Capítulo- 06

547 63 5
                                    

— Naruto isso não vai dá certo, Tsunade é Hokage as escolhas do hiruzen não tem haver com as escolhas dela.

— Você só fez aquilo por ordem do terceiro Hokage, ele treino vovó Tsunade, ela vai enteder.  Vamos descansar, podemos tentar...

Na manhã seguinte Itachi e Naruto seguiram rumo a Konoha foram longas horas de caminhando até chegar a aldeia.

Após passarem pelo portão principal logo trombaram com Sakura, que parecia extremamente irritada, o loiro engoliu seco tentando passar o mais rápido possível sem ser visto. O que falhou miseravelmente pois logo avistou a cabeleira rosa vindo em sua direção.

— Naruto, aonde você está seu Irresponsável? — Sakura parou em sua frente impedindo passagem.

— Sakura-chan — O Loiro choramingou após o soco que recebeu. — Não seja tão dura.

— Eu sinto muito por Jiraiya. — Sakura falou baixinho. 

— Está tudo bem, sabe onde está vovó Tsunade? — O loiro perguntou.

— Eu não sei, não há vejo dês de ontem. Quem é esse aí? — Sakura perguntou apontando para Itachi que estava com um jutsu de transformação.

— Um amigo, preciso ir — O loiro começou a caminha sem dar tempo da Haruno fazer mais perguntas. — Até mais Sakura.

— Naruto, eu já disse minha doen... — O Uchiha foi interrompido pelo loiro.

— Que saco, onde sera que a vovó esta? — Resmungou o loiro enquanto parava de andar. — vamos para o prédio do Hokage, ela pode já ter voltando de onde quer que esteja. 

Ao chegar no prédio deram de cara com Tsunade e Kakashi conversando sobre alguma missão, mas logo após verem o loiro os dois andaram até ele.

— Naruto  — Tsunade puxou a orelha dele. — O que pensa que estava fazendo saindo da minha sala daquele jeito ontem?

— Eu vou explicar, mas podemos conversa na sua sala? É urgente.

— me acompanha — Tsunade pediu enquanto arrastava o loiro pela orelha.

— vovó Tsunade, antes de tudo. Escuta oque ele tem a dizer e não tenha nenhuma ação precipitada. — O loiro pediu enquanto Itachi desfazia o Jutsu.

— I...Itachi? — Tsunade arreganhou os olhos.

— Vovó por favo, ele precisa de ajuda e você é a única que pode nos ajudar. Ele está doente.

—  Doente? — A loira arqueou as sonbrancelha. —

— Eu tenho uma doença que vai me enfraquecendo, mas devido ao uso do sharingan eu me sinto cada vez mais fraco e menos enxergo. 

— Hum... Acho que talvez tenha uma ideia do que possa ser.

— A senhora vai ajudar? -- Perguntou Naruto.

— Primeiro, aonde se encontraram. — Tsunade perguntou.

— Depois que saí da vila, eu segui os rastros do Chakra do Sábio Tarado. — O Uzumaki abaixou a cabeça. — Eu fiquei por horas caminhando e tava perto da fronteira do país da chuva quando meu corpo não conseguiu mais aguentar o modo sennin e desmaiei.

— Você estava indo atrás de Pain sozinho? Como consegue ser tão Irresponsável?  — Tsunade perguntou nitidamente decepcionada.

— Eu já perdi o Sasuke, agora o Jiraiya. Eu só queria — As Lágrimas surgiram nós olhos azuis, Tsunade se levantou para abraçar Naruto.

— Está tudo bem, que isso não se repita certo? Já perdi Jiraiya não posso perde-lo também Naruto.

— Sinto muito vovó Tsunade.

— Está todo bem, só não tente se vingar sozinho de novo.

— Na verdade nem tente se vingar, a vingança nunca será a melhor solução. — Kakashi dizia entrando na sala.

— Eu sei, sinto muito. Mas agora, Vovó você pode ajudar o Itachi? — O loiro perguntou esperançoso.

— Itachi? — Kakashi perguntou com os olhos arreganhados.

— Eu posso vou explicar tudo que aconteceu no dia do massacre. — O Uchiha falou, e começou a explicar.

Após termina de contar tudo que havia acontecido, Tsunade e Kakashi pareciam afoitos, mas estavam com uma expressão compreensivas no rosto.

— Ordens do terceiro hokage? — Perguntou Kakashi.

— Sim, eu matei todos para impedir uma guerra entre os Uchiha e a aldeia.

Tudo por você. Onde histórias criam vida. Descubra agora