O cocktail

59 1 0
                                    

Chegou o dia do lançamento do livro de Doo Doo, embora ele teria dito que não ia ao lançamento do livro, ele mudou de idéia, era um evento fechado apenas para convidados e escritores iniciantes, já fazia muito tempo que Daniel Philipe saiu de cena, depois da morte da esposa ele se fechou, recusou todos os convites para premiações, publicidades e lançamentos literários.
Mais algo estava acontecendo Doo Doo como era conhecido por conta do seu pseudônimo, decidiu ir ao cocktail e dessa vez ele não iria sozinho, a imprensa toda estaria lá em peso falando disso no dia seguinte.
"O renomado escritor, compositor e diretor de cinema, compareceu ao lançamento do seu mais novo livro, depois de meses afastado dos eventos sociais, acompanhado de uma bela dama"
"O novo afair de Daniel Phillipe" Ele esta saindo com uma mulher, depois do luto, totalmente desconhecida, quem será ela? Uma acompanhante de luxo?
Lixo e mais lixo...
Doo Doo já imaginava como seria o frisson sobre sua vida pessoal, eles nunca ligam para a arte. Sentencia.
"Agora como resolver esse impasse, ele quer que Angel o acompanhe no lançamento, mais será que ela vai aceitar? Se aceitar como será que ela vai querer ser apresentada aos demais e a imprensa? Todos vão fotografa los juntos, como será a reação de sua família, e da família da sua falecida esposa, o que vão dizer para a imprensa, que apenas trabalham juntos, que ela é apenas sua assistente?A convivência entre eles tinha se tornado amigável, Doo Doo já aceitou o fato de que foi apenas aquela noite, onde ele se entregou de corpo e alma em busca de preencher o vazio do seu coração, tinha que fazer o convite ou simplesmente avisa lá de que ela irá me acompanhar como parte de sua função."
Essas dúvidas tinham que se resolver até a noite, pois o evento estava marcado e confirmado com todos os convidados e eles estavam ansiosos por este lançamento.
Doo Doo enviou um e-mail para Angel antes do horário de trabalho dela, bem cedo dizendo que ela teria a tarde inteira livre para ela se preparar, pois ela iria com ele ao lançamento.
Angel acordou cedo fez todo o ritual de sempre, tomou um  banho e se arrumou, deixou tudo pronto para o café da manhã de Doo Doo, e foi para a sua sala.
Ela não acreditou no que via, a mensagem de seu chefe lhe dando a tarde livre para suas necessidades.
Ela fez as suas obrigações, confirmou tudo para noite sair perfeito.
Doo Doo não aceitava nada menos que isso, a perfeição.
Chegou a hora do almoço e Angel estava ansiosa, marcou horário no salão e tudo mais, será que está faltando alguma coisa? Ela se perguntou.
Estava terminando o almoço e se surpreendeu com Doo Doo vindo até a cozinha, ele aproximou e começou a colocar a mesa.
Ele quebrou o gelo que há dias havia se  instalado entre eles e finalmente criou coragem para perguntar.
__Angela, porque você está tão distante de mim todos esses dias?
Ela olhou para ele, enquanto ele colocava a mesa para os dois, e respondeu.
 __Eu fiquei confusa sobre o que aconteceu entre nós, a minha situação aqui na mansão e o que você poderia estar pensando sobre mim.
__Não entendo, pensei que tinha deixado claro que você era agora a minha mulher...
__Isso não ficou claro pra mim, respondeu Angel, pois fui de assistente para amante.
__Você não é minha amante, é minha mulher.
Então Doo Doo se deu conta que sofreram à toa, que por não conversarem eles perderam ótimas oportunidades de estarem juntos todo esses tempo.
O almoço foi servido e eles almoçaram e conversaram.
__Eu disse a você  que a queria por perto, mais eu acordei sem você e desde então tenho tentado chamar a sua atenção mais você me evitava, minhas noites têm sido um tormento.
__Eu fiquei confusa e com vergonha de perguntar sobre nós.
Disse Angel baixando a cabeça.
Eles terminaram de almoçar e ele disse deixe a louça que eu lavo e vá fazer o que tem que fazer, eu também vou sair quando terminar de arrumar essa bagunça aqui.
Ele sorriu para ela e que sorriso Angel perdeu o chão e o fôlego ao mesmo tempo.
Ela saiu de carro, tinha hora marcado  no cabeleireiro tinha que estar apresentável pois ia ao cocktail com o chefe.
Doo Doo terminou de organizar a cozinha e saiu logo em seguida, ele não fazia isso a tempos, não se recordava direito a última vez que foi naquela loja com Debbie, ela foi comprar um vestido para a premiação do filme que Doo Doo ganhara de melhor roteiro de um filme.
Ele entrou na loja e o vendedor veio atende lo, ele pediu um vestido de gala, elegante, discreto.
A cor era um problema pois Angel tinha um guarda roupa confuso, então o vendedor trouxe várias opções de modelos e cores, ele de cara rejeitou as outras e ficou entre um preto e um vermelho, ele pensou mais um pouco, "ela é tão jovem e carrega uma responsabilidade imensa, precisa de leveza em sua vida, cores e alegrias", então ele escolheu o vermelho que é infinitamente mais bonito que o outro.
Ele saiu da loja e entrou numa joalheria e a vendedora já veio atende lo pois ele era seu cliente vip, todas as jóias de Debbie ele comprou naquela loja e ainda continuavam em seu poder.
Ela lhe mostrou as jóias entre anéis, brincos, colares e pulseiras, ele olhou com bastante atenção e escolheu uma gargantilha de brilhantes e um anel muito bonito.
__Esses aqui estão ótimos, disse ele apontando para as jóias.
__Algo mais senhor? Perguntou a vendedora.
__Não, obrigado.
Doo Doo efetuou o pagamento e saiu.
Ele voltou para a mansão, Angel já havia retonardo para casa, já estava quase na hora e ela ainda não estava pronta. O evento estava marcado para as vinte horas em ponto, ela foi no seu guarda roupa e ficou nervosa pois não encontrava nada decente e se desesperou.
Sentou na cama e começou a chorar. Enquanto isso Doo Doo tomou um banho, se arrumou,  passou um perfume e fez o seu famoso rabo de cavalo comportadamente a base de gel.
Doo Doo desceu as escadas foi até o quarto de Angel, bateu na porta.
__Preciso da sua ajuda, disse ele.
__Você já está pronto e eu ainda sem me vestir.
__É rápido, me ajude a escolher a cor da gravata.
Era apenas um pretexto para que Angel fosse até seu quarto.
Ela ficou envergonhada de estar só de roupão, eu já vou lá.
__Venha assim mesmo, eu tenho pressa.
Ela seguiu ele pela casa e subiu as escadas, ele entrou no quarto onde eles passaram aquela noite, ela hesitou.
__Venha a luz aqui é melhor, me ajude a escolher a cor da gravata para combinar com o resto da roupa, sempre tive dificuldade com isso.
Ela entrou e se deparou com aquele vestido lindo em cima da cama.
__É para você, aceite esse presente.
Ela abriu um sorriso e agradeceu.
__Você deve ter imaginado que eu não teria uma roupa adequada para lhe acompanhar nesse evento.
__ Oh não se ofenda, eu só quero  agradecer por tudo o que tem feito por mim.
Ela olhou no relógio já era sete da noite e eles não estavam prontos. Ela pegou o vestido e foi saindo.
__Não precisa sair daqui, eu vou para o meu quarto terminar de me arrumar. Ele saiu e deixou ela se vestindo, o vestido ficou perfeito em seu corpo, ela desceu as escadas e foi calçar os sapatos, ela estava pronta cabelo, maquiagem, unhas, tudo certo, ela passou seu perfume preferido e saiu.
Doo Doo estava descendo as escadas quando ela apareceu diante dele, ela estava muito linda, ele desceu sem tirar os olhos dela, a elogiou dando uma volta em torno dela, e se posicionou atrás dela e disse.
__Está faltando um detalhe para você  ficar ainda mais maravilhosa.
Ele retirou do paletó um colar e colocou no seu pescoço, Angel não acreditava que ele tinha pensado nos mínimos detalhes ela olhou no espelho e realmente ela estava perfeita.
Ele pegou a sua mão e diz que ela tem as mãos macias e muito lindas e que seus dedos eram perfeitos, então ele fez um sinal e pegou no bolso da calça uma caixinha ele abriu diante dela que instantâneamente levou a mão na boca diante do brilho e da beleza daquela jóia, ele retirou da caixinha e colocou no dedo anelar de Angel.
Ele beijou a mão dela, olhando nos seus olhos e perguntou, você aceita ser minha noiva?
__Doo Doo que lindo, aceito, claro que aceito disse Angel emocionada e abraçou Doo Doo dando lhe um beijo apaixonado.
Ele lhe deu o braço e se dirigiram para o local do evento.
Ele abriu a porta do carro para Angel ele deu a volta e entrou no carro, olhou para ela e disse.
__Vamos lá, sua vida vai mudar a partir de hoje, se acostume com isso.
Ela sorriu e eles saíram.
Chegaram à livraria e um forte esquema de segurança, serviço de vallete, ele parou em frente a livraria e o manobrista veio e abriu a porta dele que saiu e abriu a porta de Angel, todos os flashes se voltaram para eles, desde o segundo que Doo Doo colocou o pé para fora do carro.
Eles entraram na livraria e um espaço de festa todo decorado com muito bom gosto, tudo perfeito,  os convidados o cumprimentavam de longe, acenando.
O mestre de cerimônia, iniciou as apresentações e depois passou a Doo Doo o microfone para ele dizer algumas palavras para imprensa e para os demais presentes, sua família em peso estava na festa, e lógico que não tiraram os olhos de Angel.
"Senhoras e senhores, boa noite, é com muita honra e um grande prazer que vos apresento essa obra, o meu novo livro que está quentinho saindo do forno, um trabalho realizado com muito carinho, eu iniciei esse trabalho no início do ano passado, mais como todos sabem passei por um período difícil na minha vida e parei de escrever, infelizmente perdi minha amada esposa e filho, duas vidas preciosas para mim, agradeço a Deus por esta vivo, aos médicos que fizeram de tudo para que eu me recuperasse logo, a minha família que sempre estiveram do meu lado, eu sinto muitíssimo pela minha sogra e familiares pela perda irreparável de Débora, e agradeço também a minha, assistente Angela que têm me ajudado a terminar esse livro, "O caminho dos Sonhos" não é uma obra autobiográfica como alguns podem pensar, mais não dá para negar a semelhança, mais é só uma rara e mera coincidência.
Obrigada à todos."
A festa seguiu e a família de Daniel veio falar com eles, Angel se destacou pela inteligência em lidar com a imprensa e pelo o modo como selecionava as palavras para responder as perguntas e alguém disse que ela estava muito bonita e com jóias caríssimas, ela respondeu que eram emprestadas para o evento e por isso tinha uma equipe de segurança lá fora, todos riram.
O cocktail seguiu da melhor forma, Daniel Phillipe era sem dúvida um homem misterioso, ele que quase não falava com ninguém, ele não parava de conversar e todos queriam sua atenção, perguntas e respostas acerca do livro, qual história conta, se estava  relacionado com o ocorrido, ele respondeu a todos com cortesia.
As mulheres da festa, algumas delas não tiraram os olhos do solteiro mais cobiçado da festa, elas lhe lançavam  olhares e sorrisos para ele todas as vezes que tinha oportunidade, elas comentavam entre si e olhavam para Angel como se quisesse sumir com ela do mapa.
__Ela riu por dentro, mais a felicidade não pode ser contida e alguém tirou a foto dela olhando para Doo Doo com esse sorriso no canto da boca e com o olhar mais apaixonado.
Daniel que discretamente olhava para ela sempre que podia e por incrível que pareça sempre tinha uma câmera focada nele e alguém captou esses olhares.
A festa foi acontecendo, negócios são fechados, ele foi levado a um espaço onde tinha várias pessoas numa fila com seus exemplares nas mãos aguardando para serem autografadas.
Angel encaminhou Doo Doo até uma mesa onde foi autografar os exemplares adquiridos pelos convidados.
Já eram quase três horas da manhã e poucas pessoas circulavam no espaço, Doo Doo olha para Angel e fez sinal de "acabou por hoje" e que queria ir embora, ela agradeceu aos convidados que ainda estavam presentes, a imprensa, aos organizadores do evento.
Ele assinou o último livro e se levantou da mesa, se despediu das pessoas e pegou na mão de Angel, ao sair alguns jornalistas que ainda estavam lá fora registrando tudo conseguiram a foto deles saindo do evento de mãos dadas, e os flashes não paravam, um repórter veio até eles e perguntaram se estavam juntos, Daniel responde que de certa forma sim.
Eles entraram no carro e Doo Doo deu partida, olhou para Angel e agradeceu pelo o evento, você está de parabéns, tudo muito bem organizado.
Doo Doo beijou Angel apaixonadamente.

Um estranho na minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora