em sua mente.
Elain, quem mais está aqui?
Eu explico em um outro momento. Por favor, apenas olhe. A Archeron contrapôs ao apertar com firmeza a mão da mais nova.
Feyre inspirou profundamente, exalando com cautela em uma tentativa de afastar aquela fria sensação de que alguém a analisava e esquadrinhava suas feições com um sorriso maliciosamente sardônico em seus lábios. Confiava na irmã o suficiente para saber que ela compartilharia o que quer que fosse quando o momento se apresentasse oportuno. Aguardou pacientemente até que Elain estivesse confortável em compartilhar o que havia visto momentos antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flowers and Shadows - HIATO
Fanfiction"Então, eu fui cuidadosamente para o jardim para ver você. Ficamos calados, porque estaríamos mortos se eles soubessem, então feche os olhos, fuja dessa cidade por um tempo. Porque você era Romeu, e eu era uma carta escarlate e disseram: 'Fique long...