Pov'Meredith
Abril!
Falta apenas três semanas, parece que passou tão rápido, cada mês, cada fase da minha gestação foi única, agora eu só queria esperar, e planejar o nascimento do meu bebê, dizem que mães sempre sabem o sexo do seu filho, eu achava que sabia, por isso uma das primeiras coisas que pensei foi em nomes.
Porém eu queria conhecer meu filho por completo, como um verdadeiro primeiro encontro.
- você já deveria estar pegando leve - Lexie falou ao entrar na sala de costura e me ver montando um vestido.
- vou ficar um bom tempo quietinha! - respondi a meia voz segurando um alfinete no canto da boca - ele gosta de costurar.
- eu vou fingir que acredito - ela estava rindo.
👑🛹
Com a chegada para breve do novo membro da família contratamos alguém para ajudar em casa, Mary uma senhora de 40 anos, que tinha cara de mãe, me ajudaria com a casa e com meu bebê.
- a senhora deveria sentar - Mary murmurou.
- não me chame assim! Por favor - pedi.
- tudo bem, mas deveria sentar - ela sorriu.
- tudo bem.
👑🛹
Maio!
Tudo foi planejado, fiz aulas para o parto, meditação e até yoga, Andrew foi o que mais se divertiu com as aulas que ia me deixar mais "flexível". MAIO!
- amor? - chamei Andrew que estava sentado no sofá da sala lendo algo no tablet.
- tudo bem? - ele me fitou.
- sim! Tudo ótimo! Estou com contrações, intervalos de 40 minutos.
- e você fala isso nessa tranquilidade toda? - sua risada saiu meio nervosa.
- sim! Só não fico calma quando dói!
- vou ligar para sua médica então, para prepara tudo. - a carinha dele foi tão linda, que merda! Ele chegou a ficar vermelho, mostrando um sorriso cheio de amor.
- tudo bem! Vou comer enquanto consigo.
Duas horas depois de falar para Andrew sobre as contrações os pais dele chegaram, Alana me deu aquele olhar que sem dúvidas só um mãe pode ser capaz de ter.
- pronta?
- na verdade não - brinquei - mas estou ansiosa para conhece meu filho.
- tudo bem, vou ajudar Mary a preparar tudo no banheiro.
- Addison e Patríck estão vindo também. E as meninas depois.
- certo.
👑🛹
Oito horas depois da chegada dos meus sogros estava tudo arrumado, depois de algumas conversas sobre opções de parto, decidi que queria um parto "humanizado" em casa, com minha médica é claro, mas queria estar com minha família na sala, Andrew segurando minha mão no lugar que mais amo, MEU LAR, meu filho chegaria ao mundo em nossa casa, recebendo todo o amor possível desde o primeiro segundo de vida, sem extresse de corridas contra o tempo até a maternidade, sem aquela ansiedade que um hospital te trás.
Era por ele e por mim, eu precisa que aquele momento fosse totalmente feliz; minhas contratações estavam com intervalos de 13 minutos, ainda tinha um longo caminho a percorrer.